Para a próxima temporada, veja 6ª Temporada.
Para a super-heroína de mesmo nome, veja Kara Danvers.
Para outros usos da palavra "Supergirl", veja Supergirl (desambiguação).

"Supergirl pode ser um símbolo, e mais importante do que isso: ela é uma cidadã da Terra, como o resto de nós. Lembre-se disso."
Querl Dox[fonte]

Supergirl é uma série de televisão americana baseada na personagem Supergirl, da DC Comics. Melissa Benoist interpreta a protagonista Kara Danvers, a prima do Super-Homem, que voa pelos céus de National City como a super-heroína Supergirl, protegendo-a de qualquer pessoa que queira feri-la.

A série é produzida executivamente por Greg Berlanti, Ali Adler e Sarah Schechter. A primeira temporada da série foi exibida pela CBS a partir de 26 de Outubro de 2015 até 18 de Abril de 2016. Porém, depois do fim da temporada, a emissora optou por não renová-la[1] e então a The CW resolveu dar-lhe uma segunda temporada,[2] que teve sua estreia em 10 de Outubro de 2016 e finalizada em 22 de Maio de 2017. A terceira temporada começou em 9 de Outubro de 2017, e foi finalizada em 18 de Junho de 2018. A quarta temporada começou em 14 de Outubro de 2018, e foi finalizada em 19 de Maio de 2019.

A série foi renovada para uma quinta temporada em 31 de Janeiro de 2019,[3] tendo sua estreia em 6 de Outubro de 2019 e finalizada em 17 de Maio de 2020. A série foi renovada para uma sexta temporada em 7 de Janeiro de 2020.[4] Em 22 de Setembro de 2020, foi revelado que esta seria a última da série.[5]

Sinopse

Kara Zor-El, a prima do Superman, que depois de 12 escondendo seus poderes na Terra, finalmente decidiu abraçar suas habilidades sobre-humanas e a heroína que estava destinada a ser. Uma jovem Kara escapou do condenado planeta Krypton com a ajuda de seus pais, ao mesmo tempo que o bebê Kal-El. Protegida e criada na Terra por sua família adotiva, os Danvers, Kara cresceu nas sombras de sua irmã adotiva, Alex, e aprendeu a esconder os poderes fenomenais que compartilha com seu famoso primo para manter sua identidade um segredo. 25 anos depois, Kara vive em National City, onde trabalha como assistente para Cat Grant, que contratou o fotografo do Planeta Diário, Jimmy Olsen, como o novo diretor de arte. Porém, os dias de esconder sua identidade são deixadas para trás quando Hank Henshaw, o diretor de uma agência secreta na qual sua irmã trabalha, recruta a ajuda de Kara para ajudá-los a proteger os habitantes de National City de ameaças sinistras.

Embora Kara precise encontrar uma maneira de gerenciar seu novo empoderamento com seus relacionamentos humanos, seu coração dispara enquanto ela sobe aos céus como Supergirl para lutar contra o crime.[6]

Introdução

1ª Temporada

"Quando eu era criança, meu planeta Krypton estava morrendo. Eu fui enviada à Terra pra proteger meu primo. Mas a minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui meu primo já estava crescido e já havia se tornado o Superman. Então eu escondi os meus poderes até recentemente quando um acidente me forçou a me revelar para o mundo. Para a maioria das pessoas eu sou uma assistente na CatCo Mídia Mundial, mas eu trabalho secretamente com a minha irmã adotiva no DOE para proteger minha cidade de alienígenas ou de qualquer um que tenha a intenção de causar problemas. Eu sou a Supergirl."

2ª Temporada

"Quando eu era criança, meu planeta Krypton estava morrendo. Eu fui enviada à Terra pra proteger meu primo. Mas minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui, meu primo já tinha crescido e virado... o Superman. Eu escondi quem eu era de verdade até um dia, quando um acidente me obrigou a me revelar pro mundo. Pra muitas eu sou uma repórter na CatCo Mídia Internacional. Mas em segredo, eu trabalho com a minha irmã adotiva no D.O.E. pra proteger a minha cidade de seres alienígenas e de qualquer um que queira fazer mal à cidade. Eu sou a Supergirl."

