Arrowverso Wiki
Advertisement

"Eu admito, eu posso destruir. Mas como um fogo purificador. Essa é a única forma de lidar com a escória da humanidade. Eu estou aqui há milhões de anos, é assim que sempre foi... e é assim que sempre será."
—Rama Khan para Supergirl[fonte]

Rama Khan é uma entidade poderosa e um dos antigos líderes do planeta Jarhanpur. Ele foi encarregado de proteger a Terra de qualquer pessoa, e também foi o antigo líder de Leviatã. Sua posição como líder da organização foi retirada quando Gamemnae tomou seu lugar. Ele mais tarde foi derrotado quando Querl Dox o encolheu e aprisionou-o em uma garrafa.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Depois da destruição de Jarhanpur a milhares de anos atrás, Rama Khan veio a Terra junto de outros de sua espécie.[1]

Rama Khan foi responsável pela Terra por, ao menos, 2 milhões de anos, sendo responsável pela destruição de Pompeia.[2] Ele também foi responsável por Antioquia, o Rio Amarelo, o Ciclone de Bhola e também o Diluvio.[1] Ele também foi escolhido pela Anciã para ser o líder de Leviatã.

Enfrentando a Supergirl e o D.O.E.[]

Em 2019, Margot se aproximou de Rama Khan dizendo que não foi capaz de recuperar o Medalhão de Acrata de Lena Luthor. Gamemnae ofereceu sua ajuda, mas Rama Khan recusou. Ele então invadiu uma conferência em que Lena estava para tentar fazê-la devolver o medalhão, mas ela foi salva pela Supergirl. Na base de Leviatã, Rama Khan disse que não conseguia descobrir onde Lena estava com o Medalhão, mas acabou encontrando Luthor e a Supergirl na Fortaleza da Solidão. Rama Khan apareceu na Fortaleza e começou a enfrentar a Supergirl. A Kryptoniana disse que entendia os poderes de Rama Khan e seu domínio sobre a terra, mas a Fortaleza não é parte da Terra - mas sim um minério de Krypton. Lena foi capaz de atingi-lo, mas ele acabou fugindo.[1]

Gamemnae parando um ataque de Rama Khan

Ataque de Rama Khan sendo bloqueado por Gamemnae.

Depois de seu fracasso, Rama Khan e Gamemnae conversaram sobre sua atual situação. Ela disse que tinham que destruir a humanidade logo, e que quando os planetas estiverem alinhados, eles não ficarão juntos por muito tempo. Eles decidiram que iria dizimar a humanidade com a explosão de um vulcão, e precisariam dos poderes de Acrata para fazê-lo. Rama Khan foi até Andrea, demandando sua ajuda em seu plano e que, depois disto, ela estaria livre de qualquer futuras missões do Leviatã. Porém, depois de descobrir que sua missão era destruir a terra, ela negou. Rama Khan forçou-a a ajudá-lo. Rama prendeu Andrea e deixou-a ligada com seu cajado enquanto o vulcão era ativado e ele enfrentava a Supergirl na superfície, batalha no qual perdeu. J'onn J'onzz foi capaz de libertar Acrata e o vulcão ser desativado, salvando a humanidade. Quando Rama Khan e Acrata começaram a brigar e acabaram sendo teletransportados de volta a base de Leviatã, Gamemnae impediu que Rama Khan atacasse Andrea com o cajado. Ela retirou-o de suas mãos e revelou que ele havia perdido sua posição como guardião da Terra para ela.[2]

Crise nas Terras Infinitas[]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Rama Khan, assim como todos os seres do multiverso, foi morto quando uma onda de antimatéria atingiu a Terra-38 em 10 de Dezembro de 2019.[3] Porém, um mês depois, ele foi ressuscitado quando os Paragons e o Espectro criaram um novo universo.[4][5]

Pós-Crise[]

"Ele não foi visto nesta Terra por milhares de anos."
Nia Nal[fonte]
Rama Khan parte da história

Uma ilustração de Rama Khan.

Em uma nova linha do tempo, Rama Khan sempre trabalhou para o Leviatã,[5] mas nunca foi visto nos dias atuais de seu novo universo. Houve diversas representações artísticas dele, mas quando Rama Khan, ou Leviatã, eram pesquisados muito profundamente, o investigador geralmente era desencorajado a continuar. Caso isto não funcionasse, o investigador poderia até ser morto para prevenir que ele descubra informações demais a respeito da organização. Ele tinha um conjunto de anéis de Kryptonita,[6] mas Rama Khan acabou perdendo-os e, de algum modo, foram parar na Fortaleza da Solidão.[7]

Destruição do D.O.E.[]

Rama Khan enfrentando a Supergirl

Rama Khan enfrentando a Supergirl.

