FANDOM

Sara Lance (25 de Dezembro de 1987 – 8 de Outubro de 2014; ressuscitada em Novembro de 2015) é uma antiga integrante da Liga dos Assassinos, antiga integrante da Equipe Arqueiro e uma vigilante. Ela também é filha do falecido Quentin Lance e Dinah Lance, a irmã mais nova da falecida Laurel Lance, a ex melhor-amiga/amiga próxima de Oliver Queen, a ex-amante de Nyssa al Ghul e a atual namorada de Ava Sharpe. Sara também é uma amiga próxima de Oliver Queen, Thea Queen, John Diggle e Felicity Smoak.

Após o naufrágio do Queen's Gambit em 2007, Sara foi dada como morta. Porém, ela havia sido encontrada por Anthony Ivo, onde passou um tempo em Amazo e em Lian Yu. Um ano após o naufrágio de Amazo, Sara foi resgatada pela Liga dos Assassinos. Ela se juntou à Liga e iniciou seu treinamento pelos próximos cinco anos, ela então abandonou-os e retornou à Starling City sobre o alter-ego vigilante a Canário, uma tradução de seu nome na Liga como Ta-er al-Sahfer (Árabe: الطائر الأصفر; para Pássaro Amarelo). Sara permaneceu lá para proteger sua irmã, Laurel, mas foi forçada à ir embora por conta da Liga persegui-la para tentar trazê-la de volta. Ela foi libertada da Liga dos Assassinos por sua amante, Nyssa. Após isto, Sara se juntou à Equipe Arqueiro e começou um relacionamento com Oliver. Ela se juntou novamente a Liga em troca de sua ajuda para derrotar Slade Wilson. Sara retornou à Starling novamente enquanto perseguia Malcolm Merlyn, mas acaba sendo morta por Thea Queen, que foi drogada e manipulada por Malcolm. Um ano após sua morte, Sara foi ressuscitada graças ao Poço de Lázaro e a ajuda de John Constantine. Após juntar-se à equipe de Rip Hunter, ela tornou-se a Canário Branco. Atualmente, Sara é a líder das Lendas após Rip sair da equipe.

Biografia

Vida Anterior

Lance Sara nasceu em 25 de dezembro de 1987, de Quentin e Dinah Lance e tem uma irmã mais velha chamada Laurel Lance. Quando Sara tinha 10 anos seu pai lhe comprou um canário que ela adorou, mas que levou todo mundo a loucura.[1] Durante seus anos de escola, Sara foi intimidada por alguns dos seus colegas de classe, porque ela estava roubando o namorado de sua colega de classe. Em ocorrência disso, muitas vezes ela ficava intimidada o que lhe causava vários problemas de comportamento e suas notas começaram a cair. Isso levou o seu pai, Quentin Lance, à ensinar ela, e Laurel como se defender. Em algum momento, Sara conheceu Oliver Queen e Tommy Merlyn. Sara teve uma queda por Oliver e até mesmo escapou de casa para ir a uma festa secreta que Tommy Merlyn realizou. Laurel com inveja chamou a polícia e Sara ficou de castigo, e quando ela saiu do castigo Oliver e Laurel estavam namorando.[2] No final de 2007, quando Laurel queria dar o próximo passo, Oliver se assustou e começou a dormir com Sara.

Num fim de semana Sara voltou para casa para sua família, mas secretamente trocava mensagens de texto com Oliver. Mais tarde Laurel conversou com ela e lhe disse sobre morar com ele e Sara tentou falar com ela sobre a reputação de Oliver de dormir com todo mundo, mas Laurel tomou isso como Sara ser uma vadia. Sara então concordou com a oferta de Oliver e decidiu ir com ele no Queen's Gambit.[3] Antes de sair de casa, sua mãe chegou mais cedo e viu sua Sara fazendo as malas. Dinah tentou convencer Sara a não ir, mas depois de dizer a ela que ela estava apaixonada e tinha que fazer o que ela sentia ser o certo, Dinah deixou ela ir.[4] Enquanto o navio estava em alto-mar, o navio foi sabotado (por Malcolm Merlyn) e afundou e Sara foi puxada fazendo com que Oliver acreditasse que ela havia se afogado.[5] No entanto Sara conseguiu nadar até a superfície no outro lado dos destroços e ficou vagando em uma parte do navio por dias.[6]

