Arrowverso Wiki
Advertisement

Rick Malverne (nascido em 1990) é o filho de Peter Thompson e uma mulher sem nome. Ele foi um colega de classe Alex e Kara Danvers durante a adolescência. Quando adulto, Rick sequestrou Alex para tentar tirar seu pai da prisão, mas acabou falhando.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Rick Malverne nasceu e foi criado em Midvale. Ele vivia com sua mãe abusiva, que o agredia, física e verbalmente, constantemente. Ele escondia seus machucados para que ninguém na escola pudesse notá-los.

Aos 14 anos, ele começou a gostar de Alex Danvers. Ele gostava de carregar sua mochila pela escola.[1]

Rick observando Kara

Rick observando Kara.

Um dia, Rick convidou Alex e sua irmã adotiva, Kara Danvers, para um passeio numa praia depois da escola. Durante o passeio, Rick notou que Kara ficava encarando os pássaros voarem no céu. Ele chamou a atenção de Alex, dizendo que sua irmã era "estranha". Mais tarde, Rick e outras crianças viram Kara resgatar uma mãe e seu bebê de um carro em chamas.[2]

Enquanto todos acreditaram no conto de que Kara foi capaz de salvar a mãe e seu bebê do perigo por conta da adrenalina em seu corpo, Rick suspeitava que havia outra coisa nessa história. Então, ele começou a vigiar Kara.

Em um dia na escola, Alex acabou faltando por ter pegado catapora. Durante o intervalo, Rick percebeu que Kara estava sentada sozinha numa mesa. Ele decidiu fazê-la companhia e sentou ao lado dela.

Após descobrir a identidade de seu pai, Peter Thompson, Rick decidiu ir atrás dele. Ele começou a morar com seu pai, e apesar de suas dificuldades financeiras, ele gostava de ficar com Thompson. Algum tempo depois, Rick frequentou uma faculdade, paga por Peter.

Depois que Peter foi sentenciado à prisão perpétua, Rick ficou determinado em libertá-lo.[1]

Libertando seu pai[]

Preparando seu plano[]

Com o passar dos anos, Rick nunca se esqueceu do incidente de Kara. Um dia, ele descobriu a existência da Supergirl em National City. Sabendo que Kara havia se mudado para a cidade, ele rapidamente deduziu que Kara era a heroína. Com isso em mente, ele se mudou para National City e começou a vigiar Kara e Alex. Ele estudou a vida das duas por um ano, colecionando informações; como o relacionamento de Alex com Maggie Sawyer e a amizade das irmãs Danvers com o Caçador de Marte.[1]

Sequestrando Alex[]
Supergirl ameaçando Rick

Rick sendo ameaçado pela Supergirl.

Em 2017, Rick atacou Alex no lado de fora de seu apartamento e a sequestrou. Ele contatou Kara através do telefone de Alex, exigindo que soltasse Peter Thompson da prisão caso quisesse vê-la novamente. Eventualmente, Winn Schott localizou Rick. A Supergirl foi até o local e o confrontou, levando-o prisioneiro no D.O.E.. Durante o interrogatório, J'onn tentou ler a mente de Rick, mas não conseguiu. Rick provocou Kara dizendo que restavam apenas 24 horas. Irritada, ela segurou-o pela camiseta, mas Rick não se abalou. Maggie conseguiu convencê-la a soltá-lo. Rick provocou Kara e Maggie perguntando qual das duas estariam dispostas a fazer de tudo para encontrar Alex.

Algum tempo depois, Peter foi, aparentemente, tirado da prisão. Porém, Rick percebeu que aquele era J'onn fingindo ser seu pai. Quando o sinal de sua câmera foi encontrado, Rick disse calmamente para Kara não ir até lá, mas ela o ignorou. Isso acabou ativando uma armadilha que acelerou o cronometro da câmara onde Alex estava presa.

Mais tarde, Maggie apareceu para interrogá-lo. Rick disse que estava se esforçando muito para fazer Kara seguir suas ordens, mas reconheceu que ela não faria nada por ser muito "escoteira". Porém, ele percebeu que Maggie faria de tudo para ter Alex de volta, sabendo que, como policial, ela poderia ir até a prisão e tirá-lo de lá tranquilamente.

Depois que Kara e Maggie convenceram Peter a ajudá-las, Alex foi resgatada. Ela foi levada de volta ao D.O.E., onde reencontrou seu sequestrador. Rick admitiu que estava surpreso por Alex ter sobrevivido tempo o suficiente para ser encontrada. J'onn informou ao grupo que iria apagar tudo da mente de Rick. Então, Alex o socou, quebrando seu nariz, e pedindo para que J'onn deixasse-o se lembrar daquilo.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Rick Malverne, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-38 durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[3] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado um mês depois em um novo universo.[4]

Pós-Crise[]

A vida de Rick na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[5]

Personalidade[]

Habilidades[]

  • Intelecto/Tático/Investigador: Rick provou ser muito metódico e preciso nas preparações de seus planos. Durante sua pesquisa, ele pôde estudar diversos agentes do D.O.E.; especialmente J'onn J'onzz, aprendendo a como preveni-lo de ler sua mente. Rick também é muito observador; ao se lembrar de um grande feito que Kara Danvers realizou durante a adolescência, ele conseguiu, rapidamente, perceber que ela era a Supergirl.
    • Manipulação: Rick conseguiu manipular e persuadir Maggie Sawyer a libertar seu pai da prisão.
    • Engenharia/Computação: Ele desenvolveu uma armadilha sofisticada para Alex Danvers. Rick também invadiu uma rede de computadores diferente para cobrir suas bases, acessando suas câmeras e sistema de áudio.

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

3ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement