FANDOM

"Projeto Cadmus"
Cadmus logo
Informação
Localização Estados Unidos
Tipo Experimentação extra-terrestre
Líder Lillian Luthor (anteriormente)
Jim Harper (anteriormente)
Fonte

O Projeto Cadmus, conhecido simplesmente como Cadmus, é um laboratório de pesquisa anteriormente associado ao D.E.O.. Eles são encarregados de experimentar ameaças extraterrestres.

Em 2016, no entanto, sob a liderança de Lillian Luthor, o Projeto Cadmus foi desonesto e não tinha mais laços formais com o governo.

História

O projeto Cadmus foi uma instalação de engenharia genética governamental. Superman foi contra o uso do lugar, e é por isso que ele não trabalharia com o governo.

Depois que Jim Harper interrogou J'onn J'onzz, foi informado de que estava sendo levado para o Projeto Cadmus para estudo. James Olsen contou a Kara Danvers sobre o laboratório e eles decidiram que precisavam resgatar Hank. Depois que resgataram J'onn de Jim Harper, ele apagou a lembrança de Harper de ter se lembrado de encontrá-lo, mas descobriu que Jeremiah Danvers estava vivo no Projeto Cadmus. Alex Danvers disse a Kara que ela iria com J'onn para encontrar Cadmus.

Com a presidente Marsdin propondo a Lei de Anistia Alienígena, Cadmus cortou seus laços com o governo e foi desonesto, declarando guerra contra todos os alienígenas. Eles já foram oficialmente rotulados como uma organização terrorista.

Membros conhecidos

Membros atuais

Ex-membros

Inimigos conhecidos

Inimigos atuais

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

4ª Temporada

Curiosidades

  • Desde que a presidente Olivia Marsdin assinou/iniciou o ato de embaixada alienígena, que permite que alienígenas venham para a Terra sempre que quiserem e lhes dê os mesmos direitos iguais aos humanos, o Projeto Cadmus agora pode ser considerado uma organização terrorista, como declarou publicamente guerra contra todos os alienígenas.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, o Projeto Cadmus é o nome de um projeto de engenharia genética para estudar clonagem. Eles são conhecidos por experimentar em extraterrestres e são responsáveis ​​pela criação de vários clones de heróis e vilões.
  • O Cadmus do mito criou uma nova raça, semeando os dentes dos dragões na terra, criando uma nova vida, semelhante ao que o Projeto Cadmus faz.