A aparente morte de Sara trouxe vários efeitos sobre a família Lance. Laurel se viu incapaz de se lamentar porque Sara roubou Oliver dela, mas se viu incapaz de estar com raiva porque ela tinha morrido e rapidamente conseguiu superar isso. Quentiu caiu em um profundo estado de depressão que o tornou um alcoólatra e se tornou obcecado com seu trabalho para ignorar a dor e levou todos os casos, sem pausa. Sara também foi o primeiro e o último pensamento todos os dias de Quentin. Seu vicio em bebida e obsessão pelo trabalho fez com que Dinah se divorciasse dele e fosse para Central City.

Amazo

Poucos dias apos o naufrágio do iate, Sara foi encontrada pela tripulação do Amazo, que a levou a bordo do navio, mas eles colocaram numa cela, onde estavam outras pessoas. Mais tarde, a tripulação a arrastou para fora da cela e estava indo para levá-la embora, mas eles foram parados por um homem de cabelos grisalhos que levou Sara para seu quarto em vez. Este homem se apresentou como Dr. Anthony Ivo que disse a Sara que ele estava tentando salvar a raça humana, e perguntou se ela iria se juntar a ele. Ivo disse Sara que ele estava à procura de um soro criado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial chamado Mirakuru (japonês para Milagre), que poderia aumentar a força muscular, melhorar sentidos e regenerar as células, mas o submarino afundou em algum lugar na cadeia de ilhas nas proximidades. No próximo ano Sara foi protegida por Ivo da crueldade de seus homens e ele lhe ensinou muitas habilidades no campo da biologia e tecnologia, mas ajudou Ivo em torturar os seus prisioneiros e ficou secretamente feliz que ela não era um deles. No entanto Sara ainda iria se sentir um senso de lealdade para com ele por ter salvado sua vida, não importa quão tenebroso ele aparentava ser. Um ano depois, ela conhece um Oliver confuso, mas o chuta afirmando que os presos não falam e vai embora. Ela ajudou Oliver enquanto ele era um prisioneiro no Amazo. No entanto, foi um plano para ver se Slade Wilson e Shado ainda estavam vivos em Lian Yu. No entanto, quando o capitão do navio tentou matar Oliver, Sara sugeriu mantê-lo vivo para encontrar o túmulo e Ivo concordou.

A Ilha

Ela foi com Oliver, Dr. Ivo e a tripulação do Amazo para a ilha, e viu como Ivo ordenou aos seus homens para atacar Slade e Shado após Oliver gritou para eles a correr. Algum tempo depois, Shado e Slade emboscou a tripulação na mira de uma flecha e de uma arma e exigiu Oliver de volta, quando Anthony soltou, Oliver socou o capitão na cara e segurou Sara e fugiu com seus amigos.

O Hozen Oliver tinha encontrado coordenadas sobre ele que foi revelado para abrigar a localização do submarino Anthony descobriu com a cura para salvar a todos do tipo do homem, depois de Sara revelou isso a eles, Oliver perguntou se ele poderia curar Slade.[7] Eles usaram o Hozen para encontrar o esconderijo. Entraram e encontraram o Mirakuru e Oliver injetou Slade mesmo quando Sara lhe disse que Slade não iria sobreviver, Slade começou a reagir ao soro e não tinha batimentos cardíacos. Em seguida, Ivo e seus homens chegaram dentro do quarto e os capturou.[8] Ivo disse a Oliver para escolher quem iria morrer entre Shado e Sara, ameaçando matá-los se Oliver não decidir dentro de 30 segundos. Oliver escolheu salvar Sara e Ivo matou Shado e Slade despertou e salvou Oliver e Sara. Ela encobriu Oliver, dizendo que Ivo apenas atirou na Shado.[9]

Enterraram Shado e Sara alertou Oliver para não contar Slade como Shado morreu, porque ele agora tinha o Mirakuru dentro dele que ele é imprevisível e descobrir a verdade por trás da morte de Shado não iria acabar bem. Como eles onde andando eles pediram Slade para onde estavam indo e ele disse que vai voltar para o plano de obter armas para matar Ivo. Tanto Sara disse que ele não seria capaz de levá-los sozinhos e ele agarrou Oliver pelo pescoço e começou a estrangulá-lo e Sara teve que bater Slade com um stick para fazê-lo parar. Mais tarde, Ivo chamou em seu rádio e deu-lhes 10 dias para entregar o Mirakuru para ele e em troca ele daria a eles a passagem segura da ilha. Sara então veio e disse a Oliver que Slade se foi e levou o Mirakuru com ele.[10]

