Arrowverso Wiki
Advertisement

Starhaven foi um planeta no universo da Terra-38, conhecido por ser o "planeta mais idílico do universo".

Visão geral[]

Starhaven era conhecido por ser extremamente belo. O ar do planeta tinha cheiro de canela.

Aparentemente, o planeta era liberal quanto a relacionamentos, e a poligamia era praticada com frequência. Alphonse Luzano deu a entender que tinha mais de uma esposa.[1] O planeta acabou sendo devastado por uma praga ecológica.[2]

História[]

Quando criança, Kara Zor-El visitou Starhaven com seu pai, Zor-El. Durante sua passagem, ela percebeu que o planeta tinha cheiro de canela.

Em algum momento após a visita de Kara, uma tempestade devastou Starhaven, e a esposa de Alphonse Luzano acabou adoecendo. Luzano se tornou um traficante para poder pagar as despensas médicas de sua esposa, mas acabou sendo preso e sentenciado a 18 anos em Forte Rozz.[1]

Em algum momento, Lyra Strayd e seu irmão, Bastian, nasceram e cresceram em Starhaven. Durante sua infância, uma praga ecológica devastou o planeta, transformando o ar de canela em "morte". A catástrofe acabou desencadeando uma guerra de 10 anos. Muitos valerianos acabaram morrendo, incluindo os pais de Lyra. Lyra e Bastian decidiram ir embora e foram contrabandeados para a Terra.[2]

O planeta foi destruído por uma onda de antimatéria juntamente com a Terra-38 durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[3]

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes[]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Starhaven é o planeta natal de Vésper, uma integrante da Legião dos Super-Heróis.

Referências[]

Advertisement