FANDOM

"Seeing Red" é o décimo primeiro episódio da quinta temporada de Flash, e também o centésimo terceiro ao todo. Ele foi exibido originalmente em 22 de Janeiro de 2019.

Sinopse

Durante uma batalha contra Cicada, Nora é ferida seriamente. Por conta da adaga de Cicada, os poderes de velocidade de Nora não estão funcionando, deixando Barry e Iris assustados com o futuro de sua filha. Triste com o ferimento de sua filha, Flash fica furioso e confronta Cicada em uma brutal batalha. Enquanto isso, Nevasca e continua á interferir na pesquisa de Caitlin para uma cura.

Curiosidades

  • Originalmente, o 11º episódio era intitulado "Spin Out". É desconhecido se "Spin Out" será um futuro episódio.
  • Este é o segundo episódio da série em não ter a participação de Carlos Valdes como Cisco Ramon, no entanto, uma foto dele (como Vibro) aparece no fim do episódio.
  • O episódio, em inglês, divide o mesmo título que o 20º episódio da segunda temporada de Arqueiro, onde também no episódio uma personagem amada é morta, quando a mãe de Oliver, Moira, é esfaqueada por Slade. Neste episódio, Nora, que é esfaqueada por Cicada, sobrevive, mas ambos os heróis ficam no chão vendo seus entes queridos mortos/feridos.
    • Outra similaridade com um antigo episódio de Flash: Nora fica paralisada após ser esfaqueada nas costas por Cicada, imobilizando-a da cintura pra baixo, igual ao que houve com Barry em "Enter Zoom", onde Zoom paralisou Barry e o fez ficar de cadeiras de rodas em "Gorilla Warfare".
  • O episódio inverte papeis com "O Come, All Ye Thankful", onde Barry é quase morto pela Bruxa do Tempo em frente de sua filha, neste episódio, Nora é quase morta por Cicada na frente de seu pai.