Sara e Oliver foram até o avião para encontrar Slade, mas ele não estava lá. Sara sugeriu que poderia aceitar a oferta de Ivo, mas Oliver virou-se imediatamente. Como se argumentou Sara explicou que ela aprendeu muito e Oliver disse que fez também: "você não pode confiar em ninguém." Mais tarde, eles conversaram e Oliver, sentindo-se culpado, pediu desculpas pelo que tinha acontecido com eles. Ela explicou que não é inteiramente culpa sua, porque ela costumava ter grande paixão por ele, da qual Laurel estava ciente, e ela ficou fora do caminho, chamando seu pai no Sara, depois que ela escapou e foi para uma festa. Ele obteve seu aterrada e a próxima coisa que ela sabia que Laurel e Oliver estavam juntos. Quando Oliver adormeceu Sara pegou o comunicador e saiu e conversou com Ivo. Ivo tentou pursuade-la a voltar para ele. Sara explicou que quando ele a levou em que sentiu como se ele fosse ele Salvador e ela se sentiu parte de algo maior, mas foi só porque ela não queria ver como ele estava torturando as pessoas no barco e como ela estava feliz que ela estava nenhum deles. Então ela disse a ele que preferia morrer do que ser parte dela, então ela terminou a chamada só para ver Oliver tinha escutado a conversa e ela já ganhou a confiança dele.

Eles usaram a grade do sensor para encontrar Slade e descobriram que Slade fora para as cavernas, e quando chegaram lá, ele tinha ido embora e encontraram um desenho em uma das paredes e Oliver lembrou que ele já havia visto cálculos para o lançador de mísseis e Slade pretendia abrir fogo sobre o cargueiro com ele. Eles correram para encontrar Slade e eles fizeram e Slade realizada Olliver no ponto de arma, mas Olliver convenceu-o a não destruir o cargueiro, dizendo-lhe que Shado teria queria que ele voltar para casa. Slade comentou que eles ainda estão presos na ilha, e Oliver disse que eles vão ter o cargueiro juntos.

Em algum momento, algo aconteceu, Sara ficou separada de Oliver e ele acreditava que ela estava morta, mais uma vez e uma menina chamada Nyssa al Ghul a encontrou e levou-a dentro Nyssa fazia parte da Liga dos Assassinos e em Nanda Parbat , ela treinou com eles e se tornou uma assassina-se jurando sua fidelidade a eles. Em algum momento durante seus cinco anos, com a liga que ela e Nyssa tornaram-se amantes, depois de A Empresa Sara deixou Nanda Parbat para ver se sua família estava bem.

Segunda Temporada

Roy Harper é visto lutando contra um grupo de homens que estava assediando uma mulher, Canário apareceu e lutou contra o agressores antes que eles pudessem bater em Roy. Roy ficou em choque por conta da entrada súbita de Canário, e do mesmo modo ela saiu. ( City of Heroes )

Quando o Arqueiro foi cercado pela polícia, liderada por sua irmã Laurel, ela entrou e usou um dispositivo sonoro para distrair os policiais e quebrar as janelas, eles usaram o caos para escapar rapidamente do local. Algum tempo depois, quando Roy foi atraido para seu esconderijo por sua amiga, Sin, ela nocauteou ele com sua vara. Ela perguntou por que ele estava olhando para ela, mas foi interrompida por uma mensagem no telefone de Roy. Ela deu uma olhada nele e deixou ele ir, antes de subir postes e sair do prédio através do telhado. Naquela noite, depois que Barton Mathis ter sequestrado sua irmã e seu pai, e ele fugiu do Arqueiro, ela ajudou a detê-lo, embora ele ter lançado um monte de postes de metal encima dela, derrubando-a. Arqueiro então o captura com sucesso, embora Canário tinha ideias diferentes para Barton então, finalmente, o mata.

