FANDOM

Siobhan Smythe
Civil - Banshee Prateada

Siobhan Smythe

Informação
Ocupações Criminosa (presa)
Assistente pessoal (anteriormente)
Estado atual Viva
Família Sem nome (pai)
Sem nome (mãe)
William (tio, falecido)
Sinead (tia)
Intérprete Italia Ricci
Alter ego Banshee Prateada
Fonte

Siobhan Smythe é a ex-segunda assistente de Cat Grant na CatCo Worldwide Media. Depois que Kara Danvers expôs seu plano para oferecer sua informação sobre a Supergirl ao Planeta Diário, ela foi demitida por Cat. Logo depois, ela descobriu que uma maldição familiar lhe deu o poder de grito sônico, e começou a se chamar Banshee Prateada.

Biografia

Trabalhando na CatCo Worldwide Media

Siobhan foi contratada por Cat Grant para ser sua nova assistente, junto de Kara Danvers. Quando Kara chegou no trabalho, Cat nomeou Siobhan como "Assistente #1", enquanto Kara, confusa, era a "Assistente #2". Cat pede à Siobhan para que busque James Olsen e Lucy Lane para que fossem à sua sala, enquanto Kara ficaria atendendo o telefone. Siobhan tentou flertar com James, mas foi dispensada. Ela mais tarde viu James e Kara, juntos, se afastando.

Na manhã seguinte, Siobhan mandava mensagens inquietamente para Kara, perguntando sobre sua relação com James, se eles estavam saindo ou se eram "amigos com benefícios", com Kara negando ambos. Siobhan continuou mandando mensagens, Kara se irritou e disse que Siobhan estava "obcecada" por James. Cat chegou e pediu para que as duas parassem. Quando Kara teve que sair, ela pede à Siobhan para que buscasse o almoço de Cat, no qual ela recitou o pedido perfeitamente, e Smythe a culpou por não fazer seu trabalho. Irritada, Kara sai e Siobhan pisca para Winn Schott, e ri de sua desconfortável reação. Depois, Siobhan tentou escutar a conversa particular de James e Lucy, mas Olsen a notou e fechou a porta. Na mesma tarde, ela notou James e Cat conversando.

Siobhan e Kara

Siobhan revela suas ambições à Kara.

No dia seguinte, Siobhan diz à Kara que terminou se fazer o trabalho de Danvers. Irritada, Kara disse que Siobhan não gostava dela, mas Smythe retornou dizendo que estava ali para ser a próxima Cat Grant, e não para fazer amigos. Siobhan então disse suas massivas ambições, dizendo que iria ser promovida à repórter junior em alguns meses e abrir sua própria companhia depois de ganhar bastante experiência e reconhecimento. Aborrecida, Kara a desafia para ver qual das duas iriam ficar.[1]

Namorando Winn Schott

Enquanto Siobhan esperava por Cat para entregar suas cartas, Winn tentou conversar com ela, mas foi dispensado. Kara explica que Cat preferia que suas cartas fossem antes abertas, mas Siobhan não a escutou. Mais tarde, Cat chamou todos para sua sala, para uma conferência. Siobhan mostrou o pacote que Cat deveria ver pessoalmente, mas ela queria que abrisse para todos verem, provando que Kara estava certa. James abriu e encontrou um pen drive contendo os nomes dos membros da Diamond Discretions, um website de trapaças, e uma carta implorando para que Cat revelasse a informação. Não impressionada, Cat diz à Siobhan para que destruísse o pen drive. Siobhan então descobre que um dos nomes que estava na lista era de seu pai, e a entristeceu.

Siobhan beija Winn

Siobhan beijando Winn.

Durante os ataques na internet da cidade por Indigo, Cat pede para que Siobhan contatasse seu investidor, mas ela travou por um momento e Kara tomou a ordem dela. No dia seguinte, Siobhan estava tendo problemas com a copiadora, então Winn a ajudou, removendo um papel que estava preso, Siobhan lamentou dizendo que não poderia contar com algo ou ninguém em sua vida. Depois de alguns momentos, Siobhan revelou que estava triste por descobrir que seu pai era um membro platina da Diamond Discretions, e se abriu dizendo que viu seu pai com uma amante quando tinha 17 anos de idade. Depois, Siobhan ficou constrangida com a preocupação de Winn, e o deixou fazendo as cópias por ele mesmo.

Depois, Winn se aproximou de Siobhan quando ela iria entrar em um elevador. Ele conta sobre sua família e que entende a tristeza dela, de como é ter quando seus pais te decepcionam, mas que irá ter pessoas que estarão lá por elas caso permitido. Tocada, Siobhan beija Winn, o avisando para não contar à ninguém. Ela então o puxa para o elevador para poderem saírem.[2]

Demitida

Email de Siobhan

Email de Siobhan para Perry White.

