Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Homem-Hora", veja Homem-Hora (desambiguação).

Rex Tyler (morto em 1942) foi o líder da Sociedade da Justiça da América conhecido como Homem-Hora.

Na linha do tempo original, Rex viajou no tempo até 2016 para impedir as Lendas de viajarem até 1942. No entanto, eles ignoraram seu alerta e viajaram mesmo assim. Tyler foi morto pelo Flash Reverso para preveni-lo de voltar no tempo.

Biografia[]

Em algum momento antes ou durante 1942, Rex Tyler entrou para a Sociedade da Justiça da América como seu líder.

Algum tempo depois, ele recrutou Amaya Jiwe/Vixen para o grupo. Embora fraternização entre seus membros fosse desaprovada, Rex e Amaya se apaixonaram. Eles decidiram que iriam sair da equipe para viver uma vida juntos após a guerra.[1]

Linha do tempo original[]

Devido às alterações na linha do tempo feitos por Eobard Thawne em 1942, os eventos descritos abaixo nunca aconteceram na linha do tempo atual.
"Estão exatamente onde me disseram. Não entrem naquela nave. Se entrarem, vão morrer."
—Rex Tyler para as Lendas[fonte]

Em 1942, Rex e a SJA se encontraram com as Lendas, que eventualmente se tornaram seus aliados. Ele também enfrentou Eobard Thawne/Flash Reverso inúmeras vezes. Durante seu último encontro, Mick Rory instruiu Rex a voltar até 2016 para impedi-los de ir à 1942. O Flash Reverso tentou impedir Rex de viajar no tempo, mas falhou, embora conseguisse matar as Lendas durante sua tentativa.[1]

Rex alertando as Lendas

Rex alertando as Lendas.

Rex usou a Waverider para viajar até Star City de 2016, impedindo as Lendas de entrarem em sua nave. Quando Rip Hunter perguntou quem era, Rex se apresentou.[2] Ele explicou que havia sido enviado por Mick para alertá-los de que iriam morrer se entrassem na nave. As Lendas ficaram confusas. Rex continuou a tentar a explicar a situação, mas eles ainda permaneceram confusos. Então, ele desapareceu da linha do tempo na frente deles.[1]

Linha do tempo atual[]

Em 1942, a SJA confrontou as Lendas.[3] As duas equipes lutaram, mas a SJA venceu e levaram as Lendas como prisioneiros. Eles tentaram relembrar Rex de que os conhecia, mas ele não se lembrava de quem eram. Apesar disso, decidiram deixá-los ir.

Depois que uma das missões da SJA foi estragada pelas Lendas, Rex decidiu deixá-los ajudar. No entanto, Vixen e o Átomo foram capturados. Enquanto discutiam o próximo passo, Rex sugeriu destruir a base dos nazistas com um ataque aéreo, colocando a vida de Ray e Amaya em perigo. Martin Stein entregou a liderança para Sara Lance, que optou por salvá-los.

Reverse-Flash kills Hourman

Rex sendo atacado pelo Flash Reverso.

A missão foi um sucesso e as equipes roubaram o Amuleto Askaran dos nazistas. Rex guardou o artefato na sede da SJA, mas foi atacado pelo Flash Reverso. O velocista disse que odiava Rex por atrapalhar seu objetivo e vibrou sua mão pelo peito dele, ferindo-o mortalmente. Ele jogou seu corpo no chão e roubou o amuleto antes de fugir. Rex foi encontrado por Amaya. Ele tentou usar seu último suspiro para revelar a identidade de seu assassino, dizendo "viajante do tempo". Ele morreu em seguida.[1]

Legado[]

A morte de Rex incentivou Amaya a entrar para as Lendas e ajudá-los a encontrar seu assassino.[4]

Thawne usou a morte de Rex para provocar Amaya e fazê-la o atacar.[5]

A morte de Rex foi vingada quando o Flash Negro apagou Thawne da existência.[6]

Habilidades[]

  • Inteligência/Tática/Liderança: Como líder da Sociedade da Justiça da América, Rex foi um grande líder tático.[1]
  • Pico da condição humana: Como um combatente do crime, Rex estava no auge de sua condição física.[1]
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Rex era um combatente desarmado altamente treinado.[1]

Equipamento[]

  • Traje de Homem-Hora: Rex usava um traje protetor durante suas missões como Homem-Hora.[1]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

1ª Temporada

2ª Temporada

Galeria[]

Artes conceituais[]

Curiosidades[]

  • Embora Rex seja considerado o líder da SJA, não é ele quem comanda a equipe durante as batalhas em campo.

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Rex Tyler é o heroi conhecido como Homem-Hora. Ele usa uma droga, Miraclo, para se tornar super-forte durante uma hora por dia. Sua primeira aparição ocorreu em Adventure Comics #48 (março de 1940).

Referências[]

Advertisement