Ao retornar para a torre, viu-se confrontado por um homem encapuzado (vestindo roupas idêntico ao de Malcolm Merlyn). O intruso disse a ela que Ra's al Ghul queria que ela voltasse. Ela se recusou e tentou convencê-lo a dizer que ele não poderia encontrá-la. O homem então a ameaçou com uma faca. Ela rapidamente matou-o com sua própria faca. ( Broken Dolls )

Felicity percebe um padrão nas aparições de Canário, isso leva Oliver a tenta descobri qual a sua identidade. Oliver a desmascara e fica chocado ao descobrir que ela é Sara, Oliver, então, revela a John e Felicity que ele pensava que ela havia se afogado com o naufrágio de Queen's Gambit, mas que reviu ela um anos depois do acidente, no entanto, ele pensou que ela havia morrido na vez que ele viu ela pela última vez. Ela vai voltar para seu esconderijo e compartilha uma refeição com Sin, no qual ela revela que seu pai é um policial e a irmã é advogada. Ela segue Oliver até Verdant, onde ela pergunta se Oliver contou a sua família que ela estava viva, mas ele diz que não. Eles conversam sobre sua decisão de se manter oculta, quando Quentin chega pedindo a ajuda de Oliver sobre a Laurel, Sara ouve a conversa sobre a depressão de Laurel. ( Crucible ) Ela fica na Mansão de Oliver. No entanto, eles são atacados por Al-Owal, membro da Liga dos Assassinos. Oliver e Sara conseguem derrota-lo com êxito, e mais tarde ela revela a Oliver e sua equipe que ela fazia parte da Liga e agora eles estão em busca dela para leva-la de volta ao seu líder, Ra Al Ghul. Oliver e Sara vão em busca de Al-Owal, porém são pego de surpresa por outros membros da liga junto com ele, então escapam por pouco. Temendo uma possível retaliação contra a família de Sara, Oliver decide proteger toda a família Lance, mas Sara decide que era hora de revelar-se a seu pai. Ela, então, diz ao pai toda a verdade, e o traz até seu esconderijo, onde eles são atacados por Al-Owal e seus dois companheiros. Oliver chega e junto com Quentin e Sara, derrotar os assassinos, Sara mata Al-Owal e deixa um vivo, para dizer a Ra Al Ghul para deixar sua família em paz. Ela então deixa Starling City, tentando deixar a Liga longe de sua família, mas não antes de fazer seu pai promete manter segredo sobre estar viva a Laurel e Dinah.

Enquanto isso, em um flashback, a cena do piloto é re-vista de olhos de Sara. Depois do naufrágio do Queen's Gambit, Sara ficou encalhado até que ela foi apanhada pela tripulação do Amazo. Ela é então presa, mas é liberado pelo Dr. Anthony Ivo, que leva mais adiante no flashback, ela ver Oliver confuso e abatido, mas chuta ele afirmando que os presos não falam e vai embora. ( League of Assassins ) Foi revelado que ela ajudou Oliver enquanto ele era um prisioneiro no Amazo. No entanto, logo foi mostrado que isso era um plano para ver se Slade e Shado ainda estavam vivos em Lian Yu. ( Keep Your Enemies Closer )

Ela foi com Oliver, Dr. Anthony Ivo e a tripulação do Amazo para o avião na ilha, e vendo que Slade e Shado estavam correndo perigo, Oliver gritou para eles correrem.

Pouco tempo depois, Shado e Slade embosca a tripulação com uma flecha e uma arma e exigiu Oliver de volta, Quando Anthony o soltou, Oliver socou o capitão no rosto e segurou Sara e fugiu com seus amigos.

O Hozen que Oliver encontrou continham coordenadas, que foi revelado ser a localização de um submarino, Anthony descobriu que o soro poderia curar e aumentar as habilidades, depois que Sara revelou isso a eles, Oliver perguntou se o soro poderia curar Slade. ( State v. Queen )

Ressuscitação

Mais de um ano depois da sua morte, o cadáver de Sara foi desenterrado por sua irmã. Sara foi levada para Nanda Parbat por Laurel e Thea, que pediram para Malcolm ressuscitar ela. Relutante no início, Malcolm concordou e Sara ressuscitou no Poço de Lázaro. Assim que ela foi ressuscitada, Sara foi atrás de Thea, mas foi contida. Sara foi então acorrentada para impedi que ela causasse qualquer dano a Thea.

