FANDOM

Para ver o equivalente da Terra-X, veja The Ray (Terra-X).
Ray Terrill
Civil - The Ray

Ray Terrill

Informação
Ocupações Rebelde
Membro dos Freedom Fighters
Estado atual Vivo
Família Robert Terrill (pai)
Sra. Terrill (mãe)
Michael Terrill (irmão, falecido)
Leo Snart (marido)
Intérprete Russell Tovey
Alter ego The Ray
Fonte

Raymond "Ray" Terrill (nascido em 1995) é um membro dos Freedom Fighters conhecido sob o alter ego The Ray.

Biografia

Vida adiantada

Ray se originou na Terra Um em Tulsa, Oklahoma, tendo um irmão mais velho chamado Michael, que lutou na Guerra contra o terror até que ele foi morto. O único filho dos Terrills partiu, ele ainda morava em casa com eles e manteve sua homossexualidade em segredo de seus pais quando ele alcançou a idade adulta. Insistiu em trabalhar em empregos que só ajudaram os menos afortunados, Ray trabalhou ao lado de seus amigos Jenny Knight e John Trujillo até um dia em que perderam seus empregos. Naquela noite, Ray ganhou poderes de luz de seu doppelgänger moribundo e os usou para parar o crime em sua cidade natal, aprimorando suas habilidades. Em algum momento, ele viajou para a Terra-X, onde seu doppelgänger veio, juntando-se aos Freedom Fighters e assumindo a identidade de seu doppelgänger como o Ray para libertar a Terra-X da opressão das Forças do Eixo. Ele se apaixonou por Leo Snart, pelo qual ele foi arredondado por nazistas e levado para um campo, recebendo um colar de poder.

Crise na Terra-X

Enquanto estava no acampamento, Ray interagiu com vários heróis da Terra Um, suas origens sem o conhecimento dele. Quando um Sturmbannführer chegou a fazer um cheque, os heróis e Ray foram retirados da área para serem executados. A caminho, alguns dos heróis da Terra Um tentaram escapar, mas foram interrompidos por choques de seu colar de amortecimento. Eles continuaram, mas antes que pudessem ser baleados, Leo interveio, quebrando o colar de Ray e permitindo que ele usasse seus poderes para deixá-los escapar. Eles voltaram para a base das operações dos Freedom Fighters, onde Ray foi levado a discernir quem eram e suas habilidades. Ele os apresentou ao general Winn Schott, que lhes falou sobre seus planos para explodir uma porta de entrada para a Terra Um. Alex Danvers tentou argumentar, desejando voltar para casa e ajudar seus amigos, mas a mente de Schott foi decidida, um fato que Ray tentou assegurar. Ray e Leo deixaram seus lugares, onde o primeiro questionou por que o último era tão inflexível em ajudar os heróis, eventualmente se aproximando da idéia. Eles se aproximaram, antes de falar com o general Schott. Após alguns discursos, ele concordou em dar-lhes algum tempo, uma hora. Eles discutiram um plano de jogo, antes de ir para o hangar. O grupo conseguiu entrar sob o pretexto de transportar o Führer. Depois de algumas dificuldades, o Ray e o Flash observaram o perímetro do Tornado Vermelho. Decidindo não dar uma hora completa, o general Schott enviou o Tornado Vermelho, muito para a angústia dos dois heróis. Eles alcançaram o Tornado Vermelho, tentando fazê-lo parar, mas ele não foi afetado, enviando-os batendo no chão. Sugerindo que combinassem seus poderes ao mesmo tempo, o Ray fez com que o Flash lhe enviasse um relâmpago, enquanto disparava um feixe de luz, derrotando o Tornado Vermelho. Abrindo com sucesso uma violação a Terra Um, The Ray voou através dele.

Os heróis chegaram no momento certo, o Ray e Nuclear voando para ajudar a destruir Metallo. Algum tempo depois, todos os heróis combinados reuniram-se a bordo da Waverider, discutindo seu curso de ação, como a Overgirl, que estava prestes a entrar em campo nuclear, estava em Central City. Eles foram então aclamados por outro tempo e os heróis assistiram enquanto o Arqueiro Verde falava com seu doppelgänger. Os heróis logo se retiraram para as ruas, onde o raio voou ao redor, levando os nazistas. Depois que a ameaça foi eliminada, o Ray viu enquanto o Gládio pegava a Supergirl depois de cair do espaço. Após a provação, Ray decidiu voltar para casa, embora sem Leo, que decidiu ficar um pouco antes de retornar à Terra-X.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Radiação de energia solar: os poderes de Ray são baseados em radiação solar que gera quando usa fotocinesia e deixa uma trilha atrás de seus movimentos, mas rapidamente se dissipa. Semelhante aos Kryptonianos, Ray também pode absorver energia do Sol. No entanto, enquanto os kryptonianos recebem super força, vôo e outras habilidades nativas de suas espécies, Ray recebeu o poder da fotocinesia: o poder de manipular a luz.
    • Fotocinesia: Ray tem a capacidade de manipular a luz, devido à absorção de energia do Sol.
      • Construções de luz dura: Ray pode usar a fotocinesia para criar construções de luz pura, incluindo seu uniforme.
      • Invisibilidade/vibração molecular: Ray é capaz de vibrar seu corpo a tais frequências que permite que seus poderes fotocinéticos tornem seu corpo invisível e intangível, o que pode ajudar a evadir balas.
      • Velocidade da luz: Ray é capaz de vôo supersônico e é capaz de escapar às cenas do crime sem aviso prévio, ele também é capaz de usar seu poder para vibrar suas moléculas.
      • Explosões de energia de luz: Ray é capaz de projetar rajadas de energia de luz em seus inimigos, usando-os para causar explosões.
      • Vôo: Ray pode voar sem ajuda no ar, atingindo grandes velocidades, capaz de acompanhar a velocidade de corrida de Barry Allen.

Habilidades

  • Falando em público: Ray é confortável em falar em público.

Fraquezas

  • Técnica de amortecimento de energia: quando Ray foi preso em um campo de concentração nazista, ele foi forçado a usar um colar que amorteceu seus poderes.

Equipamento

  • Traje de Ray: Ray usa fotocinesia para criar um terno de "luz dura" feito de energia solar. Pode-se presumir que a criação mecânica por trás do paleto é instintiva, já que Ray acabou criando o mesmo tipo de roupa que o doppelgänger sem realmente tentar.

Aparições

Flash

4ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

Freedom Fighters: The Ray

1ª Temporada

Por trás das cenas

  • Na banda desenhada de DC, Ray Terrill é um super-herói com poderes à base de luz, às vezes sendo membro dos Freedom Fighters, Justice League of America e Young Justice, entre outros. Seu pai, Langford "Happy" Terrill, foi o Ray original, sendo membro do Freedom Fighters e All-Star Squadron durante a Segunda Guerra Mundial.

Galeria

Imagens promocionais

Freedom Fighters: The Ray