Arrowverso Wiki
Advertisement

Rao é uma divindade Kryptoniana, simbolizado a luz do sol.

Biogarfia[]

Kara Danvers menciona Rao durante a cerimônia do funeral de sua tia Astra,[1] e também durante a crise com o Music Meister.[2]

Depois do sacrifício de Mon-El, Kara Zor-El focou em seus atos heroicos como Supergirl, se reconectando com sua herança Kryptoniana, já que ela começou a meditar e rezar sobre a fé de Rao. Mas, ela não foi a única afetada por esta religião. Thomas Coville, salvo pela Supergirl no Voo 237, encontrou esperança em sua vida novamente e começou a procurar outros salvos por ela. Usando o conhecimento de uma capsula Kryptoniana encontrada pelo mesmo, Thomas criou o Culto de Rao, espalhando assim sua religião sobre a Terra, embora Kara Zor-El considerou os meios desse culto como errado, sem entender a mensagem que Rao passava, já que Coville idolatrava a Supergirl como uma das entidades. Mesmo assim, ela voltou para a sede do culto, deu um discurso. Em uma noite, no banheiro, Samantha Arias se olhou no espelho e se assustou ao ver seu rosto coberto por estranhos símbolos. Ela começou a ouvir sussurros atrás dela, e quando olhou ficou horrorizada ao ver uma mulher com um manto atrás dela. A mulher disse que Arias foi nascida pelo fogo de Rao.[3]

Personalidade[]

Rao é visto como um deus benevolente, guiando seus adoradores e dando-lhes esperança. Certas religiões, como o Culto de Rao, consideram os problemas e desafios terrestres parte do teste de Rao que seus escolhidos devem superar. Os misteriosos benfeitores do Culto pretendiam espalhar a ideia de reinar em nome de Rao para Samantha Arias e sua filha, Ruby Arias.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Imortalidade: Por conta de ser uma entidade, é presumivelmente que Rao seja imortal.[3]
  • Magia relacionada ao Sol/Luz: Por conta de ser simbolizado pelo Sol, é presumido que ele tenha os poderes do mesmo.[3]
  • Omnisciência: Foi dito que Rao sabe o destino de todos os seus seguidores.[3]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada

3ª Temporada

Flash[]

3ª Temporada[]

6ª Temporada[]

7ª Temporada[]

Quadrinhos[]

Adventures of Supergirl[]

Referências[]

Advertisement