Arrowverso Wiki
Advertisement

Quincy P. Runk (morto em 5 de dezembro de 1998) foi o pai de Chester P. Runk e o filho de Gertrud Runk.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em 5 de julho de 1991, Quincy teve um filho, Chester Phineas Runk, e viveu com seu filho e sua mãe em Masonville.

Conforme Chester crescia, Quincy deixava um pouco de tecnologia no lixo para que seu filho pudesse usá-la, para que pudesse ser engenhoso e um solucionador de problemas quando crescesse. Quincy não passava muito tempo com Chester e vivia no trabalho, para que seu filho pudesse crescer e ter uma boa vida.[1]

Linha do tempo original[]

Em 4 de dezembro de 1998, Quincy saiu para comprar um X-76 que Chester precisava para um projeto. No dia seguinte, ele saiu para uma reunião em Coast City, mas acabou morrendo em um acidente de carro.[1]

Linha do tempo atual[]

Após comprar o X-76 para seu filho, Quincy foi confrontado por "John Boyega" (uma versão adulta de Chester), que tentou comprar o aparelho dele. Quincy se recusou a vender o aparelho, explicando que havia comprado para seu filho. Os dois então conversaram sobre a paternidade. Emocionado, a versão adulta de Chester abraçou Quincy, deixando-o confuso. Quincy o ajudou a consertar seu sistema de detecção isotópico.

No dia seguinte, Quincy ainda morreu no acidente de carro.[1]

Legado[]

Após retornar para 2020, Chester passou a entender melhor seu pai.[1] Ele modificou um de seus projetos para ajudar a Equipe Flash durante sua guerra contra o Godspeed.[2][3]

Em 2021, Ray Palmer criou o Instituto Quincy P. Runk, uma organização sem fins lucrativos que ajudaria jovens cientistas, batizando-o em homenagem ao pai de Chester.[4][5]

Morte Nuclear como Quincy P

Morte Nuclear como Quincy P. Runk.

Em 2022, o Morte Nuclear usou a aparência de Quincy para torturar Chester psicologicamente. Durante um ataque aos Laboratórios S.T.A.R., a entidade tentou convencer Chester a se render ao luto para que pudesse se juntar a ele. No entanto, ele conseguiu espantar o fantasma com a ajuda de Cecile Horton e Allegra Garcia.[6] Algum tempo depois, o Morte Nuclear usou a aparência de Quincy novamente, mas foi impedido por Nevasca.[7]

Habilidades[]

  • Inteligência/Engenharia: Assim como seu filho, Quincy foi um engenheiro extremamente inteligente. Ele foi capaz de criar suas próprias invenções tecnológicas, e até mesmo ajudou seu filho a consertar o sistema de detecção isotópico.

Aparições[]

Flash[]

7ª Temporada

8ª Temporada

9ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Quincy P. Runk foi uma criação original para Flash e não foi baseado em nenhum personagem existente nos quadrinhos da DC Comics.

Referências[]

Advertisement