Arrowverso Wiki
Advertisement

"O nosso satélite não criou só novos metas... ele criou tecnologia meta."
"Que coloca as habilidades meta-humanos nas mãos de... qualquer um.
"
Barry Allen e Iris West-Allen[fonte]

Tecnologia meta, comumente chamada de meta-tech, são objetos fundidos com matéria escura capazes de replicar poderes de meta-humanos. Eles foram criados inconscientemente pelo Flash e a XS quando eles destruíram o satélite dos Laboratórios S.T.A.R..

História[]

Quando o Flash e XS destruíram o satélite dos Laboratórios S.T.A.R. na noite do Esclarecimento, os destroços caíram em 46 lugares diferentes por Central City. Esses destroços entraram em contato com objetos comuns, que então foram transformados e receberam as mesmas habilidades que meta-humanos. Cicada usou uma parte do núcleo, onde a matéria escura estava mais concentrada, como uma adaga para matar meta-humanos.[1]

A Equipe Flash descobriu sobre a existência da tecnologia meta após apreenderem o celular de Spencer Young.[2] Eles decidiram manter o objeto nos Laboratórios S.T.A.R. ao invés de entregá-lo para a polícia.

Joslyn Jackam usou seu cajado do tempo, fruto da tecnologia meta, para tentar destruir Central City, mas foi impedida pelo Flash. A equipe manteve seu cajado trancado no pipeline.[3]

Raya Van Zandt usou seu chaveiro para roubar um carro protótipo das Empresas Wayne, mas foi derrotada pelo Flash, que confiscou seu chaveiro e devolveu o carro para a empresa.[4]

A McCulloch Tecnologias usou o painel solar do satélite para criar a arma de espelhos.[5] Mais tarde, a Equipe Flash usou a arma de espelhos para destruir a adaga do Cicada.[6]

Tecnologia meta conhecidos[]

  • Adaga de Cicada: O fragmento do satélite que é usado como a adaga foi parte do núcleo, onde a matéria escura estava mais concentrada.[1] Ela é capaz de inibir os poderes dos meta-humanos, gerar eletricidade e criar campos de força.
  • Celular de Spencer Young: Permite que seu usuário hipnotize as pessoas através de publicações feitas a partir do celular.
  • Cajado do tempo: Permite que seu usuário controle o clima.
  • Chaveiro de Raya Van Zandt: Permite que seu usuário controle veículos.
  • Arma de espelhos: Permite que seu usuário transporte pessoas e/ou objetos para a Dimensão Espelhada.

Aparições[]

Flash[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Referências[]

Advertisement