Para sua versão da Terra-2, veja Sociedade da Justiça da América (Terra-2).

A Sociedade da Justiça da América (também abreviado como SJA) foi uma organização de heróis meta humanos operando em 1942. De acordo com Nate Heywood, eles foram a maior força dos Estados Unidos que eles já tiveram.[1] Assim como em 1942, eles também tiveram uma academia de treinamento em Washington, D.C.[2] Sua formação foi o motivo da chegada dos Dominadores na Terra em 1951, para reconhecer se eles considerariam os meta-humanos como ameaça ou não.[3]

História

Missões iniciais

A Sociedade da Justiça da América foi formada como uma organização secreta com vários indivíduos de habilidades únicas, como meta-humanos e feiticeiros, para lutar contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Eles eram enviados para batalhas nas quais soldados normais não poderiam lutar, e com isso se tornaram a maior força que o país já conheceu. Eles operavam em uma base onde recebiam telefonemas do Presidente dos Estados Unidos que lhes informava sobre suas missões. Eles também tinham uma base de treinamento em Washington, D.C., disfarçado como um armazém abandonado. Os membros originais incluíam Henry Heywood/Comandante Gládio, Todd Rice/Manto Negro, Courtney/Stargirl, Charles/Dr. Meia-Noite e Rex Tyler/Homem-Hora, com o último servindo como líder da equipe. Em algum momento durante a guerra, Amaya Jiwe/Vixen também se juntou ao grupo.

Segunda Guerra Mundial

A Sociedade de Justiça da América encontra as Lendas.

Linha do tempo original: Em algum momento de 1942, a Sociedade, ou pelo menos Rex Tyler, encontrou um grupo de viajantes no tempo conhecido como Lendas e se tornaram aliados. Juntos eles também tiveram encontros frequentes com o vilão velocista Eobard Thawne/Flash Reverso. Depois de um encontro fatal que teve todas as Lendas mortas nas mãos do Flash Reverso, exceto por Mick Rory/Onda Térmica, o Homem-Hora descobre o plano do velocista. Seguindo as instruções de Onda Térmica, o Homem-Hora tomou sua nave e viajou até 2016 para impedir suas chegadas em 1942.

Linha do tempo atual: O primeiro encontro da Sociedade com as Lendas[4] foi depois da equipe se disfarçar como agentes da OSS em 1942.[1] Quando Nate Heywood tentou explicar a situação, ele foi nocauteado pelo Comandante Gládio. Uma luta entre as duas equipe teve início, no qual as Lendas por não terem trabalhado juntos como uma equipe. O grupo então assistiu as Lendas argumentarem entre eles mesmos. Vixen disse para se livrarem deles, mas Rex acreditava que eles deveriam tentar obter algumas respostas deles. Henry questionou ao grupo com Heywood se voluntariando a explicar tudo, explicando para a SJA que eles são viajantes do tempo e que aqueles eram as correntes, dados pelo Gládio para o pai do Nate.[1]

A SJA libera as Lendas e eles explicam que uma versão futura de Rex disse que algo de ruim aconteceria em 1942. Rex explica a missão deles que é para parar os planos do Barão Krieger. Eles então permitem que as Lendas saiam de 1942. Depois, em um bar na Alemanha, o disfarce de Vixen, que estava em uma missão, foi desfeita quando as Lendas chegaram e atacaram. O resto da SJA chegou e juntos os grupos lutaram contra os Nazistas. Dizendo que eles estavam lá para salvar a SJAm na Waverider os grupos concordaram em trabalhar juntos para recuperar um artefato que Hitler estava em posse; o Amuleto Askaran, um amuleto que seria capaz dele vencer a guerra. Krieger planejava obter o amuleto em um ataque na floresta Faintebleau. Os dois grupos então decidiram atacar e recuperar o amuleto. Durante a batalha, Krieger, usando um soro especial dado pelo Eobard Thawne que o transforma em uma besta, derrota a SJA e as Lendas e captura Vixen e Ray.[1]

