FANDOM

"Tell Me the Truth" é o sétimo episódio da primeira temporada de Batwoman, e também o sétimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 17 de Novembro de 2019.

Sinopse

Kate e Sophie devem se reconciliar com seu passado, pois Kate questiona o quanto ela pode confiar em sua ex. Kate e Luke têm um encontro com um velho amigo. Mary lida com o destino da família Kane, enquanto Catherine procura a ajuda de Jacob. Alice e uma nova corte estão em outro plano nefasto, mas seus motivos são mais do que parecem.[1]

Curiosidades

  • O Rifle menciona que seu empregador, Safiyah, têm uma conexão com Alice. Nos quadrinhos, Safiyah Sohail é o líder de uma nação pirata chamada de Coryana, e também a ex-amante de Kate Kane. Kate e Safiyah tornaram-se amantes após Safiyah salvar a vida de Kate de se afundar e levando-a para sua ilha.
  • O enredo de Julia disfarçando-se como Batwoman para convencer Sophie de que Kate não é a vigilante é semelhante ao episódio "Damaged", onde Diggle se veste como o Capuz para convencer os políciais de que Oliver não é o vigilante. A mesma coisa acontece em "O Sangue nos Conecta", de Supergirl, onde J'onn J'onzz se transforma em Supergirl para provar à Cat Grant que Kara não é a heroína.
  • Julia menciona de como Bruce guardou "Dino". Isto é uma referência aos quadrinhos, onde diversas versões do Batman possuí um animatrônico de um T-Rex na Batcaverna como troféu. Ele apareceu pela primeira vez em Batman #35 (Junho de 1946).

Referências

  1. "Batwoman 1×7 – Tell Me the Truth tem sinopse e trailer!" - Cine Seriados