Arrowverso Wiki
Advertisement

Scorcher é uma inferniana extremista de National City. Ela tentou assassinar a Presidente Olivia Marsdin para impedi-la de assinar o Ato de anistia alienígena, mas falhou.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Scorcher começou a viver na Terra.[1]

Atacado a Presidente[]

Em 2016, Scorcher esteve no bar alienígena quando soube que a Presidente Olivia Marsdin iria à National City para oficializar o ato de anistia alienígena. Quando Olivia desembarcou de seu avião, Scorcher a atacou, mas a Presidente foi salva pela Supergirl. Alguns dias depois, Scorcher atacou Olivia novamente enquanto ela assinava o ato de anistia alienígena diante de uma plateia. Alex Danvers e Maggie Sawyer tentaram detê-la, mas Scorcher atacou Alex, desarmou Maggie e a sequestrou.

Scorcher amarrou e prendeu Maggie em uma fábrica abandonada. Ela zombou de Maggie por defender os alienígenas, comentando que o ato de anistia não passava apenas de uma fachada. A Supergirl apareceu e atacou Scorcher com sua visão de calor, mas ela absorveu o ataque e o redirecionou para a heroína. Durante a luta, a Supergirl congelou Scorcher, mas ela usou seus poderes para se libertar. A Supergirl voou ao redor de Scorcher, deixando-a sem oxigênio. Maggie sacou uma arma e a rendeu.[1]

Presume-se que Scorcher tenha morrido quando a Terra-38 foi destruída por uma onda de antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019,[2] No entanto, seu estado na Terra-Prime é desconhecido.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia inferniana: Como outros de sua espécie, Scorcher possui poderes especiais.[1]
    • Scorcher usando seus poderes

      Scorcher usando seus poderes.

      Pirocinese: Scorcher consegue manipular o fogo ao seu favor, gerando-o a partir de seu próprio corpo. Scorcher pode disparar bolas de fogo das palmas de sua mão e produzir calor suficiente para causar dor a um kryptoniano.[1]
    • Super força: A força física de Scorcher é superior que o de um humano normal, mas inferior ao de um kryptoniano. Ela conseguiu enfrentar a Supergirl por algum tempo antes de, eventualmente, ser derrotada.[1]
    • Super durabilidade: O corpo de Scorcher é bastante resistente. No entanto, ela não é à prova de balas e pode ser derrubada por um humano comum.[1]

Habilidades[]

  • Combatente corpo-a-corpo: Scorcher possui conhecimento básico em combate desarmado.[1]

Fraquezas[]

  • Vácuo: Como o fogo precisa de oxigênio, é possível impedir Scorcher de usar seus poderes criando um vácuo ao seu redor.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Scorcher é um manto usado por diversas personagens relacionadas ao fogo. No entanto, essa adaptação possui mais semelhança com Cynthia Brand.
  • A aparência de Scorcher é semelhante ao de Volcana, uma inimiga do Superman que teve sua estreia no episódio "Where There's Smoke", de Superman: A Série Animada. Ambas possuem poderes semelhantes, cabelo vermelho e usam roupas relacionadas a vermelho.

Referências[]

Advertisement