Smith
Smith.png
Informação
Ocupações Agente da NSA
Estado atual Vivo
Intérprete Donnelly Rhodes
Jacob Richter (jovem)
Fonte

Smith é um agente de alto escalão da NSA que foi responsável principalmente por todas as operações envolvendo todo o contato com os Dominadores. Ele foi rebaixado pela presidente Susan Brayden, que reatribuiu Smith à Antártica, por ter conduzido operações não autorizadas sem o seu consentimento; sobre sua tentativa de assassinato na Equipe Arqueiro, Equipe Flash e Lendas, respectivamente.

Biografia 

Primeiro encontro com os Dominadores

Em 1951, Smith encontrou Steel, Vixen e Onda Térmica com um Dominador lesionado. Eles tranquilizaram os três, levando-os de volta à sua base. Eles bloquearam o Dominador, enquanto os outros três estavam desencadeados. Smith entrou com agentes armados, planejando interrogar os quatro deles, começando pelo Dominador. Ele pegou e começou a fazer testes, mas antes que eles pudessem machucá-lo principalmente, a Steel, depois de ter sido resgatada por outros viajantes do tempo, derrubou Smith com um soco.

Segundo encontro com os Dominadores

Linha do tempo original:

Em 1988, Smith e vários outros agentes estavam rastreando um bebê Dominador, que estava sendo abrigado pelo jovem Ray Palmer. Smith disse aos agentes que eles deveriam encontrar o bebê e também capturar Ray para impedir que ele falasse. Em uma versão de eventos, Smith e um colega agente conseguiram encurralar Ray quando ele tentou resgatar o alienígena. Ele roubou as chaves de Smith para tentar abrir o laboratório, mas o parceiro de Smith atirou e matou ele. Em seguida, eles deixaram seu corpo encontrado na floresta dois dias depois. 

Linha do tempo atual:

Em uma segunda versão, Smith e seus agentes conseguiram capturar o jovem Ray, o Dominador e Zari Tomaz e usar um dispositivo de interferência para suprimir os poderes do bebê Dominator. O Ray adulto e Zari conseguiram evitar que Smith e seu homem disparassem para o jovem Ray e incapacitassem o dispositivo de interferência. Smith apanhou-os e advertiu-os de que o Dominador era perigoso, mas eles disseram a Smith que o estavam levando e de volta para sua mãe. Smith e seus agentes se prepararam para matá-los, mas eles foram congelados pelo bebê Dominador. Então, a mente os controlou para cantar e dançar Singing in the Rain (musical favorito de Ray). Depois que ele desapareceu, os agentes deram perseguição, mas Zari usa o Totem do Ar para levantá-la, o jovem Ray e o Dominador no ar, permitindo que se encontrem com a mãe do bebê, a rainha dominadora.

Terceiro encontro com os Dominadores

Em 2016, Smith se juntou à diretora da A.R.G.U.S., Lyla Michaels, e ao presidente dos Estados Unidos, ao decidir o que fazer com os dominadores que retornaram . Quando o presidente sugeriu que os envolvessem, Smith lembrou seu primeiro encontro em 1951, sugerindo que as baixas seriam muito altas. Lyla votou a favor da ideia do presidente de se engajar como ocioso é provavelmente o que os Dominadores queriam. Com a decisão do presidente, Smith sugeriu que Lyla seguisse sua liderança rapidamente, caso contrário, ela não passaria muito tempo em sua posição como Amanda Waller. Alguns dias depois, Smith e uma multidão de agentes emboscaram o Átomo, o Flash, o Arqueiro Verde e a Canário Branco. Quando eles perguntaram quem ele era, ele se recusou a revelar sua identidade. Quando tiraram todos os seus homens, ele revelou que eles haviam falado sobre a intromissão de Barry com o tempo, visando os meta-humanos como uma ameaça, alinhando-se com as próprias crenças de Smith. Ele explicou ainda que, ao criar o Flashpoint, Barry havia quebrado uma trégua entre a Terra e os Dominadores, fazendo com que eles retornassem. Devido a isso, Smith negociou um acordo com eles: Barry para a paz. Naquela noite, depois que os heróis derrotaram os Dominadores, fazendo com que eles fugissem, Smith apareceu em sua festa, com grande desconforto de Nate Heywood. Ele adivinhou a verdadeira intenção de Smith de conquistar os recursos dos heróis e apagar todos os vestígios de sua presença. Antes que ele pudesse se aproximar do resto deles, Kara Danvers explicou como ela havia discutido um departamento governamental para lidar com extraterrestres com sua presidente, muito para o desgosto de Smith, ela também o informou que por causa de suas operações não autorizadas ou consentimento do presidente, por sugestão de Kara ele deveria ser reatribuído à Antártica. Humilhado, Smith saiu com seus guarda-costas.

Aparições

The Flash 

Temporada 3

  • "Invasion!"

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 2

  • "Invasion!"

Temporada 3

  • "Phone Home" (1988)