Arrowverso Wiki
Advertisement

"Querida, Encolhi o Time Flash" é o décimo segundo episódio da quarta temporada de Flash e o octogésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 30 de janeiro de 2018.

Sinopse[]

Quando um meta que pode encolher tudo o que encosta enfrenta o Time Flash, Cisco e Ralph são pegos no fogo-cruzado e são encolhidos para versões pequenas de si mesmos. Cecile percebe que sua gravidez está lhe dando poderes temporários, e descobre que pode ler os pensamentos de outras pessoas, no que preocupa Joe. Enquanto isso, Barry conhece alguém com uma misteriosa conexão com seu pai, Henry Allen.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas especiais[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

Curiosidades[]

  • O título do episódio é uma referência ao filme Querida, Encolhi as Crianças, de 1989.
  • Enquanto anunciava as novas medidas de segurança das Indústrias Kord, a prefeita Van Buren faz referências a diversos ataques que empresas tecnológicas de Central City sofreram em temporadas passadas.
  • Enquanto a Equipe Flash debatia como Cecile havia ganhado seus poderes psíquicos, ela diz para Iris "Eu não herdei um totem místico da minha avó". Isso é uma referência a heroína Mari McCabe, que herdou o Totem Anansi de sua avó, Amaya Jiwe.
  • A maquete de LEGO vista em "Morto ou Vivo", da terceira temporada, retorna nesse episódio.
  • No começo do episódio, Cisco usa uma camiseta que faz referência ao eclipse lunar. Ironicamente, um dia depois que o episódio foi exibido, aconteceu um eclipse lunar total.
  • Ao descobrir a identidade do meta-humano que estavam procurando, Iris pergunta "Porque todos os vilões dessa cidade tem nomes que parecem ter saído de quadrinhos?" Isso é uma quebra à quarta-parede, já que a série é baseada nos quadrinhos da DC Comics.

Erros[]

  • A sinopse diz que Barry conheceria o Big Sir nesse episódio, mas isso aconteceu em "Surge o Cavaleiro Elástico".
  • Ao final do episódio, o Carcereiro Wolfe consegue drogar Barry e fazê-lo desmaiar. Entretanto, isso deveria ser impossível de acontecer, já que foi estabelecido inúmeras vezes que Barry é imune a qualquer droga, incluindo anestésicos, graças a seu metabolismo acelerado. Mesmo que Barry tivesse sido drogado, o efeito deveria durar por alguns segundos antes dele despertar novamente.
  • Barry comenta que seu pai foi preso injustamente por 17 anos. Henry foi preso em 18 de março de 2000 e solto em novembro de 2015, o que seria 15 anos e 8 meses.

Referências[]

Advertisement