Arrowverso Wiki
Advertisement

O reino do Mallus,[1] também conhecido como o Mundo Espiritual,[2] é uma dimensão interdimensional usada pelos humanos como uma prisão mágica para criaturas mágicas, e onde o demônio Mallus foi banido pelas tribos de Zambézia.

Estrutura[]

Esta dimensão existe além do plano astral, que separa o mundo físico desse reino. Ele é uma área vazia, mas há algumas rochas e um nevoeiro que cobre o terreno. É possível que a pessoa presa nesse reino veja momentos passados de sua vida.

Para que uma criatura banida a este confins conseguisse escapar, é preciso que o tecido do tempo seja destruído.

História[]

Prisão mágica[]

Em algum momento no passado, os humanos, por meios desconhecidos, baniram diversas criaturas mágicas para cá. Charlie,[3] a Fada Madrinha[4] e dragões foram algumas das criaturas banidas para este reino.

Milênios atrás, a tribo perdida de Zambézia, responsável por guardar a terra dos mortos, usou seu Totem da Morte para formar uma aliança com Mallus, permitindo-o formar uma conexão com o artefato. As outras tribos da Zambézia usaram seus respectivos totens para banir o demônio a este reino.[1][5]

Se aproveitando dos anacronismos criados pelas Lendas, Mallus aproveitou essa oportunidade para causar estragos na linha do tempo, que enfraqueceriam sua prisão e permitiria sua fuga.

Visitado por Sara Lance[]

Durante uma luta entre as Lendas e os Darhks, Damien Darhk usou uma pedra temporal para fugir com sua filha. No entanto, Sara Lance pôde se agarrar a eles. Ela foi teletransportada a um lugar sombrio e desolado, deixando-a visivelmente confusa. Quando uma mão se aproximou de Sara para agarrá-la, ela foi trazida para o mundo real por Ava Sharpe.[2]

Nora e Sara na dimensão de Mallus

Sara e Nora conversando no reino de Mallus.

Após cair na tentação do Totem da Morte, Sara foi possuída por Mallus. Sua consciência foi teletransportada para seu reino, onde Nora tentou convencê-la a se unir a causa de Mallus. Enquanto isso, o demônio controlava o corpo de Sara e atacava as outras Lendas. Sara, porém, se recusou em abraçar a escuridão dentro de si. Com a ajuda de John Constantine e Ava, Sara conseguiu se libertar do controle de Mallus e retornar ao mundo real.[1]

Libertando Mallus[]

Para deter Mallus, as Lendas decidiram libertá-lo de sua prisão. Entretanto, ao fazer isso, outras criaturas mágicas também escaparam.[5]

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

3ª Temporada[]

4ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement