Arrowverso Wiki
Advertisement

Sam Kurtis é o pai de Courtney Whitmore e o ex-namorado de Barbara Whitmore.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento em 2000, Sam conheceu e inciou um relacionamento com Barbara Whitmore onde, eventualmente, o casal teve uma filha, Courtney. Contudo, ele nunca foi uma figura paterna presente na vida de sua filha, e apenas a visitava uma vez por ano. Na véspera de Natal de 2009, Sam deveria ter se encontrado com Courtney, que tinha cinco anos de idade, no entanto, ele nunca apareceu e desapareceu na mesma noite.[1]

Após Barbara descobrir que sua filha era uma super-heroína, Courtney disse que um cajado funcionava com ela porque seu pai foi um super-herói. Em seu trabalho, Barbara enviou um e-mail para Sam, dizendo que elas haviam retornado para Blue Valley. Ele então respondeu ao recado.[2]

Passagem por Blue Valley[]

Sam retornou para Blue Valley e foi até a casa de Barbara, onde conheceu Pat Dugan, o atual esposo de sua ex-namorada, formalmente. Ao ver Courtney, ele disse que ela havia crescido. Porém, Courtney recusou-se a acreditar que Sam era seu pai. Ele então mostrou um colar onde dentro continha a foto de sua filha bebê, dizendo que ele havia dois antigamente e havia entregado um para ela. Ainda recusando-se a acreditar, ela saiu da sala para conversar privadamente com seu padrasto.

Sam conversando com Barbara

Sam conversando com Barbara.

Sam e Barbara conversaram, onde ela disse que após desaparecer na véspera de Natal, ela havia desistido após mandar diversas mensagens e ligá-lo diversas vezes, e questionou-o o que ele fazia lá. Sam disse que estava tentando contatá-la a meses, dizendo que queria conhecer Courtney mais, antes que fosse tarde demais. Ele impediu uma discussão entre Barbara e Courtney, que queria conversar com Sam mas sua mãe queria que ela fosse para escola, se intrometendo e dizendo que seria uma caminhada rápida.

Courtney e Sam conversando

Sam e Courtney conversando.

Eles caminharam por Blue Valley e Courtney questionou-o onde esteve, mas ele não foi capaz de encontrar uma desculpa rápida para isto, pois ela queria a verdade. Ele então começou a relembrar os momentos que ele e a jovem Courtney passaram juntos, como cantar músicas de Natal juntos e construir bonecos de neves, o que ela se lembrava. Quando ela olhou a foto de seu pai, Sam comentou que aquela era uma fotografia ruim. Ele então disse que pedir desculpas não faria recuperar o tempo perdido que eles teriam, mas ele faria as coisas diferentes se pudesse voltar no tempo. Ele então pediu trinta minutos para explicar sua história enquanto comiam café da manhã, e após isto ele iria levá-la para casa.

Courtney e Sam em uma lanchonete

Courtney e Sam em uma lanchonete.

Em uma lanchonete, Sam disse para sua filha que viajava muito a procura de emprego. Ele então concordou que, neste instante, ele parecia um estranho para ela, mas que gostaria de consertar isto. Ele então ofereceu que ela pudesse visitá-lo na Califórnia. Relutante, Courtney concordou, dizendo que iriam pensar em algo. Após seu café da manhã, os dois retornaram para a casa. Eles se sentaram nos degraus dela e começaram a conversar. Ele disse que seus colares valiam muito, dizendo que se pudesse vendê-los ele poderia pagar por sua casa e ela poderia visitá-lo, e comprar algum brinco ou bracelete para ela. Ele então pegou o colar de Courtney e partiu.

Sam e Pat conversando

Sam conversando com Pat.

Enquanto caminhava, Pat correu atrás dele para que pudessem conversar. O homem confrontou-o a respeito de pegar o colar de Courtney, dizendo que ela utilizava o objeto todos os dias desde que o ganhou e que amava bastante. Sem nenhuma emoção, ele disse que iria recompensá-la de algum modo. Pat então disse para ele nunca mais retornar, no que Sam concordou, dizendo que não planejava fazer isto. Ele então elogiou Barbara, dizendo que ela ainda estava bonita, mas não tanto quando estavam juntos. Irritado, Pat o socou, dizendo que Sam estava por sorte por ele estar ocupado.[3]

Personalidade[]

Quando Sam chegou a Blue Valley, ele colocou a fachada de ser um homem arrependido que tentava voltar à vida de sua filha de alguma forma, culpado-se por ter a deixada sem dizer uma palavra e querendo criar um vínculo com ela antes que fosse tarde demais. Ele é um excelente encantador e um persuasor talentoso, derrubando com sucesso suas paredes protegidas com confissões chorosas e lembranças remanescentes de seu passado limitado juntos. No entanto, sua filha o viu com sucesso como ele é quando pediu o medalhão de volta, enquanto ele dizia promessas vazias. Ele é um homem egoísta, cheio de ganância, que persegue todo o dinheiro que aparecer, sem simpatia pelos sentimentos dos outros, seja sua própria filha, e disse ao novo marido de sua ex-namorada que ela parecia melhor quando estava com ele.

Aparições[]

DC's Stargirl[]

1ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement