Arrowverso Wiki
Advertisement

Os sóis são um tipo de corpo celestial que emite luz e calor, produzidos em seu núcleo através da fusão nuclear. Comumente conhecido como estrelas, elas variam de várias cores e tamanhos, que refletem a quantidade de energia que produzem. Através do multiverso, diversos sóis possuem um sistema planetário que orbitam ao seu redor, abrigando diversas formas de vidas.

História

Terra-1

Depois de matar Vandal Savage, Rip Hunter pilotou a Waverider até o sol para destruir um meteorito que estava prestes a explodir. Como a nave ainda tinha um último salto temporal restante, Rip usou o salto para fugir depois de destruir o meteorito.[1]

O sol foi destruído juntamente com a Terra-1 durante a Crise nas Terras Infinitas.[2]

Terra-38

Em 2016, uma tempestade solar interferiu com os sinais de telefones.[3]

Terra-Prime

Em 2020, um devorador de sol foi solto da Fortaleza da Solidão por Lex Luthor. O devorador tentou consumir o sol, mas foi impedido pelos Superamigos.[5]

A Supergirl tentou absorver a energia do sol usando um satéite para se tornar mais poderosa do que a Pedra Absoluta. No entanto, após notar o caos ao redor de National City, ela desistiu desse plano.[6]

Sóis conhecidos

  • Sol amarelo: A radiação solar emitida pelo sol amarelo permite que os kryptonianos[7] e daxamitas[8] desfrutem de suas habilidades sobre-humanas; como voar, super-força, super-velocidade e mais. Em diversos universos do multiverso, o sol amarelo do Sistema Solar tem 4,5 bilhões de anos.
  • Sol vermelho: Sóis vermelhos são mais frios que os amarelos. Eles também emitem muito menos radiação solar do que estrelas amarelas, e consequentemente não providenciam a energia necessária para os kryptonianos ou daxamitas usarem seus poderes.[9]
    • Rao: Rao foi uma estrela-anã de 13 bilhões de anos. Três planetas habitáveis orbitavam esse sol; sendo eles Krypton, Daxam e Jarhanpur. Embora os três planetas tivessem sido destruídos por suas próprias sociedades, o sol Rao ainda existe, mas logo ele se auto-destruirá.
    • Arcturus: Arcturus foi uma estrela-anã de idade desconhecida. Um único planeta, Maaldoria, era conhecido por orbitá-lo.
    • Sol: A Terra orbita uma estrela-anã vermelha quadricular.[10]
  • Sol azul: Os sóis azuis são estrelas que emitem uma energia solar mais forte que as do sóis amarelos e vermelhos. Apesar disso, os poderes dos kryptonianos e daxamitas não funcionam com esse sol, já que ele emite uma quantidade abundante de energia que sobrecarrega seus sistemas, impossibilitando-os de absorver tal energia. Por motivos desconhecidos, os sóis azuis são extremamente mortais para um organismo que carregue o cromossomo Y.[11]

Orbitadores conhecidos

Sol amarelo

  • Terra (planeta)
    • Lua (lua)
  • Júpiter (planeta)
  • Marte (planeta)
  • Mercúrio (planeta)
  • Netuno (planeta)
  • Plutão (planeta anão)
  • Saturno (planeta)
  • Urano (planeta)
  • Vênus (planeta)

Sol vermelho

Aparições

Lendas do Amanhã

1ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Supergirl

Flash

8ª Temporada

Batwoman

3ª Temporada

Superman & Lois

1ª Temporada

2ª Temporada

Por de trás das câmeras

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, os kryptonianos conseguem absorver a energia dos sóis amarelos e azuis. Os kryptonianos, assim como os daxamitas, se tornam mais poderosos quando sãos expostos a energia do sol azul.

Referências

Advertisement