Arrowverso Wiki
Advertisement

"Tenham Medo de Mim" é o quinto episódio da sétima temporada de Flash e o centésimo trigésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 30 de março de 2021, e teve sua estreia no Brasil em 18 de abril de 2021.

Esse é o segundo episódio do arco God Complex.

Sinopse[]

Quando um novo vilão poderoso, Psych, canaliza e amplifica o medo das pessoas para causar a destruição por Central City, Barry percebe, com a ajuda de Cecile, que ele deve enfrentar seus próprios medos para poder derrotar essa nova ameaça. Enquanto isso, Joe se surpreende quando Kristen Kramer, da , aparece no DPCC para uma visita. Iris aconselha seu pai a investigar mais o motivo da visita de Kristen. Caitlin e Nevasca argumentam sobre como viver sua vida.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas[]

Não creditados[]

Curiosidades[]

  • Esse é o primeiro episódio da série onde Kayla Compton (Allegra Garcia) está ausente depois de ser adicionada ao elenco principal.
  • Foi revelado no episódio que a separação de Caitlin e Nevasca foi devido à cura de Nevasca entrar em ação após Eva McCulloch feri-la.
  • Kristen Kramer está em Central City para apreender Nevasca por seus crimes cometidos durante a terceira temporada.
  • Cisco Ramon apelida o monstro visto no episódio anterior de Fuerza (que significa "força" em espanhol). Ele também é responsável por apelidar Psych.
    • O motivo de Cisco escolher "Fuerza" como apelido é porque "She-Hulk já foi usado". Isso é uma referência a heroína de mesmo nome da Marvel Comics.
    • Cisco explica o motivo de ter escolhido "Psych" como o nome do outro vilão, explicando que ele é um "psicopata psíquico causando sintomas psicossomáticas" e que ele "praticamente escolheu o próprio nome".
  • A Força de Aceleração dá a entender que Fuerza e Psych não são meta-humanos, mas sim uma manifestação física de algum lugar como ela.
  • Barry menciona que um monstro é o "dublê do Godzilla". Ironicamente, esse episódio foi exibido um dia depois que Godzilla vs. Kong foi disponibilizado nos cinemas e no streaming HBO Max nos Estados Unidos.
  • O episódio revela medos de alguns personagens da série.
  • Joe West descreve Psych como um "meta-humano estilo Freddy Krueger". O personagem é conhecido por causar pesadelo em suas vítimas antes de atacá-la.

Erros[]

  • Cisco diz que a Força de Aceleração assumiu a forma de Nora Allen depois do funeral de H.R.. Isso não é o caso, já que a Força de Aceleração assumiu a forma de Nora um ano antes, durante os eventos de "Dinossauro Fujão".
    • Porém, apenas Barry havia visto a Força de Aceleração com a forma de Nora naquele episódio, o restante da Equipe Flash só viu a Força de Aceleração naquela forma apenas em "Linha de Chegada".

Referências[]

Advertisement