FANDOM

Este artigo é sobre uma equipe do multiverso original, antes dos eventos da Crise. Para informações a respeito da equipe após a Crise de 2019, veja Superamigos (Terra-Prime).

Os Superamigos, apelidado por Winn Schott,[1] é uma equipe vigilante liderada por Kara Danvers que operou em National City na Terra-38. O time protege a cidade de qualquer um que queira problemas, especialmente alienígenas. A equipe ficou inativa por algum tempo, já que após a destruição do multiverso, Kara e J'onn J'onzz foram os únicos membros vivos.

Após os eventos da Crise nas Terras Infinitas, os membros da equipe, assim como o próprio time, foram relocados para a Terra-Prime.

História

Ano Um: O surgimento da Supergirl

Depois de Kara salvar o Voo 237 e revelar sua identidade para o mundo, ela decidiu que queria usar seus poderes para proteger as pessoas. Ela revelou sua identidade para o seu melhor amigo Winn Schott, que concordou em ajuda-la e a manter seu segredo. Ele mais tarde fez a ela um traje, e a ajuda localizando crimes para ela poder combater, e dando conselhos.

A equipe se expandiu quando James Olsen disse a Kara que ele sabia que ela era a Supergirl, e que seu primo Clark Kent/Superman queria ajuda-la. Sua equipe se expandiu ainda mais quando ela se tornou membro do D.O.E., ganhando a ajuda de Hank Henshaw/J'onn J'onzz, Alex Danvers e inúmeros agentes do D.O.E.

Cat Grant se tornou um aliada da equipe após a mesma salva-la, elas se tornaram amigas próximas.

Ano Dois: Anistia alienígena/Invasão Daxamita

O daxamita Mon-El que caiu na Terra, entrou para o time depois que ganhou a confiança da heroína e do D.O.E. Ele começou a treinar com a Supergirl e se tornou um agente do D.O.E. antes de começar a ir nas missões da heroína.

Quando o relacionamento de Alex com a detetive Maggie Sawyer começou a ficar sério, Maggie revela que sabia que Kara e a heroína eram as mesmas pessoas. Ela mais tarde se tornou uma integrante da equipe.

Quando James Olsen se tornou o vigilante Guardião, ele, juntamente com seu time, se tornaram aliados da Equipe.

Durante a invasão Daxamita, Kara foi forçada a soltar chumbo na atmosfera terrestre, forçando todos os Daxamitas à recuar. Para salvar Mon-El, Kara o enviou para o espaço.

Ano Três: Legião/Destruidoras de Mundos/Filhas de Juru

Maggie abandonou a equipe após seu término com Alex. Porém, Lena Luthor se tornou uma integrante.

A Legião tornaram-se aliados da equipe durante seu confronto com Régia e as Destruidoras de Mundos. A equipe, originalmente do futuro, veio ao passado por causa da inimiga Blight.

Ao descobrir que sua mãe, Alura Zor-El, estava viva em Argo City, Alura tornou-se uma aliada do time quando Kara precisou de Harun-El para impedir Régia.

Ano Quatro: Filhos da Liberdade/Filha Vermelha/Retorno de Lex Luthor

Os Superamigos enfrentaram uma organização anti-alienígena, os Filhos da Liberdade, e seu líder, Ben Lockwood. Eventualmente, Olivia Marsdin foi desposta de seu cargo como presidente após sua verdadeira identidade como alienígena ser exposta, e Baker entrou em seu cargo.

Uma nova jornalista da CatCo, Nia Nal, uma híbrida humana-naltoriana com poderes de preconização, entrou para equipe.

O governo de Baker é corrupto e controlado por Lex Luthor, que havia escapado da prisão. Os Superamigos também enfrentaram a Filha Vermelha, uma cópia da Supergirl criada durante seu confronto com Régia, que estava sendo manipulada por Lex. A cópia atacou a Casa Branca fingindo ser a Supergirl, e fez com que Kara escondesse-se em sua identidade civil até que tudo fosse esclarecido.

Os Superamigos foram capazes de limpar o nome de Supergirl e expor Lex Luthor. Em seu confronto final, a Filha Vermelha se sacrifica para salvar Kara de Lex, que em seguida é morto por Lena. Antes de morrer, Lex revela a identidade de Supergirl como Kara Danvers para sua irmã, fazendo-a ficar decepcionada e irritada com sua antiga melhor amiga.

Ano Cinco: Leviatã/Lena Luthor/Crise

Os Superamigos enfrentaram uma organização secreta chamada Leviatã, que esteve controlando Lex Luthor em suas ações no ano passado.

Após ser traída por seus amigos, Lena começou a trabalhar no Projeto Non Nocere, que faria as pessoas serem pacíficos e sempre falarem a verdade. Para realizar tal feito, ela teria de controlar suas mentes, e, enganando Kara, foi até a Fortaleza da Solidão para roubar Miríade.

Quando a Crise de 2019 começou, Alex foi até Lena para pedir sua ajuda em evacuar os habitantes da Terra-38 até a Terra-1. Infelizmente, o universo foi destruído e apenas 3 bilhões de habitantes foram capazes de fugir antes de seu fim. Após a Terra-1 também ser destruída, Kara e J'onn foram os únicos membros vivos da equipe.

Membros conhecidos

Membros anteriores

Aliados conhecidos

Atuais aliados

Antigos aliados

Inimigos conhecidos

Atuais inimigos

Inimigos anteriores