Arrowverso Wiki
Advertisement

"A única pessoa que vai se machucar é você quando eu deixar o seu blog irrelevante."
—Spencer Young para Iris West-Allen[fonte]

Spencer Young é uma antiga blogueira que publicava matérias sobre meta-humanos em seu blog, Spyn Zone. Depois que seu celular foi afetado pela matéria escura durante o Esclarecimento, ela usou seus poderes para "criar" notícias na tentativa de se tornar famosa. Ela acabou sendo impedida e presa pelo Flash e XS.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Spencer Young trabalhou como uma repórter júnior no Central City Picture News junto de Iris West. No entanto, eventualmente, Spencer acabou se irritando com as políticas e regras que o CCPN seguia com o jornalismo e se demitiu, querendo criar um nome para si mesma. Ela então criou um blog chamado Spyn Zone, que reportava ataques de meta-humanos.[1]

Esclarecimento[]

Spencer é salva pela XS

Spencer conversando com a XS.

Durante a noite do Esclarecimento, Spencer, ignorando o perigo do evento, iniciou uma transmissão ao vivo no meio do caos de Central City. Enquanto filmava o satélite dos Laboratórios S.T.A.R. cair do céu, ela filmou o Flash e outra velocista o destruírem. Quando um dos destroços estava prestes a atingi-la, Spencer foi salva pela outra velocista, a quem ela reconheceu como uma mulher. Ela tentou pedir por uma selfie, mas a mulher já havia ido embora. Spencer então notou que seu celular estava estranho.[1]

Espalhando notícias[]

Algumas semanas depois, Spencer, querendo rever a velocista misteriosa, usou seu celular para hipnotizar um policial, fazendo-o roubar uma bomba para levá-la até uma partida de caridade de softball entre os departamento de Polícia e Bombeiros de Central City. Após o dispositivo ser ativado, Spencer hipnotizou a velocista para fazê-la salvar todos. Após filmar o ocorrido e publicar sua matéria, escrita com antecedência, ela foi embora.

Iris conversando com Spencer Young

Spencer conversando com Iris.

Naquela tarde, Spencer esteve no CC Jitters quando Iris se aproximou dela. Surpresa por revê-la, Spencer a perguntou como andava seu casamento com Barry. Ela também a elogiou por seu artigo que expôs os esquemas de Clifford DeVoe. Iris revelou que um serial killer estava caçando e matando meta-humanos, e também, acidentalmente, revelou que a velocista misteriosa se chamava "XS". Iris tentou explicar para Spencer que escrever histórias sobre a XS poderia colocá-la em perigo, mas Spencer a relembrou das notícias que ela escrevia sobre o Flash, e como isso não o colocava em perigo. Antes de ir embora, ela afirmou que iria fazer seu blog se tornar "irrelevante" quando se tornar famosa.

Spencer filmando o Flash e XS

Spencer filmando o Flash e XS.

Naquela noite, Spencer, de alguma forma, causou um incêndio no Central City Picture News e gravou secretamente o evento com alguns espectadores. Quando o Flash e o XS chegaram e começaram a discutir o que fazer, Spencer ficou frustrada com a inação e hipnotizou o Flash, fazendo-o correr para Las Vegas. XS foi então forçada a difundir o fogo sozinha e conseguiu. Spencer registrou alegremente o evento antes de publicar sua história.

Depois de tomar um café no Jitters naquela noite, Spencer sugeriu a um barista que eles batizassem uma bebida com o nome de XS. Só então, ela esbarrou com Nora West-Allen, que alegou ser fã de Spyn Zone. Spencer começou a flertar com Nora, afirmando que estava feliz em conhecer uma fã "adorável" como ela. Iris logo os interrompeu e pediu a Nora que checasse seu "relógio". Um pouco confusa, Spencer saiu logo depois, dizendo que esperava ver Nora novamente em breve.

Spencer é presa

Spencer é presa.

No dia seguinte, Spencer relatou uma falsa ameaça de bomba no Estádio de Central City. Assim que o Flash e o XS chegaram, ela hipnotizou a XS para tentar fazê-la matar o Flash. Spencer gravou secretamente a batalha dos velocistas, torcendo ansiosamente por XS. No entanto, seu plano falhou quando Iris chegou e tranquilizou XS, conseguindo derrubá-la. Spencer então tentou fugir, apenas para ser pega pelo Flash, que a algemou e confiscou seu telefone.

Após isso, Spencer foi presa na Penitenciária Iron Heights.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Spencer, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 em 10 de dezembro de 2019 durante a Crise nas Terras Infinitas.[2] No entanto, não se sabe se ela foi ressuscitada na Terra-Prime após a criação do universo.

Personalidade[]

Spencer é negligente quando se trata de ética jornalística e não se importa com a história real. Ela só deseja fama e tomará qualquer caminho para obtê-la. Por baixo de sua fachada educada e alegre, Spencer incorpora uma determinação implacável e sedenta de poder.

Ao descobrir as habilidades de seu telefone, Spencer tornou-se cada vez mais imprudente e imoral e usou seus poderes para promover sua carreira. Spencer hipnotizou as pessoas para causar desastres apenas para que ela pudesse ser a primeira a relatar as façanhas da nova velocista feminina da cidade, XS - sem se importar com nenhuma vida inocente em perigo no processo. Spencer estava disposta a causar um incêndio apenas para chamar a atenção de XS e forçar a velocista a apagar as chamas por conta própria.

Além de seu total desrespeito pelos inocentes, Spencer também não tem problemas em usar os outros como ferramentas para seu próprio prazer ou ganho, como visto com Jones e XS. Quando Iris tentou avisá-la contra colocar XS na mira de um serial killer por meio de suas histórias, Spencer egoisticamente se recusou a ouvir devido ao hype que seu blog estava recebendo. Ela chegou ao ponto de tentar hipnotizar XS para assassinar o Flash, tudo para escrever uma manchete para seu blog.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Poderes através de seu celular: Todos os poderes de Spencer foram originários de seu celular, que a permitia hipnotizar as pessoas.[1]
    • Hipnose: Através de seu celular, Spencer era capaz de hipnotizar as pessoas com textos. Isso forçava o indivíduo a realizar qualquer coisa que lesse, e quase nada poderia impedi-lo de cumprir seu objetivo.[1]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Celular: Durante o Esclarecimento, o celular de Spencer foi atingido por um destroço do satélite dos Laboratórios S.T.A.R., que estava embutido com matéria escura. Isso transformou o objeto em meta-tecnologia. Ela usou o aparelho para escrever histórias hipnóticas para seu blog. Spencer perdeu seu celular depois que o Flash o confiscou.[1]

Aparições[]

Flash[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Embora Spencer Young não exista nos quadrinhos da DC Comics, seus poderes são semelhantes aos do vilão Auerbach/Spin, que era capaz de controlar pessoas usando televisões.
    • O nome do blog de Spencer, Spyn Zone, é um trocadilho com a identidade do personagem.
  • A falta de ética de Spencer em seu objetivo de se tornar famosa, incluindo usar seus poderes para manipular pessoas, é semelhante a Linda Lake, de Smallville.

Referências[]

Advertisement