Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o meta-humano da Terra Dezenove a quem ele recebeu o nome, veja Shade (Terra Dezenove).

Um homem sem nome, apelidado de Shade por H.R. Wells, é um meta-humano que pode vibrar suas moléculas com uma freqüência tão alta que ele parece ser uma sombra.

Biografia[]

Uma noite, o meta usou seus poderes para matar um empresário, esmagando a laringe de um homem e estrangulando-o até a morte. Na noite seguinte, ele apareceu em uma exibição de The Shining no Hofherr Park, passando a aterrorizar os clientes que fugiram. Ele loutou com The Flash, antes que a Equipe Flash usasse os faróis do carro para enfraquecer sua forma sombria e causar dor, dando ao The Flash uma chance de colocar as algemas que o apagavam e prendendo-o.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Vibração corporal: "Shade" pode vibrar a uma alta freqüência para criar a ilusão de ser uma sombra. Ele também pode variar o tamanho e a forma de sua forma de sombra, o que lhe permite viajar pelas superfícies. O controle de sua freqüência e a diminuição das suas moléculas permitem que ele mantenha sua forma de sombra enquanto ainda é tangível o suficiente para interagir fisicamente com o mundo ao seu redor, especialmente para atacar seus oponentes.
    • Força sobre-humana: em sua forma de sombra, especialmente ao aumentar seu tamanho, "Shade" é forte o suficiente para pegar facilmente humanos pela garganta e encaixar seus pescoços, tudo com uma mão. Enquanto emergia rapidamente do chão, ele enviou o Flash voando várias histórias para o ar com um uppercut rápido e, novamente, conseguiu derrubar-lhe vários pés com um único soco.

Fraquezas[]

  • Exposição à luz: Se "Shade" for exposto a luzes brilhantes enquanto estiver em sua forma de sombra, isso fará com que suas moléculas diminuam de volta para a sua freqüência original e faça com que ele volte para sua forma regular.
  • Tecnologia de Amontecimento de poderes: Como todos os meta-humanos, a tecnologia de amortecimento de energia dos Laboratórios S.T.A.R., incluindo algemas e células especializadas, evita que "Shade" use seus poderes.

Aparições[]

The Flash[]

Temporada 3[]

  • "Shade"
  • "The Present"(recorte de jornal no escritório de Julian Albert)

Por trás das cenas[]

  • No DC Comics, Shade é um personagem imortal com poderes de manipulação da escuridão que tem sido um herói e um vilão, estreando originalmente como antagonista do Flash da Era de Ouro e da Era de Prata.
Advertisement