Arrowverso Wiki
Advertisement

"O homem que não perece diante da espada de Ra's al Ghul, se tornará Ra's al Ghul."
Malcolm Merlyn recitando a profecia da Liga dos Assassinos[fonte]

Ra's al Ghul (árabe: رأس الغول‎ Raʾs al-Ġūl; para Cabeça do Demônio) foi o título usado pelo líder da Liga dos Assassinos.

Visão geral[]

O título aplica-se a todos os sucessores de Ra's al Ghul. Aquele que portar o título irá liderar a Liga dos Assassinos e terá acesso às águas sobrenaturais do Poço de Lázaro, que pode curar ferimentos e permitir que seu usuário viva muito mais do que normalmente. No entanto, os efeitos da água não são permanentes e ela pode perder os efeitos após um período de tempo desconhecido. Quando isso acontecer, o atual Ra's al Ghul precisa encontrar um sucessor.

Há uma profecia na Liga: "Aquele que sobreviver à lâmina de Ra's al Ghul, deve-se tornar Ra's al Ghul". O sucessor não precisa derrotar Ra's em um julgamento por combate, apenas sobreviver. Por exemplo, Malcolm Merlyn foi capaz de se tornar Ra's al Ghul por ter sobrevivido à tortura do antecessor, que havia usado sua espada.

Caso alguém sobreviva a lâmina de Ra's al Ghul, o indivíduo se tornará o "Herdeiro do Demônio". Mas caso nenhuma pessoa sobreviva ao combate, o título será passado para o herdeiro de Ra's al Ghul, seu filho.

Se houver mais de uma pessoa como um possível sucessor, um deles deve matar seu adversário ou quebrar seu espírito.

Como último passo para se tornar Ra's al Ghul, o sucessor deve destruir seu lugar de origem, a fim de demonstrar que estaria disposto aos deveres como Ra's al Ghul.

Por conta da guerra entre as facções de Malcolm e Nyssa al Ghul, Nyssa recebeu o título depois de Oliver Queen cortar a mão de Malcolm e entregar-lhe o anel da Cabeça do Demônio. Ao recebê-lo, Nyssa desfez a Liga dos Assassinos e queimou o anel, dando um fim a linhagem de Ra's al Ghul.[1]

Portadores conhecidos[]

Portadores anteriores[]

Curiosidades[]

  • Os três últimos homens que portaram esse título tinham, ao menos, um filho ilegítimo.
  • Possíveis candidatos a assumir o título de Ra's al Ghul eram conhecidos como "cavaleiros".[2]

Referências[]

Advertisement