Arrowverso Wiki
Advertisement

Uma realidade alternativa foi criada pela Legião do Mal após obterem a Lança do Destino e usá-la para reescrever a realidade ao seu favor. Embora, inicialmente, conseguissem concretizar seu plano, as Lendas voltaram no tempo e foram capazes de preveni-los de alterar a realidade, restaurando tudo de volta ao normal.

História

Sara Lance e Amaya Jiwe perseguiram Felicity Smoak por Star City antes de conseguir encurralá-la e levá-la até Damien Darhk, que usou seus poderes para matá-la. Em Central City, Malcolm Merlyn confrontou Eobard Thawne, questionando-o do motivo de ter ficado com a Lança do Destino quando foi ele quem recitou o encantamento. Ele também exigiu por mais, mas Thawne pediu para que se contentasse com o que já tinha.

Nate Heywood invadiu os Laboratórios S.T.A.R. para informar Thawne que a realidade estava errada. Eobard pediu para Leonard Snart e Mick Rory matá-lo. No entanto, Rory traiu Snart e salvou Nate. Eles foram até a casa de Ray Palmer e usaram um dispositivo para restaurar suas memórias originais.

Snart informou Malcolm e Darhk sobre o que aconteceu. Sara e Amaya foram até a casa de Ray, mas conseguiram usar o dispositivo em Sara, enquanto Amaya fugiu. Sara voltou para o escritório de Damien, mas após ser provocada com a morte de Laurel, ela o atacou. Darhk a conteve, mas Sara conseguiu usar o aparelho em Amaya. As duas então escaparam. Reunidos mais uma vez, as Lendas decidiram ir atrás da Lança e restaurar as memórias de Stein e Jax, mas optaram por excluir Mick da missão por não confiarem nele.

Rory informou a Legião do Mal sobre o plano das Lendas. Durante o ataque, as Lendas conseguiram recuperar a Lança e entregaram-a para Amaya, que foi congelada pela arma de gelo de Snart e despedaçada. O Flash Reverso tomou a Lança e a destruiu usando seu reator.[1]

Mudanças feitas na realidade

Coisas mantidas intactas

  • Os membros da Legião do Mal mantiveram suas memórias da realidade original, assim como seus poderes.
    • Rip e a Gideon também mantiveram suas memórias originais.
  • Ray, Stein, Jefferson e Sara mantiveram suas habilidades.
  • As memórias das Lendas foram alteradas e substituídas por novas. Apesar disso, as memórias originais ainda estavam enterradas em seus subconscientes.
  • Por motivos desconhecidos, Hunter Zolomon ainda existia e ainda queria matar Thawne. Isso pode indicar que, talvez, a Lança do Destino não conseguisse afetar a Força de Aceleração. Ou como Hunter é originário da Terra-2 e a Lança afetava fisicamente apenas a Terra-1, é possível que ele tenha sido protegido da alteração. De qualquer forma, o motivo de Hunter ser imune às alterações são desconhecidas.

Aparições

Lendas do Amanhã

2ª Temporada

Por de trás das câmeras

  • O reator dos Laboratórios S.T.A.R. nessa realidade é uma referência ao quartel-general da Legião do Mal no desenho animado Super Amigos.

Referências

Advertisement