Enquanto estava aprisionado a uma mesa na base de Leviatã, Rama Khan foi visitado por Gamemnae, onde ganhou de presente os antigos anéis de Kryptonita que haviam sido roubados há muito tempo, recebendo como ordem destruir os Supers. Ele foi até Portland e começou um terremoto, porém a Supergirl e a Sonhadora haviam chegado lá. Enquanto as duas heroínas enfrentavam-o, o Caçador de Marte e Miss Marte estabilizavam as placas tectônicas e ajudavam os civis ao redor. Durante a batalha, a Supergirl notou que ele estava cada vez mais forte com o seu cajado, e disse que tinham de tirá-lo de suas mãos. Sem o seu cajado, Rama Khan acabou perdendo. Depois, ele foi preso pelo D.O.E. e levado para a base da agência em National City.

Rama Khan refletindo a visão de calor da Supergirl

Rama Khan refletindo a visão de calor da Supergirl.

Na sede do D.O.E., ele foi levado para a sala de interrogações, onde o diretor Querl Dox começou a conversar com Rama Khan na língua de Jarhanpur, o que chocou o próprio Rama Khan. Brainy demandou acesso a nave dos Jarhanpurianos e caso não, ele iria ser preso para sempre. Rama Khan riu, dizendo que estava onde queria estar. Quando Brainy percebeu que era uma armadilha, Rama Khan se libertou e a Supergirl pulou da sala de observações, onde assistia ao interrogatório, para confrontá-lo. A Supergirl acabou perdendo o confronto devido a Rama Khan expô-la a Kryptonita. Quando os Marcianos chegaram para ajudar, a Miss Marte agiu como distração enquanto Brainy evacuava o prédio. Depois de pegar toda a Kryptonita do prédio, Rama Khan saiu e destruiu o local.[8]

Enfrentando os Superamigos[]

Leviatã com suas armas de Kryptonita

Rama Khan, Tezumak e Sela carregando seus anéis de Kryptonita.

Depois de escapar do D.O.E., assim como destruir o prédio da agência, com toda a Kryptonita, Rama Khan voltou para a base de Leviatã. Gamemnae lhe deu a ordem de desativar os escudos para a chegada de Lex Luthor, mas a Anciã disse para Rama Khan que os escudos não deveriam ser tocados. Quando Lex chegou, ele caiu diante dos pés de Rama Khan, devido a dor imensa quando entrou na nave. Rama surpreendeu-se por um Luthor estar se ajoelhando perante ele, e também foi confrontado por Gamemnae por não ter seguido suas ordens. Ele, Sela e Tezumak carregaram seus anéis com a Kryptonita roubada.

Enquanto esperava pela Supergirl usar seus poderes para encontrá-la, Rama Khan descobriu que a Kryptoniana estava m um parque e em um telhado ao mesmo tempo. Rama e Tezumak foram ao parque, mas acabarem descobrindo que a Supergirl que estava lá era, na verdade, o Caçador de Marte, que se passou pela heroína. Depois que J'onn foi ferido, Rama Khan permitiu que a Sonhadora fugisse com o Caçador. Eles também descobriram que a Supergirl no telhado era, na verdade, a Miss Marte, também disfarçada como Supergirl.

Aparente morte de Rama Khan, Tezumak e Sela

Aparente morte de Rama Khan, Tezumak e Sela.

Quando a verdadeira Supergirl usou seus poderes, ela esteve em um armazém abandonado. Rama Khan, ao lado de Tezumak e Sela, foram confrontá-la, encontrando-a junto da Sonhadora e da Miss Marte. Eles foram capazes de envenená-la com Krytonita, mas ela retornou para a batalha quando a heroína vestiu um novo traje. A Supergirl causou uma explosão que acabou desintegrando o trio de vilões, mas provando serem imortais, Rama Khan e os outros se reconstruíram, fazendo com que os heróis fugissem.

Brainy engarrafando Leviatã

Rama Khan sendo engarrafado.

Mais tarde, Rama Khan recebeu um insulto telepático do Caçador de Marte. Zangado, ele disse para seus aliados que depois de dominarem a Terra, eles iriam conquistar Marte. Rama Khan, Tezumak e Sela foram atrás dos Superamigos, onde estavam vencendo a batalha. Porém, quando a nave-mãe dos Jarhanpurianos foi encolhida, eles foram teletransportados de volta a sua base e aprisionados em uma garrafa por Querl Dox.[6]

Personalidade[]

