FANDOM

Para ver o holograma que auxiliou Régia, veja o holograma da Fortaleza do Santuário.
Selena
Civil - Alter ego

Selena

Informação
Ocupações Sacerdotisa Negra
Líder das Filhas de Juru (antigamente)
Juíza (anteriormente)
Membro do Alto Conselho de Argo (antigamente)
Estado atual Viva
Intérprete Anjali Jay
Alter ego Alter ego
Fonte

Selena é um dos membros do Alto Conselho de Argo. Ela estava alinhada com sua falecida "filha", Régia, servindo como um holograma que instruiu e ajudou Régia na Fortaleza do Santuário.

Biografia

Ajudando Supergirl

Quando Supergirl precisou de uma Pedra Negra especial para derrotar Régia, ela se encontrou com sua mãe e o sumo conselho de Argo para obtê-lo. No começo, Selena parecia hesitante em dar a Kara o que ela queria, mas depois de ouvir seu discurso e como a Terra precisava desesperadamente de sua ajuda, Selena decidiu dar a Supergirl o que ela queria.

Ela dá a Kara a pedra negra e observa enquanto ela embarca em seu navio para voltar à Terra. Mais tarde, Selena veste sua capa preta e realiza um ritual para convocar Régia, permitindo que ela saia da prisão que Lena Luthor havia construído.

Fazendo da Terra a Nova Krypton

Selena e suas companheiras Destruidoras de Mundos atacaram o D.E.O. para obter o sangue das destruidoras mortas. Ela e suas companheiras mataram um agente do D.E.O. enquanto batalhava com vários outros para poder conquistar o sangue.

Personalidade

Selena é descrita como calma, mas misteriosa. Isso é mostrado quando ela estava ouvindo Kara dando seu discurso em busca de ajuda, ela tem sentimentos conflitantes sobre se ela deveria ajudar ou não. Depois de pensar prolongadamente, ela está disposta a ajudar a Supergirl de qualquer maneira que puder. Isto pode se tornar uma fachada para ela, pois mais tarde, quando ela dá a Kara o item que ela precisa, ela se mostra traidora, sombria, manipuladora e sádica emocional, como demonstrou que estava disposta a destruir todas as emoções de Samantha Arias fazendo dela uma Destruidora de mundos e usando-a para mostrar terror a outras pessoas para provar um ponto.

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os kryptonianos, as capacidades de Selena não eram maiores que um humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, se ela tivesse sido carregada pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizada em seu corpo, ela teria se tornado capaz de realizar vários feitos inumanos. No entanto, isso nunca aconteceu, pois ela nunca foi exposta a um sol diferente do vermelho natural dos kryptonianos.
    • Magia Kryptoniana: Desde que Selena é uma devota seguidora de Régia, ela tem vários feitiços e habilidades, já que ela é presumivelmente uma das principais Bruxas Kryptonianas, já que ela foi uma das muitas que ajudaram a engenharia genética e encantar Régia e as outras três destruidoras de mundos falecidas. Selena é mostrada para ser muito habilidosa no aspecto da Magia Negra, como ela foi capaz de fortalecer Régia para permitir que ela escape, mesmo da vasta distância entre Argo e a Terra.

Habilidades

  • Historiadora kryptoniana experiente: Selena foi dita ter um vasto conhecimento de Krypton, e todos os aspectos de sua história, incluindo os tempos anteriores a Rao, então os cientistas kryptonianos modelaram o holograma da fortaleza de Santuário depois dela, e até imbuíram-na com suas ondas cerebrais padrões e conhecimento de Krypton.
  • Multilíngue: Selena é capaz de falar fluentemente inglês e kryptonita.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

Curiosidades

  • Selena também foi o nome da vilã interpretada por Faye Dunaway em 1984 no filme Supergirl.
    • Esta versão do personagem também é baseada na personagem de mesmo nome da fase Renascimento.
    • Selena é a criadora de Régia, e assim pode ser considerada a verdadeira principal antagonista na terceira temporada de Supergirl.
    • Ela é a principal antagonista com o menor número de aparições "reais", já que ela é apresentada apenas em carne e osso durante os 4 episódios finais da temporada.