FANDOM

Para o personagem, veja Jefferson Pierce.
Para a atual temporada, veja 3ª Temporada (Raio Negro).
"Raio Negro"
Title card de Raio Negro
Informação
Tipo Série televisiva
Emissora original The CW (Estados Unidos)
Netflix (Brasil)
Temporadas 3
Episódios 38
Transmissão original 16 de Janeiro de 2018 – presente
Elenco Cress Williams
China Anne McClain
Nafessa Williams
Christine Adams
Marvin "Krondon" Jones III
Damon Gupton
James Remar
Jordan Calloway
Fonte
Raio Negro é uma série televisiva Americana baseada no personagem de mesmo nome. A série estreou em 16 de Janeiro de 2018 na The CW, no Brasil ela é transmitida pela Netflix.

A série é desenvolvida por Salim Akil e estrela Cress Williams no papel de Jefferson Pierce/Raio Negro, junto de China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams, Marvin "Krondon" Jones III, Damon Gupton, James Remar e Jordan Calloway.

Sinopse

Jefferson Pierce (Cress Williams) é um homem lutando com um segredo. Como pai de duas filhas e diretor de uma escola secundária que também serve como um refúgio seguro para os jovens em um bairro de Nova Orleans tomado pela violência de gangues, ele é um herói para sua comunidade. Nove anos atrás, Pierce era um herói de um tipo diferente. Dotado do poder sobre-humano que dava a ele o controle da eletricidade, ele usou esses poderes para manter suas ruas de cidade natal seguras como o vigilante mascarado Raio Negro. No entanto, depois de muitas noites com sua vida em risco, e vendo os efeitos prejudiciais que seu alter ego estava causando em sua família, ele deixou seus dias super-herói para trás e focou em ser um diretor e um pai. Optando por ajudar sua cidade sem usar seus superpoderes, ele assistiu suas filhas Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Anne McClain) crescerem e se tornarem jovens mulheres fortes, mesmo que seu casamento com a mãe delas, Lynn (Christine Adams), tivesse sido complicado. Quase uma década depois, os dias de combate ao crime de Pierce estão muito distantes... ou pelo menos ele acreditava nisso. Com o crime e a corrupção se espalhando como um incêndio, e colocando aqueles com quem ele se preocupa na mira da ameaçadora gangue local, Raio Negro retorna - para salvar não só sua família, mas também a essência de sua comunidade.

Baseada nos personagens de DC, Raio Negro é uma produção da Berlanti Productions e Akil Productions em associação com a Warner Bros, e tem como produtores executivos Greg Berlanti (Arrow, The Flash), Salim Akil e Mara Brock Akil Jane (The Game, Girlfriends) e Sarah Schechter (Arrow, The Flash)."[1]

Elenco

Principal

Conexão com o Arrowverso

Jefferso Pierce apareceu no curta "Suit Up", um vídeo feito pela The CW para promover suas séries de super-heróis, ao lado de outros protagonistas do Arrowverso. Apesar de aparecer no fim do vídeo, Jefferson não interage com nenhum deles.

Em 2019, Cress Williams confirmou que personagens de Raio Negro apareciam no crossover Crise nas Infinitas Terras.[2] O episódio "The Book of Resistance: Chapter Four: Earth Crisis" da 3ª Temporada da série fez um prelúdio com o crossover, e Jefferson fez sua primeira aparição no Arrowverso em "Crisis on Infinite Earths: Part Three", apresentando-o oficialmente no multiverso compartilhado.

Referências

  1. "Raio Negro | Sinopse da primeira temporada revela história de herói aposentado que volta às origens" - Omelete
  2. "CRISE NAS INFINITAS TERRAS – RAIO NEGRO IRÁ APARECER NO NOVO CROSSOVER DAS SÉRIES DO ARROWVERSO!" - Legião dos Heróis