Siobhan continuou com sua relação amorosa secreta com Winn até Kara ver eles juntos em um armário de limpeza, dizendo que agora iria começar pegar coisas dali com luvas. No dia seguinte, Siobhan foi dispensada quando Kara começou a se vestir friamente e após entregar uma lista de pessoas que poderiam substituir Lucy Lane. Quando Supergirl teve sua imagem destruída pela Kryptonita Vermelha, Siobhan viu um vídeo da heroína libertando um K'hund e revelou para Cat, mas a mesma recusou a fazer uma reportagem sobre isso, dizendo que precisaria de mais informações, e deixou Siobhan frustada. Siobhan então decide mandar o vídeo para Perry White do Planeta Diário, usando isso para começar sua trilha de ser uma repórter em Metrópolis. No entanto, Kara, usando sua super audição, descobre o plano de Siobhan e a manda para longe do computador, para que pudesse imprimir o email. Quando Cat soube da traição de Siobhan, ela a demitiu imediatamente, e persuadiu Perry para que não a contratasse.[3]

Seguindo sua demissão, Siobhan foi "queimada" pela indústria de mídia de National City, com nenhuma empresa querendo a contratar por ser demitida pela "rainha de todas as mídias". Planejando sua vingança contra Kara, Siobhan se infiltrou na CatCo depois de horas e enviou um email de ameaça à Cat, usando o computador da empresa de Kara. Na noite seguinte, Siobhan foi chamada por Cat, pensando que Danvers havia sido demitida e que ela havia recuperado seu emprego. No entanto, ela diz que Winn analisou o email e descobriu que a digitação era exatamente igual ao de Siobhan. Cat, bruscamente, ordenou que Siobhan saísse, e avisou que seria presa caso pisasse novamente na CatCo ou fizesse algo desse jeito novamente.

Poderes de Siobhan

Os poderes de Siobhan se manifestam.

Na mesma noite, Siobhan ficou bêbada em um telhado. Quando Winn chegou para verifica-la, ela o acusou de traição e por ter se virado contra ela, enquanto Winn dizia que se tornar uma criminosa e manipulativa não a ajudaria à chegar em nenhum lugar. De repente, um dos saltos de Siobhan quebra, fazendo com que ela caísse. Para o choque de Siobhan e Winn, Siobhan conseguiu se salvar gritando, e que as ondas sonoras emitidas pelo grito fez com que diminuísse sua queda em chão duro, deixando uma gigante marca em progresso.[4]

Tornando-se a Banshee Prateada

Winn a levou para o D.E.O., para poder ser examinada pelos médicos de lá, e deduziram que ela não era uma alienígena. Enquanto implorava por ajuda para Winn, Siobham começou a ouvir gritos e visões de dentro de sua cabeça de uma banshee. Siobhan diz que lidava com essas visões por algum tempo, dizendo acreditar que estava amaldiçoada por "toda sua vida". Mais tarde na mesma semana, enquanto andava pelas ruas de National City, Siobhan notou que as visões voltaram. E de repente, ela voltou para a CatCo e usou seus poderes em Kara, que foi, inconsciente, lançada pela janela. No entanto, Kara foi salva por um super-herói de outra dimensão conhecido como o Flash, que viajou para a Terra Trinta e Oito por engano, enquanto usava um aparelho para aumentar sua velocidade.

Siobhan e Sinead

Siobhan e sua tia Sinead.

Depois, Siobhan foi consultar sua tia Sinead por ajuda. Ela descobriu que anos atrás na Irlanda, um de seus ancestrais roubou algo de uma banshee. Como punição, a banshee colocou uma maldição em todas as mulheres da família. Quando um membro da família de Siobhan estivesse irritada, ela seria possuída por um espírito da banshee. E após seu poder crescer em grande potencial, seu grito poderá ser ouvido pelo mundo inteiro. No entanto, se Siobhan não matasse a pessoa que causou sua raiva, o grito e a maldição iriam consumir sua alma. Isso fez com que Siobhan decidisse matar Kara. No entanto, acreditando que Supergirl havia salvado ela, Siobhan decide passar pela Supergirl para poder chegar em Kara.

Livewire e Banshee Prateada

Livewire e Banshee Prateada se unem.

Siobhan estudou seus poderes após aceitá-los. Lembrando que Livewire (Curto-Circuito) estava presa no D.E.O. e querendo matar Cat e Supergirl, ela usou seu grito sônico de uma distância e destruiu a cela de Livewire. Ela leva Livewire à um armazém abandonado, e oferece que as duas se unissem. Livewire concorda rapidamente, mas disse que Siobhan precisava de uma nova roupa e maquiagem. Siobhan pintou seu rosto com tinta branca e um delineador preto em seu olho, e colocou uma peruca cinza/prateada, tomando a aparência similar que viu em suas visões. Por conta da sugestão de Livewire, ela começou a se chamar de Banshee Prateada. Quando Supergirl e o Flash rastrearam Livewire e Banshee Prateada no armazém, Supergirl estava se preparando para jogar água em Livewire, mas o grito de Banshee Prateada fez com que a heroína se distraísse, fazendo seu ouvido sangrar.

