FANDOM

"Salto de Fé" é o terceiro episódio da oitava temporada de Arqueiro, assim como o centésimo sexagésimo terceiro episódio em geral. Ele foi exibido em 29 de Outubro de 2019 na The CW. No Brasil, ele teve sua estreia em 10 de Novembro na Warner Channel.

Sinopse

Reunidos, Oliver e Thea se vêem em uma busca através de um labirinto familiar de catacumbas. Enquanto isso, John e Lyla são parceiros em uma missão de operações especiais.[1]

Curiosidades

  • Apesar de ser creditada e não aparecer no episódio, Katie Cassidy faz sua estreia como diretora neste.
  • Enquanto não muito igual aos episódios anteriores, este episódio possuí algumas referências a temporadas passadas.
    • Quando John e Lyla conversam sobre sua última dança, eles estão referenciando os eventos de "Esquadrão Suicida".
    • A tumba de Al-Faith está localizada no topo da montanha em que Oliver e Ra's duelaram em "The Climb". Thea também referencia os eventos deste episódio ao mencionar que Oliver já enganou a morte algumas vezes.
    • A conversa de Oliver e Thea próxima à fogueira é semelhante aos que os dois tiveram em "The Return".
    • Como visto em "Checkmate", Oliver menciona que os estudantes de Talia costumavam fazer perguntas primeiro.
    • Oliver menciona a morte de Jarrett Parker e da dívida que Talia possuía com ele, ambos aconteceram em "The Demon".
  • Ao entrar na cripta de Al-Faith, Thea brinca com referências a franquia Indiana Jones.
  • Ao final do episódio, o futuro se "mescla" com o presente. Apesar de não saber o real motivo para isto, a mesma coisa acontece na saga dos quadrinhos Crise nas Infinitas Terras, onde o passado, presente e futuro se tornam um só.

Erros

  • No Brasil, houve um erro na tradução deste episódio e de seu anterior. Este episódio, chamado de "Leap of Faith", foi traduzido como "Bem-Vindo a Hong Kong", enquanto seu antecessor, "Welcome to Hong Kong, foi traduzido para "Salto de Fé". É possível que o título, em tradução ao português brasileiro, deste episódio seja o de seu antecessor, enquanto o título, em tradução ao português brasileiro, do episódio anterior seja deste.

Referências

  1. "Arrow: Thea retorna no episódio 8x03 (trailer e fotos)" - Minha Série