Quando Laurel trouxe Sara para casa, ela foi forçada a prender ela no porão já que ela não tinha superado os efeitos do poço. Quando seu pai Quentin descobriu, ele ficou emocionado porém cético. Sara parecia estar respondendo, mas atacou Laurel. Mais tarde, Quentin foi atirar em Sara, mas não conseguiu terminar. Mais tarde, Sara foi capaz de se libertar das suas correntes.

Sara começou a matar assaltantes na cidade sem um padrão reconhecível. Mais tarde, a equipe encontrou Sara quando ela atacou um clube noturno. Oliver e Felicity perceberam que Sara estava tentando encontrar Thea porque ela era a pessoa que a matou. Sara atacou Thea em sua casa, mas Thea foi capaz de escapar. Sara voltou a encontrar Thea no hospital e atacou, mas foi impedida por Oliver e Laurel. Thea usando a si mesma como isca, atraiu Sara para o Verdant e ela foi capturada pela Equipe Arqueiro. John Constantine mais tarde realizou um ritual nela que lhe devolveu sua alma.

Sara mais tarde ligou para sua mãe para que ela soubesse que ela estava viva e ela ficou emocionada. Sara mais tarde acompanhou a equipe a invadir as Indústrias Kord mas ficou fora de controle e começou a bater um guarda. Quando a equipe foi resgatar Ray Palmer, Sara se juntou a eles, mas Sara, mais uma vez perdeu o controle e acabou matando um dos fantasmas. Sara decidiu ir embora novamente e lutar contra sua sede de sangue.

Linha do tempo original

Algum momento após isto, Sara retornou à Star City para ajudar a Equipe Arqueiro em sua luta contra Damien Darhk. Porém, Damien consegue matar Sara, junto de Laurel e Quentin. Por conta da intervenção de Rip Hunter em recrutá-la às Lendas, ela e Quentin foram poupados de seu destino, no entanto, Laurel não.

Atual linha do tempo

Ajudando Rip Hunter

Viajando à Guerra Fria

Star City 2046

Abandonada

De volta à Liga dos Assassinos

Matando Savage

Protegendo a linha do tempo

Tornando-se a nova Capitã

Zumbis na Guerra Civil

Invasão dos Dominadores

As Lendas receberam uma mensagem de Felicity Smoak do ano de 2016. Nate e Vixen permaneceram na Waverider enquanto o restante da equipe se encontrava com a Equipe Arqueiro, Equipe Flash e Kara Danvers/Supergirl. O grupo se introduziu à Supergirl e em seguida começaram a conversar sobre a espécie alienígena, conhecida como Dominadores, que havia pousado na Terra. Kara contou que eles são super-fortes e haviam feito experimentos em outros de sua espécie. Todos elegeram Oliver como líder, porém, ele disse que deveria ser Barry, já que foi ele quem havia reunido todos. Como treinamento, todos enfrentaram Kara para se prepararem quando encontrarem os Dominadores. Kara derrota todos facilmente, com Sara mencionando que aquilo foi legal.

Por conta da intervenção de Cisco, Barry revelou às equipes que Martin Stein e Jefferson Jackson haviam encontrado uma mensagem de si mesma do futuro, dizendo que ele havia feito um erro e para não confiarem nele. Ele revelou que voltou no tempo e alterou a realidade, causando mudanças nas vidas das pessoas, que inclui o desparecimento de Baby Sara, que agora é John Diggle, Jr. Sara ficou irritada, dizendo o quanto é difícil para ela não voltar no tempo para salvar sua irmã, mas não o faz por saber as consequências desta ação. Em seguida, as equipes descobrem a localização do presidente, que havia sido sequestrado pelos Dominadores. Porém, todos decidiram de que Barry não iria. Oliver recusou-se em ir sem ele, então as equipes concordaram em deixá-los para trás, deixando que a Supergirl os liderassem.

