FANDOM

"Rua Infantino" é o vigésimo segundo episódio da terceira temporada de Flash, assim como o sexagésimo oitavo episódio ao todo. Ele foi exibido originalmente em 16 de Maio de 2017.

Sinopse

Faltando apenas 24 horas para Savitar assassinar Iris, Barry entra em conflito para salvar a mulher que ama e irá fazer qualquer coisa necessária para salvá-la. Notando que apenas possuí uma última opção restante, o Flash recruta a ajuda de Capitão Frio.

Curiosidades

  • O nome "Infantino" na rua, é uma referência para um dos criadores do personagem Barry Allen, assim como um dos vilões nos quadrinhos, Carmine Infantino.
  • Barry volta no tempo e recruta Leonard Snart no ano de 1892, na Sibéria, enquanto ele estava viajando com as Lendas para derrotar Vandal Savage.
    • Cronologicamente, a versão de Snart que Barry recruta é em algum momento após de "Left Behind" mas antes de "Destiny", pois quando viram o Tubarão-Rei perder sua mão, Snart menciona que ele viu um acidente semelhante. Ele provavelmente se referiu ao seu sequestro por Chronos, onde foi forçado em resfriar sua mão para poder escapar.
  • Quando a Sibéria de 1892 foi mostrado, foi mostrado na tela um title card azul que dizia o local e o ano onde estavam. Estes title cards são normalmente usados em DC's Legends of Tomorrow.
  • Snart menciona que a última vez em que ele e Barry se uniram, as coisas não deram muito certo para Barry. Referindo-se aos eventos de "Rogue Air".
  • Barry e Snart encontram as celas onde Grodd, Cheetah e Cúpido estavam sendo presos em A.R.G.U.S. Barry menciona que deve ser ali onde Amanda Waller mantem os membros do Esquadrão Suicida.
  • Cronologicamente, o episódio mostra o encontro final de Barry e Snart antes da morte do mesmo. Barry esteve sabendo da morte de Snart quando Ray Palmer lhe contou o ocorrido em "Invasão!".
  • Cisco recebe uma mensagem de texto de Felicity Smoak, dizendo que ela não havia encontrado nenhuma maneira para deter Savitar. Já que este episódio se passa em 22 de Maio de 2017, isto indica que Felicity sobreviveu aos eventos do episódio final da quinta temporada de Arqueiro, "Lian Yu", já que o episódio se passou em 17 de Maio de 2017.
  • Maior parte do episódio se passa em 22 de Maio de 2017, já que a data de assassinato de Iris por Savitar é mencionado em ser 23 de Maio de 2017.