Livewire e Banshee Prateada foram até a CatCo, com Banshee Prateada usando o elevador pessoal de Cat. Winn tentou uma última vez em conversar com Siobhan, mas a mesma gritou em Winn e o arremessou no chão. Elas sequestraram Cat e a prenderam em um banco no Parque de National City, usando seus poderes para manter a polícia e civis distantes. Quando Livewire estava se preparando para matar Cat, Supergirl e Flash chegaram. Banshee Prateada tentou usar seus poderes sônicos neles, mas não houve efeito; os heróis estavam usando protetores que o próprio Flash construiu. Enquanto Flash batalhava contra Livewire, Banshee batalhava contra Kara, após a mesma libertar Cat. Quando Livewire tentou derrubar um helicóptero, Supergirl voa na frente do disparo, e conseguiu prevenir um desastre. Quando Livewire e Banshee Prateada estavam prestes a atacar Supergirl, que estava incapacitada, os civis de National City se levantaram contra as vilãs. Quando Livewire estava pronta para usar seus poderes neles, um jato d'água acertou Livewire, fazendo com que seus poderes elétricos saísse de controle e acertasse Siobhan.

Siobhan mais tarde foi presa pelo DPNC, que com a ajuda de Barry, a prisão agora poderia conter meta-humanos.[5]

Quando Winn estava mostrando a ficha criminal de Livewire para o resto da equipe, o nome de Siobhan foi mostrado, dizendo que as duas haviam se unido.[6]

Para a batalha de Supergirl contra Pureza, Winn lhe entregou o mesmo dispositivo que havia usado para batalhar contra Siobhan.[7]

Personalidade

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Maldição de Banshee: Os poderes de Siobhan vêm da maldição que percorre por sua família.
    • Grito sônico: Por conta da maldição que afeta Siobhan, ela é capaz de emitir altos sons sonoros de alta frequência através de seu grito. Essas ondas sonoras são poderosas o bastante para pulverizar concreto, assim como amortecer sua queda. Eles também são fortes o bastante para afetar dois adultos ao mesmo tempo, sendo capaz de lança-los a longa distância, desorienta-los ou até mesmo mata-los. Kryptonianos não são imune aos gritos, por conta dos poderes de Siobhan virem de uma maldição (Kryptonianos não são protegidos contra magia), por conta de sua audição, ou por ambos. Ela também pode direcionar seus gritos à uma longa distância e mandá-los para alvos específicos, visto quando ela conseguiu atacar Supergirl sem afetar ambos Livewire e Flash. Quando seus poderes começarem a crescer, ela poderá enviar seus gritos para qualquer parte do mundo, bastando apenas focar em seu alvo.
    • Força sobre-humana: O espírito da banshee que tomou Siobhan foi capaz de aumentar sua força física. Quando o espírito tomou pela primeira vez, ela foi capa de arremessar Winn sem se cansar. Depois de aceitar completamente seus poderes, ela foi capaz de dar um soco em Supergirl, arremessando a Kryptoniana para longe.

Habilidades

  • Habilidade em combate: Foi mostrado que Siobhan possuí habilidades em combates desarmados. [5]

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

4ª Temporada

Curiosidades

  • Aparentemente, Maldição da Banshee faz com que as mulheres da família de Siobhan sejam "ingostáveis", que provavelmente é a razão de nenhum homem além de Winn ter gostado dela.
    • Isso também significa que a família de Siobhan poderia ter apenas uma criança por geração, já que o parceiro da integrante amaldiçoada da família perder interesse; Siobhan admitiu para Winn que viu seu pai com uma amante quando tinha 17 anos de idade.
      • E também, Siobhan não menciona ter irmãos do casamento de seus pais, fortalecendo ainda mais a teoria.
  • Ao contrário da série, onde Kara e Siobhan se tornaram inimigas à primeira vista, na publicação de quadrinhos da DC Comics, os Novos 52, elas se tornam melhores amigas (e depois colegas de quarto) em seu primeiro encontro. Notavelmente, já que Siobhan era a única que podia entender Kryptonês (já que Kara não conseguia falar ou entender Inglês, até que o Kryptoniano H'el lhe deu essa habilidade) por conta de sua natureza como Banshee Prateada.
  • A atriz de Siobhan, Italia Ricci, é casada com Robbie Amell, que interpreta Ronnie Raymond em Flash.

Referências

  1. "Verdade, Justiça e o Estilo Americano"
  2. "Solidão"
  3. "Decadente"
  4. "Caçador de Homens"
  5. 5,0 5,1 "Os Melhores do Mundo"
  6. "Nós Podemos ser Heróis"
  7. "Dos Dois Lados Agora"