Eles chegaram ao local, porém se tratava de uma armadilha onde um dos Dominadores estavam esperando por eles. Eles conversaram através de telepatia, e em seguida, o Dominador mata o presidente na frente dos heróis. Antes de poderem reagir, o alienígena ativou um dispositivo, fazendo-os ficarem com uma extrema dor. Foi revelado que o Dominador estava sob o controle de suas mentes, e que agora eles iriam obedecê-los. As equipes e Supergirl foram enviados para matarem Oliver e Barry. Eles os encontraram nos Laboratórios S.T.A.R. e então, iniciaram seu ataque. Barry correu, sendo perseguido por Kara, Stein, Jax e Palmer. Enquanto isto, Sara e os outros atacaram Oliver. Prestes à matá-lo, eles foram derrotados por conta da interferência Wally West, apelidando-se de Kid Flash. Porém, ele foi atacado e nocauteado por Kara. Oliver então pegou Wally para levá-lo a um lugar seguro, mas começou a ser seguido por Sara e os outros. Enquanto os enfrentava, Oliver ficou sem flechas e foi obrigado à enfrentá-los em um combate corpo-a-corpo. Porém, graças ao plano de Flash, em usar a Supergirl para destruir o dispositivo, todos recuperaram sua mente e voltaram ao normal.

Após isto, as equipes perdoaram Barry pelo que ele havia feito. Questionado sobre onde estava Supergirl, Barry respondeu que ela estava vasculhando Central City para mais aparelhos como este. De repente, um nave dos Dominadores começou a abduzir Sara, Oliver, Thea, Diggle e Palmer.[11]

Encontrando Rip

Camelot;

Ajudando Rip

Nova realidade

Encontrando com si mesma

Uma vida normal

De volta à ação

Concertando os Anacronismos

A ameaça de Mallus

Crise na Terra-X

Durante uma missão na Inglaterra em 1183, A.C., Sara, Jax, Stein e Mick estavam enfrentando soldados quando Sara perguntou se eles haviam respondido ao convite de casamento de Barry e Iris. Após enfrentá-los, eles resolvem irem à Central City. Lá, Sara conhece a irmã adotiva de Kara, Alex Danvers, e logo se tornam próximas. No jantar de ensaio, as duas haviam desaparecido durante o discurso de Joe enquanto estavam se beijando. Elas vão à um hotel onde fazem sexo três vezes. Após perceber o que havia feito, Alex sai de "fininho" do quarto, deixando Sara dormir enquanto isto. Sara esteve presente quando o casamento foi interrompido por Nazistas, liderados pelo Arqueiro Negro, Overgirl e Prometheus. Sara e Alex se unem e derrotam diversos Nazistas, e em seguida são confrontadas por Prometheus.[12]

Conhecendo Mallus e um antigo conhecido

Romance no ar

Escuridão retorna

Notícias

Derrotando Mallus

Aruba

Após uma longa luta contra Mallus, as Lendas decidem entrar em férias par relaxarem na praia de Aruba. Lá, eles são confrontados por Gary Green e John Constantine, dizendo que eles haviam libertado um inimigo muito pior que Mallus.[13]

Outra morte na família

Enquanto estava em uma missão, Sara foi contatada pela contraparte de Laurel Lance da Terra-2, dizendo que seu pai havia sido baleado e que estava no hospital. Sara viajou novamente à Star City e foi até o Starling General Hospital, onde conheceu, pessoalmente, Laurel pela primeira vez. Ela perguntou como seu pai estava, com Laurel dizendo que ele estava em cirurgia. Sara questionou-a se ela é parecida com sua irmã, mas Laurel disse que não, desapontando-a.

As duas foram ao quarto de Quentin e presenciaram quando Oliver estava sendo preso pelo FBI após admitir em ser o Arqueiro Verde. Após isto, a Dra. Elisa Schwartz aparece em cena e disse a todos que a cirurgia havia falhado e que Quentin faleceu. Sara e Laurel começaram a chorar, com Oliver dizendo que ele sente muito por isto. Enquanto Oliver estava sendo preso, Sara abraçou Felicity.

Em seguida, Sara e Laurel se despediram de Quentin uma última vez.[14]

Possível futuro

Em um possível futuro, Sara, usando seu traje de Canário Branco com uma jaqueta branca, é vista ao lado de Flash, Átomo e Capitão Frio (embora seja possível ser a contraparte da Terra-X de Capitão Frio) enfrentando um adversário de metal gigante. Barry teve um vislumbre deste futuro enquanto viajava pela Força de Aceleração.

