FANDOM

"Starling City" é o primeiro episódio da oitava temporada de Arqueiro, assim como o centésimo sexagésimo primeiro ao todo. Ele foi exibido em 15 de Outubro de 2019 na The CW.

Sinopse

Tentando decifrar a missão do Monitor, Oliver retorna à Starling City, onde encontra rostos familiares. Enquanto isso, a equipe de Mia e William se encontram com um novo inimigo.

Curiosidades

  • Por conta da saída da atriz, este é o primeiro episódio onde Emily Bett Rickards (Felicity Smoak) não aparece como regular.
  • O episódio possuí diversas referências a episódios passados, especialmente da 1ª Temporada.
    • Através do episódio, Oliver passa por eventos semelhantes ocorridos com o mesmo na Terra Um e/ou em "Piloto", mas com algumas mudanças, como Malcolm Merlyn tomando o lugar de Walter e Tommy Merlyn o lugar de Thea.
    • A cena onde Oliver é resgatado de Lian Yu, são filmagens arquivadas e/ou alteradas de "Piloto", com algumas mudanças notáveis, como o fato da barba e cabelo de Oliver estarem curto e, ao invés da máscara de Bill Wintergreen, está a máscara do vigilante Batman.
    • Malcolm menciona uma luta entre o Capuz e o Arqueiro Negro à Dinah, semelhantemente de como Oliver diz a Quentin sobre seu resgate pelo Capuz em "Piloto".
    • Após Oliver sair da festa no Verdant, Diggle diz que ele estava indo pelo lado errado. A mesma coisa ocorre em "Piloto". Oliver também derrota Diggle no mesmo jeito que no episódio citado, dizendo que ele sempre cai no mesmo golpe.
    • Oliver se encontrando com uma especialista na Queen-Merlyn Enterprises reflete ao seu encontro com Felicity em "Lone Gunmen".
    • Moira menciona que Thea morreu de overdose em seu aniversário de 18 anos. Isto é uma referência a "Trust but Verify", onde Thea dirigiu após consumir uma droga, Vertigo, em seu 18º aniversário e foi levada à corte.
    • A luta entre Oliver (como o Arqueiro Verde) e Tommy (como o Arqueiro Negro) é semelhante ao confronto de Oliver e Malcolm em "Darkness on the Edge of Town". Quando Oliver descobre que Tommy é o vilão, ele reage da mesma maneira que Malcolm reagiu ao descobrir que Oliver é o Capuz.
    • Oliver é preso por Tommy no mesmo local onde foi apreendido por Malcolm em "Sacrifice". Ele então escapa da situação na mesma forma do que no episódio citado, enquanto Diggle o salva e brinca dizendo que encontrou-o com um rastreador em seu sapato (o que acontece naquele episódio).
    • A luta final entre Oliver e Tommy, em um telhado, é semelhante ao confronto final de Oliver e Malcolm em "Sacrifice".
    • Oliver diz a Adrian que ele está sempre "10 passos a frente". Durante a 5ª Temporada, Adrian, da Terra-1, costumava dizer a mesma coisa para Oliver.
  • A cidade onde Oliver e seus amigos residem não é chamada de Starling City desde "Green Arrow", episódio de estréia da quarta temporada, onde foi renomeada para Star City como uma forma de homenagem a suposta morte de Ray Palmer. No entanto, sua contraparte da Terra-2 nunca sofreu a mudança, embora a linha do tempo seja retrocedida para a qual os eventos atuais se assemelham aos da primeira temporada, quando na verdade era chamada de "Starling City".
  • Este é o segundo episódio de todo Arrowverso (contando apenas as séries que se passam na Terra-1) onde a Terra-1 não aparece fisicamente nos dias atuais. O primeiro foi em "River of Time", episódio de DC's Legends of Tomorrow.
  • A destruição da Terra-2 havia sido prevista por Jay Garrick em "A Flash of the Lightning", episódio de Flash

Erros

  • No episódio "Enter Zoom", de Flash, é mencionado que, na Terra-2, Robert Queen havia se tornado um vigilante em Starling City, conhecido como "O Capuz", enquanto seu filho, Oliver Queen, havia morrido no oceano. Porém neste episódio, é mostrado que Adian Chase é tal vigilante, e apesar da aparição da Mansão Queen, o nome de Robert não é mencionado em nenhum momento neste episódio.
    • Porém, como a identidade de Robert foi exposta em 2015, 4 anos antes dos eventos deste episódio, ele pode estar preso, como Roy no final da 3ª Temporada e Oliver no final da 6ª Temporada, fazendo com que Adrian Chase tome seu manto, apesar de ser desconhecido se Adrian e Robert se conhecem nesta Terra.
  • Apesar de ser uma atriz regular/principal nesta temporada, Katie Cassidy foi creditada como apenas uma participação especia no episódio.