Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o holograma que auxiliou Régia, veja Holograma da Fortaleza do Santuário.

"Por 20 anos, eu mordi a língua disfarçada como uma de vocês. Mas a minha cultura foi jogada na escuridão, considerada indigna!"
—Holograma de Selena para Alura Zor-El[fonte]

Selena foi uma antiga integrante do Alto Conselho de Argo e a alta sacerdotisa das Filhas de Juru. Selena era uma aliada de sua falecida "filha", Régia, servindo como um holograma que a instruiu e a ajudou na Fortaleza do Santuário em sua missão de limpar a Terra do pecado e prepará-la para ser o "Novo Krypton". Depois que ela e seu coven falharam em terraformar a Terra, Selena e suas cúmplices foram levadas de volta para Argo City por Alura Zor-El para enfrentar a justiça por seus crimes.

Biografia

Pré-Crise

Vida pregressa

Em Krypton, Selena foi integrante do culto das Filhas de Juru, um coven dedicado a criação de um "Novo Krypton" onde as antigas divindades politeístas seriam adoradas, incluindo Yuda Kal. Para cumprirem essa realização, o coven criou três Destruidoras de mundos usando engenharia genética e magia negra.

Porém, quando Krypton estava a beira da destruição, Selena e as outras Filhas de Juru enviaram as Destruidoras para a Terra, onde elas iriam despertar e preparar o planeta para o surgimento do "Novo Krypton". Selena e algumas outras integrantes de seu coven sobreviveram à explosão do planeta, e elas passaram a viver na Cidade de Argo, aguardando pelo despertar das Destruidoras de mundos.

Ajudando a Supergirl

Quando a Supergirl foi à Argo na procura de uma pedra especial para ajudá-la derrotar Régia, a heroína foi colocada em uma reunião com o Alto Conselho de Argo, que incluía Selena e Alura Zor-El. Inicialmente, Selena foi hesitante em entregar a pedra para Kara, mas depois de ouvir seu discurso e de como a Terra corria perigo, Selena decidiu entregar um pouco da pedra para a Supergirl.

Depois de entregar a pedra para a Supergirl, Selena e os outros kryptonianos a viram embarcar em uma nave e voltar para a Terra. Mais tarde, Selena colocou uma capa preta e recitou um ritual para invocar Régia, permitindo que a Destruidora escapasse da prisão que Lena Luthor havia construído.[1]

Transformando a Terra em Novo Krypton

Quando Kara voltou à Argo para passar um tempo na cidade, Selena, Ayala e Vita roubaram a nave que a heroína usou e viajou para a Terra. Lá, elas se encontraram com Thomas Coville, que entregou a Selena algo para reconstruir a Fortaleza do Santuário.[2]

Selena vendo Ayala segurar o Harun-El

Selena vendo Ayala segurar o Harun-El.

Na Fortaleza do Santuário, elas refletiram sobre a profecia das Destruidoras e do fato de terem sido levadas à Terra, já que o sol amarelo lhes concedia poderes extraordinários. Então elas começaram um ritual para invocar Régia, mas o Harun-El necessário para a ressurreição queimou a mão de Ayala, já que a atmosfera da Terra transformava a pedra em algo tóxico para os kryptonianos. Coville então se ofereceu para ajudá-las no ritual. A cerimônia continuou com Coville segurando o Harun-El sobre as chamas. Porém, elas notaram que Régia não foi capaz de se formar pela falta do sangue de suas irmãs falecidas. Coville então disse que elas deveriam ir ao D.O.E., que possuíam as amostras do sangue de Pureza e Pestilência.

Selena, Vita e Ayala atacaram o quartel-general do D.O.E., demandando que recebessem o sangue de Pestilência e Pureza. Alex Danvers atirou no trio com uma rede elétrica, prendendo-as dentro, mas Selena usou sua visão de calor para destruí-la. Selena instruiu Vita e Ayala para que encontrassem o sangue. Ass três se reagruparam e mataram Demos com sua visão de calor enquanto ele entregava as amostras de sangue para a Supergirl. Selena pegou o sangue, mas a Supergirl queimou-as no ar. Vita criou um clarão de luz para distrair os heróis e permitir que fugissem.

