FANDOM

Para outros usos da palavra "Purgatório", veja Purgatório (desambiguação).

Purgatório, ou Limbo, é um reino entre o Céu e o Inferno, onde as almas nesse local são aprisionadas em seu inferno pessoal. Para cada pessoa, seu purgatório será diferente e varia conforme o "limbo" é pessoal para elas. Em um purgatório, a maneira "normal" de escapar dele o levará a morrer, no entanto, há uma maneira de escapar de um purgatório.

História

Alma de Sara Lance

Em 2015, após a ressurreição de Sara Lance através do Poço de Lázaro, sua alma não se reconectou com seu corpo por conta das limitações do Poço. John Constantine ajudou a Equipe Arqueiro com um ritual para trazer a alma de Sara de volta a seu corpo. Junto de Oliver Queen e Laurel Lance, John viajou pelo purgatório de Sara: uma fortaleza da Liga dos Assassinos. Lutando contra a assassina mística, o trio foi capaz de trazer a alma de Sara de volta para seu corpo.[1]

Plano de Neron

Em 2019, o demônio Neron sequestrou Ava Sharpe a levou a um hotel. Na sala, Neron decidiu que precisava de um novo corpo para sua forma, e pensou que o corpo de Ava era perfeito. Para realizar isto, ele precisava que a alma de Ava ficasse fora de seu corpo, para que morresse, e decidiu aprisioná-la em seu próprio purgatório. Quando Sara foi se desculpar com Ava por conta de uma briga anterior, ela descobriu que não estava em casa. Após isto, Lance e as Lendas partiram em uma missão para encontrá-la. Ao descobrirem sua localização, eles acreditaram que ela estava morta e a levaram à Waverider. Mas descobriram, através de Constantine, que sua alma havia sido aprisionada em um limbo (purgatório). Para salvá-la, Sara decidiu explorar o purgatório de sua namorada.

Lá dentro, ela descobriu que o local era uma enorme loja. Sara encontra ela e explica que ao fazer o check out, ela morreria e que precisavam de um outro método de fuga. Quando questionado Gary (parte do purgatório) por ajuda, ele disse que precisavam ir para outra parte do purgatório, uma loja de roupas. Trabalhando juntas, Sara e Ava construíram um guarda-roupas, onde sua porta servia como um portal. Ao atravessá-lo, elas são levadas para uma cozinha bagunçada, e precisariam limpá-la para escapar. Porém, elas estavam presas em um loop onde ela sempre estaria bagunçada. Sara de repente fica sozinha, e um portal aparece em sua frente.[2]

Escapando do purgatório de Ava

Sara agora estava em um corredor longo, junto de diversa robôs AVA. Gary a alertou que "Tabitha" estava chegando. Mesmo confusa, as luzes se apagaram e Gary explicou que "Tabitha" havia chegado. Enquanto corria pelo corredor, Sara foi transportada para o local onde estava. Ela encontrou Ava chorando, que questionou Sara do motivo de não ter escolhido as outras "Ava's". Sara respondeu dizendo que ela era a única que amava. Após este momento romântico, elas conseguiram escapar.[2]

Alma de Oliver Queen

Relembrando por ajudá-la, Sara pediu a ajuda de Constantine novamente, mas desta vez para restaurar a alma de Oliver. Com a ajuda do cartão entregue por Lúcifer Morningstar em pessoa, ela, Constantine, John Diggle e Mia Smoak viajaram ao purgatório para resgatá-lo. A prisão de Oliver assemelhou-se à ilha de Lian Yu. Eles foram capazes de encontrá-lo, mas não foram capazes de levá-lo de volta por Oliver decidir ajudar o Espectro.[3]

Treinamento para o Espectro

Após a destruição do multiverso, Corrigan treinou Oliver para que ele pudesse dominar suas novas habilidades. Jim mostrou a Oliver diversos momentos de seu passado, explicando que "cada golpe que deu, cada chute que deu e cada flecha que disparou te prepararam para este momento". Após isto, eles partiram para buscar os amigos de Oliver, que estavam presos em outro lugar.[4]

Visitantes

Da Terra-1

De uma Terra desconhecida

Aparições

Arqueiro

4ª Temporada

8ª Temporada

Lendas do Amanhã

4ª Temporada

5ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Curiosidades

  • Atualmente é desconhecido se alguém pode escapar de seu próprio purgatório por conta própria.
    • Também não sabe se um indivíduo possuí um tempo limitado para escapar.

Referências

  1. "Assombrada"
  2. 2,0 2,1 "A Berinjela, A Bruxa e o Guarda-Roupa"
  3. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três"
  4. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Quatro"