Ele pode ser descrito como um hipócrita. Ele acredita que a humanidade está destinada a destruir o planeta Terra, mas ele mesmo está disposto a causar a destruição mundial, o que, de um jeito ou de outro, também iria destruir o planeta.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia Jarhanpuriana: Devido a fisiologia extraterrestre de Rama Khan, ele tem atributos físicos sobre-humanos e foi dotado com o poder de geocinese.
    • Geocinese: Rama Khan consegue criar desastres naturais, como terremotos, e se tornar parte da própria Terra. Ele possuí controle completo sobre a terra em qualquer escala e consegue torná-la parte de seu corpo, como quando usou a terra para se proteger da visão de calor da Supergirl. Devido a seu controle do elemento, Rama Khan foi responsável por diversos acidentes naturais ocorridos na história da Terra a milhares de anos atrás.[1]
    • Hidrocinese: Rama Khan consegue manipular água a sua vontade.[1]
    • Atmocinese: Rama possuí a capacidade de controlar o clima a sua vontade, sendo responsável pelo Ciclone de Bhola.[1]
    • Longevidade: Rama Khan é quase imortal, e viveu na terra por quase 2 milhões de anos e participou de eventos ocorridos a milhares de anos, tais como a explosão de Pompeia.[2]
    • Fator de cura acelerado: Rama Khan é capaz de se curar mais rápido do que humanos.[1]
    • Super-força: Rama possui uma força física consideravelmente forte, pois foi capaz de dominar a Supergirl sem manipular a terra.[2]
    • Super sensos: Rama Khan consegue sentir qualquer coisa próxima dos elementos. Foi assim que ele soube que Lena Luthor e Supergirl estavam na única parte do mundo que não era originário da Terra: a Fortaleza da Solidão.[1]

Habilidades[]

  • Combate corpo-a-corpo: Como um antigo general Jarhanpuriano, Rama Khan foi altamente treinado em combate desarmado.[1]
  • Estratégia: Como um antigo general Jarhanpuriano, Rama Khan foi altamente treinado em estrategias.[1]

Fraquezas[]

  • Conexão com a Terra: Rama Khan só pode se conectar a um planeta por vez. Como tal, ele só pode controlar o material que compõe aquele planeta e requer uma conexão com o solo para usar suas habilidades reconstrutivas. Isso significa que ele deve estar no solo para usar suas habilidades. Isso também significa que ele não pode controlar a Fortaleza da Solidão, pois este é um material Kryptoniano.[1]

Equipamento[]

Pré-Crise[]

  • Cajado do Mundo das Sombras: Rama Khan usou o poder do cajado para aperfeiçoar a sua habilidade de dobrar a terra. Quando os planetas estão alinhados, o cajado, junto com o poder do Medalhão de Acrata, pode ser usado para causar uma extinção global.[2]

Pós-Crise[]

  • Cajado do Mundo das Sombras: Assim como em seu mundo pré-Crise, Rama Khan possuí um cajado místico.[6]
  • Anéis de Kryptonita: Rama Khan tinha em posse anéis de Kryptonita, roubados da Fortaleza da Solidão, mas recebeu-os de volta de Gamemnae. Ele, Sela e Tezumak carregaram os anéis com Kryptonita e usaram a radiação do minério contra a Supergirl. O objeto, junto com seu cajado, foram encolhidos e colocados em uma garrafa.[6]

Aparições[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Na Terra-Prime, Gamemnae diz que daria uma "segunda" chance a Rama Khan,[8] e Kara Danvers já se vangloriou uma vez por ter vencido Rama Khan em uma batalha anteriormente.[6] Se eles estão se referindo a uma batalha ocorrida anteriormente no novo universo, mas que não foi documentada, ou a seus confrontos na Terra-38 é desconhecido.
    • Se Gamemnae estiver referindo-se a seu antigo universo, é possível que ela e Rama Khan tenham continuado com suas memórias pré-Crise.

Por de trás das cenas[]

  • Na DC Comics, Rama Khan não é um alienígena, mas sim um humano, especificamente um homo magi (uma sub-raça de humanos com magia natural que evoluiu em uma linha evolutiva paralela, mas separada, ao lado do homo sapiens). Ele viveu por 3,000 anos e foi o governante da nação de Jarhanpur. Ele se tornou parte da Liga dos Anciões depois de ser manipulado por Gamemnae e ajudá-la a atacar a Liga da Justiça no século 21.
  • Rama Khan foi o responsável pelos seguintes desastres naturais:
    • O Diluvio nos capítulos 6-9 no Livro de Gênesis. A inundação causada por Deus que se espalhou pelo globo por 40 dias e 40 noites para livrar-se do estado pecaminoso da humanidade, salvando apenas 2-7 de cada animais ao lado de Noé e sua família.
    • A partir de 1233 A.C., Antioquia foi destruída por múltiplos terremotos e guerras. Por mais de 1500 anos, ela tinha imenso poder e era "o berço do Cristianismo" devido ao seu papel no judaísmo e no início do cristianismo.
    • Em 79 D.C.,  Pompeia, de Roma, foi destruída pelo supervulcão Vesúvio sob 13 a 20 pés de cinzas vulcânicas.
    • Em 1839, ocorreu a Inundação do Rio Amarelo, criado pelo Governo Nacionalista na China durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa para impedir o rápido avanço das forças japonesas. Afetou 5 milhões de pessoas.
    • Em 1970, o Ciclone de Bhola devastou Paquistão Oriental e Bengala Ocidental, na Índia. Ele continua sendo o ciclone tropical mais mortal já registrado e um dos desastres naturais mais mortíferos, matando 500.000 pessoas.

Referências[]

Advertisement