Arrowverso Wiki
Advertisement
Para a criminosa da Terra-38, também chamada de "Psi", veja Gayle Marsh.

Psi é uma antiga funcionária do Forte Rozz que se aliou a Facet Jens para derrotar a Supergirl. No entanto, ela trocou de lado e ajudou a Supergirl a derrotar Facet.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Psi começou a trabalhar no Forte Rozz. Sua função era manter os prisioneiros dormindo.

Depois que Forte Rozz caiu na Terra, Psi perdeu seu corpo físico e ficou presa em uma forma espiritual.[1]

Na Terra[]

Facet Jens convenceu Psi a ajudá-la derrotar Kara Zor-El.[1]

Psi atacou Kara enquanto ela dormia e a prendeu em seus sonhos.[2]

Psi confrontou Kara no plano dos sonhos, acusando ela e sua irmã de retaliar contra Caren. Com permissão de Kara, Psi leu a mente dela e descobriu que ela havia tentado redimir Caren, mas não havia conseguido. Psi se questionou se Facet havia enganado a ambas. Ela decidiu libertar Kara, com a promessa de que encontrasse eu corpo no plano físico.[1]

Quando Facet deu início a seu plano,[3] Psi conjurou uma ilusão de que ela havia atacado e sequestrado Eliza Danvers, quando a verdadeira Eliza estava segura e salva. Depois que Facet foi derrotada, Kara realizou um ritual para Psi.[4]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia kryptoniana: Diferente de outros de sua espécie, Psi é uma kryptoniana psíquica extremamente poderosa.
    • Telepatia: Psi consegue ler a mente de outras pessoas e se comunicar mentalmente com elas. Ela também consegue projetar seus pensamentos em seus alvos, e também ouvir conversas de outros através disso.
    • Disparos psiônicos: Psi consegue realizar "disparos mentais" que atacam a mente de seu alvo.
    • Ilusão: Psi consegue criar ilusões realistas na mente de outras pessoas, fazendo-as vivenciarem algo que não esteve realmente acontecendo.

Fraquezas[]

  • Espírito: Apesar de seus poderes serem poderosos, Psi não possui um corpo físico e pode apenas operar em uma forma astral.

Aparições[]

Quadrinhos[]

Adventures of Supergirl[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Psi é o alter-ego de Gayle Marsh, uma criminosa com poderes psíquicos. Sua primeira aparição ocorreu em Daring New Adventures of Supergirl #1 (novembro de 1982).

Referências[]

Advertisement