Arrowverso Wiki
Advertisement

O reino dos sonhos é um plano de existência extra-dimensional e a fonte dos poderes dos Naltorianos.

Visão geral

Assim como a Escuridão, é possível moldar a forma de como o reino dos sonhos se apresenta. Geralmente, ela se assemelha com uma floresta. É possível também revisitar memórias no reino dos sonhos, como o que aconteceu com Nia quando viu uma antiga lembrança sua de quando era criança.

O reino dos sonhos permite que uma Sonhadora se comunique com outra naltoriana que herdou o manto, mesmo elas estando mortas. A Sonhadora consegue acessar o reino dos sonhos através de seus poderes. Ela também pode levar um não naltoriano consigo.

História

Uma vez por geração, uma conexão com o reino dos sonhos é manifestado numa naltoriana. Essa conexão lhe concede vastos poderes relacionados aos sonhos.[1]

Há muito tempo atrás, a Oráculo de Delphi escondeu o Totem dos Sonhos no reino dos sonhos quando seu templo foi invadido.[2]

Em 2018, após a morte de Isabel, Nia Nal conversou com sua mãe no reino dos sonhos. Ela foi encorajada a aceitar seu destino como a Sonhadora.[3]

Após sair da Zona Fantasma, Nyxlygsptlnz ficou presa no reino dos sonhos. Ao encontrar Nia, Nyxly se apresentou e disse que poderia ajudá-la reencontrar sua mãe, com a condição de que a tirasse de lá. Nia foi atacada por uma coruja e foi embora do reino dos sonhos antes que pudesse respondê-la. No entanto, ao retornar mais tarde, ela aceitou os termos de Nyxly e a tirou de lá.[4]

Nia e Isabel na terra dos sonhos

Nia e Isabel no reino dos sonhos.

Após Nia cumprir sua parte do acordo, Nyxly usou seus poderes para ressuscitar Isabel por 24 horas. Embora estivesse feliz por ver sua mãe novamente, Isabel repreendeu Nia por ter feito um acordo com o diabo. As duas foram para o reino dos sonhos para que Isabel pudesse treinar Nia.[5]

Enquanto procurava pelo Totem dos Sonhos, Nia e sua irmã, Maeve, foram para o reino dos sonhos. Ao mesmo tempo, Nyxly soube que o Totem dos Sonhos estava escondido no reino dos sonhos e, com a ajuda da I.A. em um Lexotraje, conseguiu ir para lá. Eventualmente, Nia e Maeve encontraram o Totem dos Sonhos. Maeve tentou pegá-lo, mas não conseguiu. Nyxly apareceu e as atacou, mas Nia a enfrentou. Apesar de seus esforços, Nyxly conseguiu o totem e foi embora.[2]

Iris e Nia no reino dos sonhos

Em 2023, Nia foi para o reino dos sonhos mais uma vez, onde sonhou com a morte de Iris West-Allen. Ela viajou até Central City para alertá-la, mas ambas foram atacadas por uma figura encapuzada, que as prendeu no reino dos sonhos. As duas passaram por diferentes momentos de sua vida até aprenderem uma lição valiosa. Nia aceitou que não deveria resistir aos seus poderes, mas sim abraçá-los. Eventualmente, elas acordaram no mundo real.[6]

Indivíduos conhecidos

Habitantes

Visitantes

Aparições

Supergirl

Flash

9ª Temporada

Quadrinhos

  • "Date Night(mencionado)

Referências

Advertisement