"Supergirl Vive" é o nono e a estreia meia-temporada da segunda temporada de Supergirl, e também vigésimo nono episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 23 de Janeiro de 2017.

Sinopse

Kara fica comovida pela história de uma mulher desaparecida chamada Izzy e decide investigar apesar da ordem de Snapper Carr em esquecer. Kara leva Mon-El junto dela ao último local que Izzy foi, e a dupla se encontra atravessando um portal para outro planeta, a Lua dos Escravos, onde são vendidos como escravos. A líder é ninguém menos que Roleta. Para piorar as coisas, a Lua dos Escravos tem um sol vermelho, significando que Kara e Mon-El não podem utilizar seus poderes e estão presos no planeta sem nenhuma forma de retornar. Enquanto isso, na Terra, Alex se culpa pelo desaparecimento de Kara, temendo que está se concentrando demais em seu relacionamento com Maggie ao invés de cuidar de sua irmã.[1]

Curiosidades

  • O título do episódio é uma referência a um filme não produzido do Superman, intitulado de Superman Lives.
    • O diretor do episódio, Kevin Smith, escreveu o roteiro para o filme.
  • Um Dominador é visto quando a Supergirl, Mon-El e os outros humanos são capturados. Kara diz que odeia esta espécie, referenciando indiretamente ao evento crossover Invasão!, onde foi à Terra-1 para enfrentá-los.

Referências