FANDOM

"Tempo Presente" é o quarto episódio da oitava temporada de Arqueiro, assim como o centésimo sexagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido em 05 de Novembro na The CW.

Sinopse

Quando um novo Exterminador aparece em Star City, Oliver e a Equipe Arqueiro decidem derrotar o vilão sozinhos. Enquanto isso, se recuperando da perda de um deles, a Equipe Arqueiro do futuro descobre um novo meio de impedir JJ.

Curiosidades

  • Apesar de não assemelhar-se aos episódios anteriores, este episódio possuí algumas referências a temporadas passadas da série.
    • O ataque de Slade em Star City, assim como os eventos dos episódios "City of Blood" até "Unthinkable", são referenciados múltiplas vezes no episódio.
      • Curtis brinca ao dizer que o ataque de Grant é o "Siege 2.0", mas ao invés de soldados ele está utilizando bombas.
      • Grant menciona o ataque de seu pai na cidade há 6 anos atrás, revelando que planeja fazer o mesmo.
      • Após ser levado ao DPSC, um criminoso senta-se e questiona que horas são, e então coloca uma bomba debaixo de seu assento, veste uma máscara de Exterminador e começa a atacar os policiais. Uma coisa semelhante acontece em "City of Blood", marcando o início do ataque de Slade.
      • Diggle menciona que ao invés de confrontar o exército de Exterminadores no túnel, eles precisam de um novo plano. Isto é uma referência a "Unthinkable", episódio no qual os heróis fazem a mesma exata coisa que Diggle menciona.
      • Após Mia derrotar o vilão, Oliver usa uma corda para prendê-lo numa parede. Queen faz a mesma coisa em "Unthinkable".
    • Durante o discurso de Rene, Laurel ensina Dinah a mergulhar as batatas fritas no milkshake do Big Belly Burguer. Laurel (da Terra-1) ensinou Nyssa al Ghul a mesma coisa em "Al Sah-him".
    • Diggle menciona como falhou com Andy, também citando quando John matou seu próprio irmão em "Genesis".
  • Connor conhecer e odiar Grant pode ser uma referência a "Star City 2046", pois ambos Joseph David-Jones e Jamie Andrew Cutler apareceram no episódio como Connor Hawke e Grant Wilson, respectivamente.
    • Neste episódio, Grant também foi conhecido como Exterminador e líder de sua própria gangue de Exterminadores.