FANDOM

Um robô de samurai, apelidado de Samuroid por Cisco Ramon (uma junção de "Samurai" e "Android") era uma unidade de robôs de combate à disposição de Clifford DeVoe. Os restos da unidade agora são de propriedade da Equipe Flash.

História

Usado como um robô de combate por Clifford DeVoe, o robô causou estragos em Central City para atrair a atenção do Flash. Quando Kid Flash e Vibro chegaram em vez disso, DeVoe também o usou como um dispositivo de comunicação, exigindo ver o Flash dentro de 24 horas. Mais tarde, tentando combater o robô como o Flash, Wally West foi espancado e ficou com um osso da perna quebrado.

Samuroid remains

Samuroid permanece nos Laboratórios S.T.A.R..

Após 24 horas, o robô samurai foi emboscado por uma força-tarefa do Departamento de Polícia de Central City liderada por Joe West, enquanto Iris West se aproximava e, voluntariamente, se entregava como refém para atrair Barry Allen. Barry, superando seu estado de demência temporal, correu para a cena, alcançando o robô enquanto voava perto de um parque eólico. Na batalha que se seguiu, Allen conseguiu atacar o robô, que caiu no chão e ficou gravemente danificado no processo. Depois desmascarando o robô, o Flash recebeu uma última mensagem da DeVoe à medida que a conexão foi encerrada.

Os restos do robô foram capturados pela Equipe Flash para que Cisco Ramon pesquisasse.

Especificações de armas

  • Combate físico: o robô foi capaz de lutar física, mesmo contra um velocista, utilizando tanto suas katanas quanto algum combate mão a mão.
  • Vôo: suas asas poderiam expandir-se para enviar Samuroid a grandes alturas, mesmo enquanto carregava alguém.
  • Projeção de explosão de pulso: através de um deslize ou esfaqueamento de sua espada, o Samuroid poderia descarregar força de energia azul claro desde o fornecimento de ondas de choque ou explosões de corte que poderiam devastar uma área localizada.
  • Palestrantes: a voz de Samuroid pode ser ouvida através de sua máscara de samurai. Enquanto fala inglês, mostrou-se entender o japonês.
  • Recuperação de armas: o Samuroid poderia lançar e lembrar a ponta da espada para o alcance de um ataque distanciado.

Aparições

The Flash

Temporada 4

  • "The Flash Reborn"
  • "Luck Be a Lady" (cabeça)
  • "Elongated Journey Into Night" (mencionado)
  • "Therefore I Am" (cabeça)
  • "Don't Run"
  • "Lose Yourself"

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, os Samuroids são um exército robótico criado pelp Barão Katana.