Quando retornaram para a Fortaleza do Santuário, Selena adicionou o sangue das duas Destruidoras em um poço de chamas. A figura de lava começou a tomar forma e se transformar em Régia. Ela se levantou, pegando a Espada de Juru do chão e saudou as sacerdotisas. Coville jogou o Harun-El na cova, o que fez com que ele aumentasse de tamanho, criando uma entrada no núcleo da Terra. O trio então concluiu que eles não precisavam mais de Coville e Selena o matou com sua visão de calor. Régia voou para o portal para terraformar a Terra, iniciando a transição para o Novo Krypton.[3]

Quando a Supergirl e sua equipe aparecem na fortaleza, Selena lutou contra os Superamigos. Ela confrontou Alura, sendo derrotada pela mesma e foi algemada por eles antes de ser nocauteada. Após a morte de Régia, Selena e suas aliadas foram levadas para Argo para que fossem julgadas por seus crimes.[4]

Crise nas Terras Infinitas

Quando a Crise nas Terras Infinitas começou em 10 de de dezembro de 2019, Selena, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons) foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-38.[5] Porém, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ela foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[6]

Pós-Crise

Na Terra-Prime, a história de Selena permaneceu o mesmo.[7]

Personalidade

Selena é descrita como calma, mas misteriosa. Ao ouvir o discurso de Kara pedindo seu auxílio, ela teve sentimentos conflitantes sobre se deveria ou não ajudar dando um pedaço do valioso Harun-El. Depois de pensar por um longo tempo, Selena finalmente concordou quando Kara confirmou que a rocha ajudaria a derrotar Régia e salvar a Terra, seu planeta natal.

No entanto, isso acaba sendo uma fachada, já que Selena é na verdade sombria, traidora, manipuladora, sociopata e sádica que despreza ter que viver na cidade de Argo e adorar Rao. Ela estava ressentida com o fato de sua própria cultura ter sido deixada de lado e essencialmente apagada da existência. Selena aspira criar um novo mundo com as antigas divindades kryptonianas, não importa o custo. Ela queria terraformar completamente a Terra e cometer genocídio em seus habitantes, sem se importar com as vidas inocentes perdidas no fogo cruzado. Ela desdenha os humanos, se vendo como acima deles e considerando a humanidade em geral como fraca. Selena não parece ter muita lealdade por seus supostos aliados também, ela fez Régia matar Jindah Kol Rozz em uma tentativa de proteger os segredos das Destruidoras de Mundo, deixou Felra em Argo City para criar uma distração e assassinou Thomas Coville quando ele não era mais útil. Devido à inação de Alura Zor-El que levou à destruição de Krypton, Selena também odeia a Casa de El.

