FANDOM

Taiana Venediktov
Taiana Venediktov
Informação
Estado atual Falecida
Família Galina Venediktov (mãe; falecida)

Vlad Venediktov (irmão; falecido)

Fonte

Taiana Venediktov (morreu em 2011) foi uma prisioneira em Lian Yu, um ex-instrutora de mergulho e a irmã do falecido Vlad Venediktov. Ela foi morta por seu bom amigo, Oliver Queen, depois que ela ficou corrompida pelo poder de um totem que concedeu seu poder com base nas mortes daqueles à sua volta.

Biografia

Antes de Lian Yu

Apesar de Conklin falar que a Ucrânia é o país de origem de Taiana e Vlad, de acordo com a própria Taiana, ela vem da aldeia de Krasnoyarsk, que foi executada por um homem forte do governo chamado Konstantin Kovar, a quem ela implícita estava maltratando os habitantes da aldeia.

Taiana trabalhou como instrutora de mergulho em um iate que foi seqüestrado. Todo mundo a bordo foi morto, com exceção de Taiana e seu irmão. Eles foram trazidos para Lian Yu para trabalhar para o Baron Reiter.

Prisioneira em Lian Yu

Enquanto estava em Lian Yu, Taiana e vários outros foram forçados a colher folhas de heroína e cacau para produzir slam. Depois de uma colheiteira de slam desmaiar, ela o ajudou e pediu que ele fosse descansada e deram água. Ela foi negada e foi exigida que ela voltasse ao trabalho por Oliver Queen.

Eventualmente, Taiana teve o suficiente e ela e outro trabalhador trabalharam juntos para roubar algum golpe. Quando Conklin e Oliver Queen começaram a extrair quem roubou o golpe por outros trabalhadores, Taiana ficou limpa. Antes de Conklin poder matar Taiana, Oliver insistiu para que ela fosse trazida para onde seu corpo não poderia ser encontrado. Quando Oliver a acompanhou, ele separou sua distância de uma mina que matou um mercenário. Taiana foi informada de onde poderia encontrar água potável e plantas comestíveis. Quando notou que Oliver não era como os outros, Oliver disse que precisaria que ela fizesse alguma coisa e não gostaria disso. Ele realizou a manobra que ele aprendeu com Yao Fei para fazê-la parecer que ela estava morta e voltou para o acampamento, onde Conklin exigiu ver o corpo de Taiana depois de aprender uma mina que tomou a vida de Richards. Oliver levou-o ao "corpo" de Taiana, onde ele verificou um pulso, mas não encontrou nenhum. Uma vez que ele partiu, Oliver desfez a morte falsa e a reviveu.

Dias depois, Taiana foi visitada por Oliver. Foi perguntada se Reiter parecia interessado em algo além das drogas. Taiana disse que gostava de tirar as pessoas de suas famílias. Quando perguntado se ele tinha feito algo mítico ou mágico, ela disse a Oliver que ele havia afirmado ter abençoado alguns dos prisioneiros.

Quando Oliver voltou, ela foi informada de que seu irmão havia sido morto por causa de Conklin, deixando-a irritada e chocada. Enquanto consumada com vingança, ela estava convencida por Oliver de que Conklin era apenas um meio para o fim do que o Barão Reiter realmente havia planejado na ilha. Taiana foi então mostrada um mapa de Lian Yu e foi dito que poderia levar ao que Reiter estava procurando.

Ela mais tarde ajudou Oliver a voltar para o Amazo, para que este pudesse recuperar o mapa detalhado da ilha.

Quando Oliver roubou o totem que Reiter procurou adquirir, Taiana o carregou enquanto ele tentava escapar do acampamento, apenas para começar a cair sob sua influência devido às mortes que acontecem ao seu redor. Depois que Reiter parece atirar nela, ela luta para trás, mas é empurrada para trás por ele. Reiter executa sua supremacia explodindo o avião que levava os prisioneiros. Taiana lutou novamente, mas é Oliver quem mata Reiter. Taiana não conseguiu segurar o totem por mais tempo e pede a Oliver para matá-la. No início, ele está relutante, mas, eventualmente, é obrigado a fazê-lo. Oliver então estalou o pescoço e enterrou-a ao lado do túmulo de Robert Queen.

Aparições

Arrow

Temporada 3

  • "The Return" (sepultura em Lian Yu)

Temporada 4

  • "The Candidate" (flashback)
  • "Restoration" (flashback)
  • "Beyond Redemption" (flashback)
  • "Lost Souls" (flashback)
  • "Brotherhood" (flashback)
  • "Dark Waters" (flashback)
  • "Blood Debts" (flashback)
  • "Unchained" (flashback)
  • "Sins of the Father" (flashback)
  • "Code of Silence" (flashback)
  • "Taken" (flashback)
  • "Broken Hearts" (flashback)
  • "Beacon of Hope" (flashback)
  • "Eleven-Fifty-Nine" (flashback)
  • "Genesis" (flashback)
  • "Monument Point" (flashback)
  • "Lost in the Flood" (flashback)
  • "Schism" (flashback)

Temporada 5

  • "Human Target" (mencionada)
  • "Vigilante" (mencionada)
  • "Who Are You?" (mencionada)
  • "Kapiushon" (mencionada)
  • "Honor Thy Fathers" (mencionada)
  • "Missing" (flashback)