Variante de "As Aventuras da Supergirl", "Os Últimos Filhos de Krypton" e "Bem-Vindo à Terra"

"Quando eu era criança, meu planeta Krypton estava morrendo. Eu fui enviada à Terra pra proteger meu primo. Mas minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui, meu primo já tinha crescido e virado... o Superman. Então, eu escondi meus poderes até recentemente, quando um acidente me obrigou a me revelar pro mundo. Pra muitas eu sou uma assistente na CatCo Mídia Internacional. Mas em segredo, eu trabalho com a minha irmã adotiva no D.O.E. pra proteger à minha cidade de seres alienígenas e qualquer um que queira fazer mal à cidade. Eu sou a Supergirl."

3ª Temporada

"Meu nome é Kara Zor-El. Eu venho de Krypton, e eu sou uma refugiada neste planeta. Eu fui enviada à Terra pra proteger meu primo. Mas minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui, meu primo já tinha crescido e virado... o Superman. Eu escondi quem eu era de verdade, até que um dia um acidente me obrigou a me revelar pro mundo. Pra muitas pessoas, eu sou uma jornalista na CatCo Mídia Internacional. Mas em segredo, eu trabalho com a minha irmã adotiva no D.O.E. pra proteger a minha cidade de seres alienígenas e de qualquer um que queria fazer mal à cidade. Eu sou a Supergirl."

4ª Temporada

"Meu nome é Kara Zor-El. Eu sou de Krypton. Sou uma refugiada nesse planeta. Eu fui enviada à Terra pra proteger meu primo. Mas minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui, meu primo já tinha crescido e virado... o Superman. Eu escondi quem eu era de verdade, até que um dia um acidente me obrigou a me revelar pro mundo. Pra muitas pessoas, eu sou uma jornalista na CatCo Mídia Internacional. Mas em segredo, eu trabalho com a minha irmã adotiva no D.O.E. pra proteger o planeta que chamo de lar de qualquer um que queira fazer mal a ele. Eu sou a Supergirl."

Variante de "Túnel do Tempo, Parte 3" (narrada por John Deegan)

"Me chamo de John Deegan e sou de Gotham, uma cidade que precisa desesperadamente de heróis. Como médico no Asilo Arkham, eu fiz minha parte protegendo a cidade dos criminosos insanos. Mas o mundo não entendeu meus métodos. Então eu trabalhei em segredo até um dia, quando um ser cósmico reconheceu meu potencial e me deu a chance de ser algo mais. Alguém melhor. Agora, eu sou Superman."

Variante da meia-temporada

"Meu nome é Kara Zor-El. Eu sou de Krypton. Sou uma refugiada nesse planeta. Eu fui enviada à Terra pra proteger o meu primo. Mas a minha nave foi desviada do curso, e quando eu cheguei aqui, o meu primo já tinha crescido e virado... o Superman. Eu escondi quem eu era de verdade, até que um dia um acidente me obrigou a me revelar pro mundo. Pra muitas pessoas, incluindo a minha irmã adotiva Alex, eu sou uma jornalista na CatCo Mídia Internacional. Mas em segredo, eu trabalho pra proteger o planeta que chamo de lar de qualquer um que queira fazer mal a ele. Eu sou a Supergirl."

Elenco

Curiosidades

  • Supergirl possuí uma série de quadrinhos adicional, Adventures of Supergirl. A série também tem diversos livros complementares.
  • A DC Comics incorporou diversos elementos da série quando relançaram os quadrinhos da Supergirl como parte do evento DC Renascimento.
  • Supergirl é a terceira série do Arrowverso com o maior número de pessoas em seu elenco principal, com o total de 18.
  • Melissa Benoist é a única atriz a aparecer em todos os episódios da série.
  • a 5ª Temporada é a primeira em que não há nenhum monólogo de abertura em quaisquer episódio.

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Links externos

Referências