Em relação às Destruidoras de mundos, Selena as vê como suas "filhas", embora esteja bem claro que elas são apenas armas descartáveis ​​para usar em seus próprios fins (pelo menos com Pureza e Pestilência). Ela não tem limites morais ao garantir que eles despertem e cumpram seu propósito. Por exemplo, Selena forçou deliberadamente as personas Destruidoras de Julia Freeman e Samantha Arias despertassem, sabendo muito bem que isso as mataria. Ela até tentou fazer com que Régia assassinasse a filha de Samantha, Ruby, em uma tentativa de cortar a conexão de Samantha com sua humanidade. Isso parecia ser parcialmente motivado por seus próprios sentimentos, já que Selena friamente via Ruby como um "erro" que impediu seu plano de despertar Régia mais cedo.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Magia negra kryptoniana: Selena é perita em manipulação de forças místicas sombrias. Como Selena é uma seguidora devotada de Yuda Kal, ela tem vários feitiços e habilidades, já que é provavelmente uma das principais bruxas kryptonianas.
    • Implante de poder: Selena foi uma das muitas que ajudaram a projetar e encantar geneticamente Régia e as outras três destruidoras de mundos falecidos. Ela mostrou ser muito habilidosa no aspecto de magia negra, pois ela foi capaz de fortalecer Régia para permitir que ela escapasse, mesmo da vasta distância entre Argo e a Terra. Como a sacerdotisa negra, ela é provavelmente a mais poderosa usuária de magia kryptoniana.
  • Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os kryptonianos, as capacidades de Selena não são maiores do que a de um ser humano normal em seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregada pela energia de um sol amarelo que se metaboliza em seu corpo, ela se torna capaz de realizar vários feitos desumanos.
    • Absorção de energia solar: Enquanto os poderes de Selena dependem do espectro de energia de um sol azul ou amarelo, seu corpo é capaz de absorver essa energia quando exposto a ela, essencialmente mantendo suas reservas totalmente carregadas quase constantemente.
      • Fator de cura acelerado: O metabolismo de energia solar de Selena acelera sua cura e permite que ela queime calorias em um ritmo rápido, tornando-a resistente ao ganho de peso.
        • Imunidade a doenças: Selena tinha imunidade a todas as formas de doenças e contaminantes na Terra.
      • Voo: Selena é capaz de manipular seu próprio campo gravitacional para gerar impulso e se propelir pelo ar, geralmente em velocidades supersônicas, muito mais rápido do que ela poderia viajar a pé. Como tal, ela é capaz de levitar e voar além da atmosfera da Terra e perto da órbita do planeta.
        • Super salto: Selena é capaz de pular vários andares em um único salto sem ter que voar, apesar de raramente usar essa habilidade.
      • Visão de calor: Selena pode emitir feixes de energia azul de intenso calor de seus olhos.
      • Invulnerabilidade: Selena é essencialmente imune a todas as armas terrestres, com balas ricocheteando sempre que entram em contato com sua pele. Isso permitiu que ela sofresse muito mais danos do que um ser humano normal e tivesse maior resistência à dor.
        • Resistência ao calor: Selena não sente dor quando exposta ao calor.
        • Resistência elemental: Selena não sente dor quando exposta a elementos dolorosos, como pedras, fogo, eletricidade e gelo.
        • Auto-sustento: Devido aos efeitos do sol amarelo, as necessidades físicas de Selena são altamente, ou completamente, reduzidas.
        • Adaptação atmosférica: Apesar de requerer oxigênio para respirar, seu físico permite que ela sobreviva a formas mais agressivas do oxigênio.
      • Longevidade estendida: Como uma kryptoniana, a expectativa de vida de Selena é consideravelmente mais longa do que a de um humano normal e, da mesma forma, envelhece muito mais devagar.
      • Super respiração: Selena é capaz de exalar poderosas rajadas de ar de sua boca, que são semelhantes aos ventos fortes. Ela também pode fazer com que a temperatura de sua respiração caia, sendo capaz de congelar quase tudo.
      • Super audição: Selena tem ouvidos super sensíveis que podiam perfeitamente captar sons a quilômetros de distância e até mesmo através de estruturas.
      • Super velocidade: Selena possuí a capacidade de se mover em velocidades supersônicas, tanto em voo quanto a pé.
        • Percepção acelerada: Selena vê tudo muito mais devagar, permitindo que ela se mova com precisão e exatidão em momentos muito rápidos.
      • Super força: A força de Selena foi aumentada sob um sol amarelo, o suficiente para matar facilmente um humano normal se ela o atacasse diretamente.
      • Super visão: A visão de Selena é muito melhorada sob um sol amarelo.
        • Visão do espectro eletromagnético: Como uma kryptoniana, Selena pode ver bem a maior parte do espectro eletromagnético. Ela pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todas as outras frequências de transmissão ou transmissão. Usando essa habilidade, ela pode evitar a detecção por radar ou métodos de monitoramento por satélite.
        • Visão microscópica: Selena alcançou a habilidade de ver objetos extremamente pequenos até o nível atômico e ampliar objetos para seus olhos verem.
        • Visão telescópica: Selena possui a capacidade de ver algo a grande distância, sem violar as leis da física. Embora limitada, a extensão exata da habilidade é indeterminada. é semelhante à lente de zoom de uma câmera.
        • Visão de raio-X: Selena é capaz de ver através de todos os objetos sólidos, exceto chumbo.
        • Visão térmica infravermelha: Selena tem a capacidade de ver assinaturas de calor e frio de pessoas e outros objetos. Régia também pode ver com melhor acuidade na escuridão e, até certo ponto, na escuridão total.
      • Imunidade à telepatia: Selena é imune à maioria das formas de poderes telepáticos, mesmo de alguém tão poderoso como J'onn J'onzz.

Habilidades

  • Especialista na cultura kryptoniana: Selena disse ter um conhecimento tão vasto sobre Krypton e todos os aspectos de sua história, incluindo os tempos anteriores a Rao.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

5ª Temporada

Curiosidades

  • Selena possuí algumas semelhanças com outras antagonistas de Supergirl.

Por de trás das câmeras

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a bruxa Selena foi uma personagem criada originalmente para o filme Supergirl, de 1984, interpretada por Faye Dunaway. A grande diferença entre as personagens é que a Selena, do filme, é uma humana, enquanto na série de TV ela é uma kryptoniana. Ambas usam feitiços mágicos para esquemas nefastos, embora a versão cinematográfica dela não tenha poderes sobre-humanos, enquanto a versão para TV tem esses poderes. Elas também empregam seus capangas para seus esquemas criminais.
    • A versão televisiva é baseada na versão vista em DC Renascimento, que é uma personagem adaptada do filme.
  • Junto de Régia, Selena foi a antagonista principal da terceira temporada de Supergirl.

Referências

Advertisement