FANDOM

Ricardo Diaz
Ricardo Diaz
Informação
Ocupações Senhor do crime
Líder de sua organização criminosa
Líder do Quadrante
Membro da cabala criminosa de Cayden James (anteriormente)
Membro dos Escorpiões (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Sem nome (pai; falecido)
Intérprete Kirk Acevedo
Max Archibald (jovem)
Alter ego Dragão
Fonte

Ricardo Diaz, conhecido pelo pseudônimo de Dragão, é um senhor do crime e chefão das drogas que fabricava uma droga ilegal semelhante a esteróides derivados de vertigo enquanto manobrava uma enorme organização criminosa. Ele era um membro da cabala criminosa de Cayden James e, sem saber, Cayden James na época, aquele que teve seu filho Owen Post morto, a fim de manipulá-lo e deixar o hacker "afinar o rebanho" para ele. Após a dissolução da cabala, Diaz assassina Cayden e revela suas intenções de assumir Star City, influenciando em sua folha de pagamento numerosos políticos, juízes e policiais na cidade e no país, Laurel Lance e a Bratva liderada por Anatoly Knyazev, tornando-se um dos quatro membros do maciço império criminoso conhecido como o Quadrante do qual ele se tornou o líder depois de ter dois membros mortos. No entanto, Oliver Queen/Arqueiro Verde entregou-se ao FBI em troca de sua ajuda para derrubar Diaz (assim como Laurel e Anatoly o traindo pela Equipe Arqueiro), seu império criminoso começou a cair, toda a sua influência sobre Star City foi destruída e ele foi forçado a se esconder com seus novos aliados; os Caçadores de Arco Longo.

Aparições

Arrow

6 ª Temporada

Curiosidades

  • Diaz ostenta tatuagens de dragões ao redor de ambos os lados de seu pescoço, seu ombro esquerdo e suas costas, uma referência ao visual de seu colega de quadrinhos, Richard Dragon, após The New 52.
  • A primeira vez que a Equipe Arqueiro o encontra, seu rosto está escondido na sombra e ele lança uma bomba de fumaça. Isso parece simbolizar seu lugar atual escondido no fundo e criar confusão ao manipular eventos.
  • Diaz parece genuinamente se importar com bons hábitos alimentares e alimentação em geral, repreendendo o oficial Martin Hurst por comer junk food e trazer o jantar para a Sereia Negra.
    • Como o próprio Diaz posteriormente revelou, ele sofreu fome quando criança e foi frequentemente forçado a lutar por conseguir uma refeição.
  • Diaz escolhendo o nome "Dragão" por seu ódio interno e medo, e mais tarde por ele mesmo, assim como sua tendência de incendiar coisas e pessoas, poderia ter sido causado pelas torturas infligidas a ele por Jesse Federico, que queimou seus antebraços e tentou destruir a única foto que ele tinha de seu falecido pai forçando-o a alcançar as chamas do balde queimando para recuperá-la, resultando em queimaduras e bolhas extremas que fizeram seu braço escalar (como a pele de um dragão) por semanas.
  • Ricardo tem semelhanças com os falecidos vilões Malcolm Merlyn, Ra's al Ghul, Damien Darhk, Adrian Chase e o ainda vivo vilão Slade Wilson (que estava sob a influência do Mirakuru na época);
    • Como Malcolm, ele é inteligente e calculista.
    • Como Ra's, ele comanda um exército de pessoas que são absolutamente leais a ele, que morreria antes de traí-lo. Ele também se aliou aos Caçadores de Arco Longo, um grupo dos guerreiros mais mortíferos do mundo que a Liga dos Assassinos temia. Esse traço é o mesmo que Ra's ser o líder da Liga dos Assassinos, que também é um grupo dos guerreiros mais mortais do mundo temidos em todos os lugares.
    • Como Damien, ele controla um grande império criminoso (como a C.O.L.M.É.I.A. de Damien) com alcance além de uma cidade, assumindo o controle do Quadrante.
    • Como Adrian, Diaz é mentalmente instável e considerado um psicopata por outros criminosos como Anatoly Knyazev.
    • Como Slade, ele é extremamente arrogante e confiante demais a ponto de subestimar seus oponentes, como fez com Oliver; como ele acreditava que ele tinha derrotado o último.
  • Diaz é o primeiro antagonista principal no Arrowverso a não ter sido derrotado na temporada em que apareceram, com Diaz retornando como o antagonista da 7ª Temporada, junto com os Caçadores de Arco Longo.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos, Ricardo Diaz é um lorde do crime e artista marcial baseado em Seattle, bem como um dos fundadores dos Caçadores de Arco Longo. O apelido da iteração do multiverso compartilhado é uma referência à versão pré-The New 52 do personagem, Richard Dragon.
  • Diaz é o primeiro principal antagonista do multiverso compartilhado a ser apresentado como um antagonista secundário, como aparece em "Promessas Cumpridas" como um traficante de drogas e inimigo da semana para a Equipe Arqueiro, mais tarde revelado ser membro da cabala criminosa de Cayden James. em "Diferenças Irreconciliáveis" e o verdadeiro mestre de marionetes por trás de tudo o que acontece em Star City desde o início da temporada em "O Grande Truque do Diabo".
  • Ricardo Diaz também é o segundo principal antagonista de Arrow a não aparecer ou ser referenciado em qualquer época anterior à sua, sendo o primeiro Adrian Chase. Slade Wilson apareceu várias vezes nos flashbacks da primeira temporada, Ra's al Ghul foi mencionado algumas vezes na segunda temporada e uma vez na primeira temporada, e Damien Darhk foi mencionado por Ra's al Ghul perto do final da terceira temporada.
  • Diaz é o segundo principal antagonista do multiverso compartilhado a evitar a captura ou a morte após o término de sua respectiva temporada, sendo o primeiro Malcolm Merlyn.
  • Diaz é o terceiro principal antagonista a ser diretamente responsável pela morte de um personagem principal após Slade Wilson e Damien Darhk.