FANDOM

"Salto no Vazio" é o primeiro episódio da sexta temporada de Flash, e o centésimo décimo quinto episódio em geral. Ele foi exibido em 8 de Outubro na The CW. No Brasil, ele foi exibido em 20 de Outubro.

Sinopse

Enquanto Barry e Iris lidam com a dolorosa perda de sua filha, Nora, a equipe enfrenta sua maior ameaça – que planeja destruir Central City. Enquanto isso, Nevasca tem um encontro com a morte que resulta em uma nova dinâmica inesperada que mudará seu relacionamento com Caitlin para sempre.[1]

Curiosidades

  • Após a primeira cena, que se passa após dez segundos depois de "Legado", há um pulo no tempo de 4 meses, significando que os eventos deste episódio se passa entre Agosto ou Setembro de 2019.
  • Antes de Barry pular no buraco negro para salvar Chester, assim como estabilizá-lo, Cisco toca a música "Flash", da banda britânica Queen e a música-tema do filme Flash Gordon de 1980, mencionando que esteve esperando para fazer isto desde o primeiro dia ("Piloto"). Na verdade, a fala de Cisco reflete algo dito por Eric Wallace, o produtor desta temporada, que disse que queria utilizar a música neste episódio.
    • Porém, é bem provável que Cisco esteja exagerando nesta cena, pois ninguém teve a ideia de nomear o alter-ego de Barry como "Flash" até "The Flash is Born".
  • Ao se reencontrar com a Equipe Flash, Ralph, vestido com um terno, diz "Meu nome é Dibny, Ralph Dibny". Esta fala é uma clara referência à franquia de James Bond e seu personagem principal.
  • Sue Dearbon é uma mulher desaparecida que Ralph está procurando. Nos quadrinhos, esta mesma personagem é a esposa de Dibny, e em seu casamento Barry foi seu padrinho.
  • O Monitor revela a morte de Barry: 10 de Dezembro de 2019. A data do desaparecimento de Barry é a mesma data de exibição da terceira parte do evento crossover Crise nas Infinitas Terras, particularmente um episódio de Flash.
  • O título do episódio refere-se às habilidades de Chester, e de como Barry entrou em um de seus buraco negros para salvar a cidade.

Referências

  1. "Confira a sinopse da premiere da 6ª temporada de ‘The Flash’" - O Vicio