Poderes e Habilidades

Habilidades

  • Mestre em Artes Marciais: Em "City of Heroes", Sara mostra-se uma otima combatente corpo-a-corpo e uma habilidosa artista marcial, quando ela derrubou três bandidos armados simultaneamente. Em "Broken Dolls", ela também foi capaz de matar Barton Mathis por empalar um bastão em seu peito.
  • Combate Kali com Varas: Em "City of Heroes", Sara carrega varas de Esgrima, que combina em um Bõ-pessoal, e ela é, possivelmente treinada em Combate Kali com varas.
  • Mestre com Armas Brancas e Afiadas: Sara é especialista em atirar facas, pois ela foi capaz de matar alguém com uma arma antes que eles pudessem atirar nela e privou Darhk, um ex-candidato ao título de Ra's al Ghul, de sua arma com uma shuriken antes que ele pudesse reagir.
  • Mestre em Arco e Flecha: Em "Crucible", Sara se mostra uma arqueira bastante habilidosa, ela foi capaz de usar o Arco Composto Personalizado Oneida Kestrel de Oliver, combinada com uma de suas flechas de caça personalizadas, atirando-o em grande precisão, no ombro de um dos capangas do Prefeito.
  • Habilidades Acrobaticas: Sara tem se mostrado capaz de escalar edifícios e correr de telhado em telhado facilmente. Ela mostrou acrobacias impressionantes, enquanto que entra e sai dos edifícios. Ela também é capaz de entrar e sair sem ser vista rapidamente,

Equipamentos

  • Bastões: Como Canário e Canário Branco, Sara usa um par de bastões para lutar.
  • Shuriken: Como Canário Branco, Sara carrega uma quantidade desconhecida de shurikens, usando-os em batalhas de longa distância ou como distração.
  • Traje de Canário Branco: Sara usa um traje protetor como a sua alter-ego Canário Branco. O traje foi criado por Cisco a pedido de Laurel. Diferente de seu traje anterior, este não possuí uma máscara.
  • Waverider: Após Rip desaparecer, Sara se tornou a nova capitã da Waverider.

Equipamento anterior

  • Traje Canário: Sara usava um traje de couro preto (calças em vez de meias arrastão), enquanto luta contra o crime como Canário.
  • Máscara Canário: Sara usa uma máscara preta, enquanto luta contra o crime como Canário, para esconder sua identidade de seus inimigos.
  • Bastão Expansível: Como Canário, ela usa um par de bastões expansíveis para lutar. Eles são capazes de combinar em um Bô-pessoal.
  • Dispositivo Sonoro: A arma não-letal sônica portátil usada para desabilitar grandes grupos de pessoas. Ela sobrecarrega a audição de todos na proximidade imediata, e também é capaz de quebrar o vidro.

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

2ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Curiosidades

  • Assim com Thea e Laurel, Sara também chama Oliver por seu apelido "Ollie".
  • Ela foi dada como morta quando Queen's Gambit afundou, mas ela estava confirmada para ser um personagem recorrente na 2ª temporada.
  • Sempre que Canário deixa um lugar, pode-se ouvir um grito de um canário.
  • No terceiro episódo da segunda temporada, "Broken Dolls", foi revelado que ela foi treinada por Ra's al Ghul, como parte da Liga dos Assassinos.
  • Durante seu tempo na Liga, lhe foi dito para 'escolher um novo nome." Ela escolheu "طائر صفر", que é árabe para canário ("pássaro amarelo"), que lembra o canário que recebeu quando tinha dez anos.
  • Sara Lance é a oitava pessoa a descobrir a identidade secreta de Oliver, Arqueiro. Ela descobriu isso em "Crucible", Embora anteriormente ela já suspeita-se que ele era, uma vez que ela ouviu rumores de um vigilante encapuzado em Starling City.
  • No "Piloto" e em fotos ao longo dos episódios, Sara era interpretada por Jacqueline MacInnes Wood, No entanto, ela foi reformulada na segunda temporada e começou a ser interpretada por Caity Lotz , que teve que refilmar o acidente do navio.

Galeria

Referências

  1. "No Flagra"
  2. "Ponto Fraco"
  3. "Herdeira do Demônio"
  4. "Salvação"
  5. "Piloto"
  6. "Liga dos Assassinos"
  7. "Estado contra Queen"
  8. "O Cientista"
  9. "Três Fantasmas"
  10. "Raio de Explosão"
  11. "Invasão!"
  12. "Crise na Terra-X, Parte 1"
  13. "O Bonzinho, o Mau e o Fofinho"
  14. "Sentença de Vida"