Arrowverso Wiki
Advertisement

"Alex... tem um dragão na Rua Principal."
"Quem mandou eu falar no Harry Potter.
"
Supergirl e Alex Danvers[fonte]

Spike é um dracokardosiano da Terra-38 e o animal de estimação/protetor de Alana.

Biografia[]

Em algum momento antes de 2018, Spike foi adotado por Alana.

Supergirl enfrentando um dragão

Spike enfrentando a Supergirl.

Durante o Dia de Ação de Graças, a casa da família de Alana foi invadida pelos Filhos da Liberdade. Para protegê-los, Spike se transformou em um dragão gigante e os atacou. Ele quase atacou Alex Danvers, mas foi impedido pela Supergirl. Spike a perseguiu para o céu, onde se enfrentaram. A Supergirl conseguiu acalmar Spike garantindo-o que Alana estava bem, fazendo-o voltar ao seu tamanho de lagarto.[1]

Em 10 de dezembro de 2019, durante a Crise nas Terras Infinitas, presume-se que Spike, assim como os outros animais da Terra, reagiu a antimatéria. Ele se transformou em um dragão e começou a atacar National City, mas foi tranquilizado pela Supergirl e retornou a sua forma de lagarto.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia dracokardosiana: Como um dracokardosiano, Spike possui certos poderes.[1]
    • Transformação: Spike consegue se transformar em um dragão gigante quando bem deseja.[1]
    • Hálito de fogo: Spike consegue cuspir fogo quando está em sua forma de dragão.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

4ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement