Arrowverso Wiki
Advertisement

"O luto é uma emoção complexa, que, como você sabe, funciona nos seus próprios termos. A prática não leva à perfeição."
—Sharon Finkel para Barry Allen[fonte]

Doutora Sharon Finkel é uma conselheira de casais e psiquiatra de Central City.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Sharon Finkel estudou psicologia na Universidade de Central City e se formou em Mestrado em Psicologia.[1]

Conselheira da Equipe Flash[]

Em 2017, Iris West e Barry Allen marcaram uma terapia de casal com Sharon. Enquanto listavam as pessoas que perderam ao seu redor, Sharon ficou visivelmente surpresa com a quantidade de perdas. O casal explicou que estavam com dificuldades para encontrar harmonia no trabalho depois que Barry voltou de uma "viagem à negócios" de seis meses. Quando Barry precisou sair mais cedo, Sharon fez uma anotação em seu bloco.

Quando o casal retornou novamente, Sharon aconselhou Barry a conversar com Iris a respeito de seus problemas em comunicação.[2]

Sharon, Barry e Iris ouvindo Ralph

Sharon, Barry e Iris ouvindo Ralph.

Algumas semanas depois, Barry e Iris retornaram com Ralph Dibny, pedindo para que Sharon o hipnotizasse e fizesse-o lembrar de alguns momentos que ele havia esquecido. Inicialmente, Ralph acreditou que o truque não funcionaria, mas ele acabou entrando em transe em instantes. Sharon o guiou durante a sessão, perguntando para Barry e Iris se era aquilo o que eles queriam. Eventualmente, Finkel o acordou.[1]

Em janeiro de 2018, Cecile Horton e Joe West marcaram uma terapia de casal para conversarem a respeito dos novos "sintomas" que Cecile estava sentindo na sua gravidez. Durante a sessão, Sharon começou a listar algumas compras enquanto ouvia as reclamações do casal. Cecile percebeu isso e chamou sua atenção. Sharon, então, tomou o lado de Joe.[3]

Algum tempo depois, Barry e Iris retornaram após a morte de Ralph. Diferente de Iris, Barry se recusava a se abrir durante a sessão, alegando que ele já estava acostumado com mortes devido a experiências passadas. Sharon, porém, o relembrou que o luto não era algo que ele poderia se acostumar. Quando Barry retornou, ele finalmente se abriu e disse que se arrependia de nunca ter dito o quão orgulhoso estava dele. Sharon garantiu a Barry que Ralph já sabia disso.[4]

Caitlin Snow visitou Sharon para conversar sobre sua amiga desaparecida. Depois de ouvi-la explicar sua relação com essa amiga, sugeriu que sua dupla personalidade poderia ter sido desencadeada por um trauma infantil reprimido, mas Caitlin garantiu que não era. Quando precisou ir embora mais cedo, Caitlin perguntou se cobrava por hora. Sharon respondeu que para ela e seus amigos cobrava por cada 15 minutos.[5]

Crise nas Terras Infinitas[]

Sharon Finkel, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[6] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ela foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[7]

Pós-Crise[]

Antes ou durante 2022, Sharon ajudou Keith e Amunet Black a resolver seus problemas de comprometimento.[8]

Habilidades[]

  • Psiquiatria: Sharon é uma psiquiatra formada.

Aparições[]

Flash[]

4ª Temporada[]

8ª Temporada[]

Curiosidades[]

Referências[]

Advertisement