FANDOM

Talia al Ghul
Talia al Ghul
Informação
Estado atual Desconhecido
Família Ra's al Ghul (pai)
Nyssa al Ghul (meia-irmã paterna)
Intérprete Lexa Doig
Milli Wilkinson (jovem)
Fonte

Talia al Ghul (em árabe: تاليا الغول) é a filha do falecido Ra's al Ghul e a meia-irmã mais velha paterna de Nyssa al Ghul. Talia é o líder de seu próprio culto de combatentes, semelhante à Liga dos Assassinos, bem como o mentor de Yao FeiOliver Queen e Adrian Chase. Embora tivesse um relacionamento tenso com seu pai, ela se aliou com um de seus ex-alunos, Prometheus, depois que Ra's foi morto nas mãos de outro de seus ex-alunos, Oliver, para se vingar contra ele.

Biografia

Vida adiantada

Em 1960, Talia e seu pai, Ra's Al Ghul, observaram Sara Lance enquanto estava treinando e anunciaram que tinha o melhor desempenho. Depois, o pai de Talia recomendou que ele aprendesse com as habilidades de Sara. Ao crescer, enquanto Talia começou a sentir que seu pai nunca deixaria que ela o sucedesse, seu relacionamento com Ra's tornou-se tenso e, como resultado, ela partiu para forjar seu próprio caminho, abandonando-a irmã Nyssa, e eventualmente se tornar o líder de seu próprio culto dos guerreiros.

Ao longo dos anos, Talia manteve sua juventude devido ao uso das águas do Poço de Lázaro. Em algum momento de sua vida, ela treinou um jovem membro do Exército Popular de Libertação da China, Yao Fei, que, anos depois, tornou-se o primeiro mentor de Oliver Queen.

Em 2007, depois de aprender sobre a morte de seu discípulo, Talia decidiu rastrear Oliver, descobrindo evidências sobre ele nos quatro anos seguintes, incluindo os papéis que ele teve ao parar o general Matthew Shrieve e Baron Reiter.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 1

  • "Left Behind"  (1960)

Arrow

Temporada 5

  • "What We Leave Behind"  (mencionada)
  • "Who Are You?" (flashback)
  • "Second Chances" (flashback)
  • "Bratva" (flashback)
  • "Checkmate"
  • "Kapiushon" (mencionada)
  • "Dangerous Liaisons" (mencionada)
  • "Honor Thy Fathers" (mencionada)
  • "Missing"
  • "Lian Yu"

Temporada 6

  • "Fallout" (mencionada)