FANDOM

"Uma heroína em Detroit. Eles a chamam de Vixen."
"Mari e eu tivemos um encontro animado ano passado, e mantivemos contato desde então.
"
Laurel Lance e Oliver Queen conversando sobre Mari

"Sequestrado" é o décimo quinto episódio da quarta temporada de Arqueiro, e também o octogésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 24 de Fevereiro de 2016.

Sinopse

Oliver percebe que precisa de ajuda para enfrentar Damien, e então liga para uma antiga amiga – Vixen. Utilizando suas habilidades mágicas de conjurar poderes de animais, Vixen consegue uma localização de Damien e a equipe vai à guerra. Enquanto isso, Thea possuí uma conversa sincera com Malcolm.[1]

Curiosidades

  • Por conta da intervenção das Lendas em 1992, Zambeze nunca foi destruída e, com isto, Mari nunca se tornou uma vigilante em Detroit. Por isto, os eventos foram apagados da linha do tempo.
  • Foi mencionado que John Constantine está no Inferno, literalmente. Porém, os motivos e as circunstâncias além desta menção é desconhecida.
  • O episódio marca a primeira aparição live-action de Mari McCabe desde sua aparição animada em Vixen. Além de dublá-la na série, Megalyn Echikunwoke reprisou o papel neste episódio.
    • Oliver nota que seu último encontro com Mari foi "animado", uma referência ao seu último encontro e ao fato que isto aconteceu na web-série Vixen, que é, literalmente, animada.
    • É mostrado que Laurel e Mari se conhecem muito bem, o que explica a aparição de Laurel na segunda temporada de Vixen.
  • Megalyn Echikunwoke foi creditada como "Megalyn E.K." no episódio.
  • O argumento que Oliver e Felicity têm sobre William é semelhante a discussão do casal em "Lendas de Ontem". Porém, esta linha do tempo foi apagada por Barry Allen.

Referências

  1. "'Vixen', Old 'Oliver' & 'King Shark' Feature In Descriptions For ARROW, LEGENDS OF TOMORROW, & THE FLASH" - Comicbook Movie (em Inglês)