Abordo da Waverider, as Lendas argumentam com a SJA sobre o que fazer para poder salvar seus colegas de equipe. Em particular, Sara e Rex debateram em qual opção seria a melhor: Rex queria atacar, salvar a equipe e terminar a missão, mas Sara queria focar em apenas salvar Ray e Vixen. Stein (que se proclama o líder das Lendas) concorda com o plano de Sara. Passando o título de capitão para ela, permitindo ela guiar ambas as equipes.[1]

Os grupos atacam o lugar onde Vixen e Ray estão sendo mantidos presos. Enquanto Comandante Gládio e Nate planejam matar Krieger com um soro. Mas Nate foi ferido seriamente quando foi pego no fogo cruzado e por conta de sua hemophilia, Nate foi incapaz de se curar como os outros. Felizmente, Ray concordou em salvar Heywood por dando a ele um soro melhorado e alterado de Krieger, salvando assim a vida de Nate e dando poderes igual a seu avô. Os dois grupos se separaram. Em algum momento depois, o Flash Reverso atacou e brutalmente assassinou Rex[1] e pegou o Amuleto. Vixen ouviu as últimas palavras de Rex sendo "viajante do tempo", que deixou Vixen devastada. Ela, tomada por raiva e fúria, invadiu a Waverider e atacou as Lendas, apenas para descobrir que não foram eles os assassinos. Ela então se junta a equipe para poder encontrar o verdadeiro assassino. Apesar da morte de Rex e do desaparecimento de Amaya, a SJA continuou a existir.

A Guerra Fria

Depois que a segunda guerra acabou, a Sociedade de Justiça da América, e a América, perderam amizades com a União Soviética. A Sociedade continuou a lutar contra a Cortina de Ferro pela Europa central e leste.[2]

Em 1951, as ações da Sociedade de Justiça da América chamou a atenção dos "Dominadores", uma raça extraterrestre que teme que os meta humanos possam ser uma ameaça a sua raça. Eles visitaram a Terra e começaram a abduzir e fazer experimentos em pessoas para ver suas memórias, e decidir que se os meta-humanos era uma ameaça. Após isso, eles fizeram um acordo com os humanos, falando que os meta-humanos não fizeram nada que eles consideram hostil, a SJA incluída, eles deixaram a humanidade em paz.[3]

Rip Hunter e a Sociedade encontram a Lança do Destino.

Em 1956, a Sociedade de Justiça da América foram enviados a uma missão pelo Presidente Eisenhower em Leipzig. Manto Negro, no entanto, não foi para a missão por conta de sua homossexualidade, e por isso saiu da equipe.[2] Em Leipzig, a SJA se juntou a Rip Hunter e encontram a Lança do Destino, e a quebram em quatro pedaços. Rip dividiu os pedaços entre os quatros que estavam lá, mandando um para uma época diferente por segurança.[5] Em resultado, a SJA foi desfeita e apenas Todd foi o único membro restante da equipe, que estava aposentado.[2]

Em 1987, quando as Lendas rastrearam uma aberração causada por Thawne e Damien Darhk, Nate e Amaya visitaram a antiga academia de treinamento, descobrindo o abandono dela. Lá, Amaya também encontra uma antiga fotografia dos membros originais, incluindo ela. Um Manto Negro idoso confrontou ambos e ele revelou o destino da SJA a eles antes de ajudar na missão.[2]

Pós-Guerra Fria

Crescido, Dr. Nate Heywood cresceu ouvindo as ações da SJA de seu pai, incluindo as de seu avô, Henry Heywood/Comandante Gládio, que se tornou um de seus ídolos. Nate se tornou um arqueólogo conhecido por suas atividades após estudar os vazamentos do governo e informações de seu avô durante a guerra. Nate usará esses conhecimentos enquanto é um membro das Lendas.

Membros conhecidos

Antigos membros

Aliados conhecidos

Antigos aliados

Inimigos conhecidos

Antigos inimigos

Aparições

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Notas

  • Nos quadrinhos, A Sociedade foi o primeiro grupo de super-heróis no mundo, seus sucessores são a Liga da Justiça.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 "A Sociedade de Justiça da América"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 "Comprometido" Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome ":1" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome ":1" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome ":1" definido várias vezes com conteúdo diferente Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome ":1" definido várias vezes com conteúdo diferente
  3. 3,0 3,1 "Invasão!"
  4. "Sem Tempo"
  5. "Camelot/3000"