FANDOM

"Star City 2040" é o décimo sexto episódio da sétima temporada de Arqueiro, assim como o centésimo quinquagésimo quarto e o mais recente episódio em geral. Ele foi exibido em 18 de Março de 2019.

Sinopse

Mia e William se aventuram no Glades em uma perigosa missão. Lá eles se deparam com Dinah, Roy e Zoe que trazem notícias devastadoras. Os flash foward compartilham destaques da infância de Mia com Felicity Smoak.

Curiosidades

  • Maior parte do episódio se passa em 2040, com exceção de algumas cenas em 2019 e uma pequena sequência de Mia como criança e adolescente.
  • O episódio marca a aparição de menos tempo de Oliver Queen na história de Arqueiro, com apenas 20 segundos.
    • Este também é o primeiro episódio em que Oliver não aparece nos dias atuais, já que sua aparição neste episódio foi apenas em um flashfoward.
    • Felicity é a única personagem a aparecer nos dias atuais neste episódio.
  • O episódio é semelhante a "Star City 2046", episódio de DC's Legends of Tomorrow que também se passa no futuro.
  • Após a conclusão do episódio, um memorial dedicado a Jack Wright, pessoa que fez parte da produção de Arqueiro e faleceu em 2 de Fevereiro, é mostrado.
  • Mia perseguindo um CEO de uma empresa em uma festa é semelhante ao que Oliver fez em "Piloto" enquanto perseguia Adam Hunt.
  • A filha de James Bamford, Jade, possuí um papel não-creditado como uma Mia mais jovem.