Arrowverso Wiki
Advertisement

Renee Montoya é uma ex-policial do Departamento de Polícia de Gotham City e a comandante da Unidade de Vilões.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Renee se tornou uma policial no Departamento de Polícia de Gotham City. No entanto, ela abandonou seu posto para liderar a Unidade de Vilões do prefeito Michael Akins.[1]

Troféus perdidos[]

Enquanto dormia em sua sala, um homem se aproximou, mas Renee o mandou embora, porém ele insistiu ser urgente. A mulher foi até ele, onde o indivíduo revelou que o Chapeleiro Louco, um antigo inimigo do Batman, havia retornado. Ela desceu aos esgotos, onde encontrou um homem ensaguentado chorando. Renee questionou sobre a aparência do Chapeleiro Louco, mas o homem disse que ele era mais novo. Mais tarde, Renee se encontrou com a prefeita de Gotham, onde começaram a conversar sobre o que fazer quanto os vilões.

Renee Montoya se encontrando com Batwoman

Renee Montoya se encontrando com Batwoman.

À noite, Renee se encontrou com Alice, que lhe entregou uma lista com os itens dos vilões perdidos por Gotham. A vilã também revelou a identidade secreta da nova Batwoman, Ryan Wilder. À noite, Renee ligou o Bat-Sinal para se encontrar com a vigilante. Quando a heroína chegou, Batwoman perguntou se ela era uma policial, o que Renee negou, afirmando que isso era uma sorte. Ela entregou a lista e revelou que Alice a ajudou. Renee sugeriu que as duas trabalhassem juntas para conseguir os itens de volta, mas a Batwoman negou e começou a ir embora. Montoya a parou, afirmando que poderia encerrar suas atividades de vigilante rapidamente, e chamou-a de Ryan Wilder. Renee questionou Ryan novamente sobre a aliança, o que ela decidiu aceitar, afirmando que não tinha nenhuma outra opção.[1]

Renee entregou Alice aos cuidados da Batwoman e leu os direitos de Alice, perguntando se a vilã tinha alguma pergunta. Ryan questionou quem seria responsável por ela, e Montoya afirmou que seria ela, explicando que suas atividades como Batwoman seriam encerradas caso Alice passasse dos limites. Enquanto lia um arquivo, Renee foi informada que a localização de Alice foi perdida. Depois que a Batwoman salvou a garota perdida e prendeu o Crocodilo, Renee e o DPGC foi ao encontro da vigilante. Depois de parabenizá-la pelo sucesso da missão, ela questionou onde estava Alice, o que Ryan afirmou que a vilã estava em um carro pronta para ser retornada ao Arkham.[2]

Personalidade[]

Renee é uma pessoa completamente séria e focada em seu trabalho. Ela não tem medo de ameaçar as pessoas para conseguir o que quer, como fez com Ryan Wilder e para a prefeita de Gotham City.

Habilidades[]

  • Liderança: Renee é a líder da Unidade de Vilões da prefeitura de Gotham City.[1]

Aparições[]

Batwoman[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Renee Montoya foi uma antiga policial do Departamento de Polícia de Gotham City e a vigilante conhecida como Questão. Sua primeira aparição foi no episódio "Pretty Poison" (setembro de 1992), de Batman: A Série Animada, e nos quadrinhos foi em Batman #475 (março de 1992).

Referências[]

Advertisement