A Terra-19 é um dos muitos universos do multiverso. O nome foi cunhado por Caitlin Snow.

História

Invasão por outra Terra

Em algum momento em torno de 1992-1993, a Terra Dezenove foi invadida e quase destruída por forças hostis de uma Terra vizinha desconhecida. A viagem interdimensional foi proibida na Terra 19 em um esforço para evitar outro conflito, e eles estabeleceram os Coletores para rastrear qualquer um dos seus cidadãos que violaram a proibição. Depois de localizar um criminoso, os Coletores também foram encarregados de levá-los de volta à Terra Dezenove para aguardar a execução. Cigana se tornaria um dos membros mais proeminentes da organização, bem como uma lenda entre os cidadãos da Terra Dezenove.

A partida da H.R. Wells

Em 2016, o Harrison Wells da Terra Dois enviou um criptograma em busca de um sucessor de sua posição como membro da Equipe Flash. Randolf Morgan criticou o criptograma e respondeu com uma mensagem holográfica contendo a imagem de seu parceiro, H.R. Wells, que queria viajar pelo multiverso para trabalhar em suas novelas. Mais tarde, H.R. deixou a Terra Dezenove para a Terra Um. Ele compartilhou o conhecimento de seu mundo com vários moradores da Terra Um, relembrando o Flash de seu mundo, "meta-humanoides" e "Guerra Mundial M".

Feriados

O Dia de Ação de Graças é um feriado sombrio que representa o fim da longa guerra de décadas com outra Terra. Os habitantes da Terra Dezenove celebram o dia fazendo com que todas as pessoas fisicamente capazes caçam uma criatura semelhante a um urso/jaguar/lobo e depois comem uma grande festa.

O-O-O Dia é um feriado especial para pessoas que supostamente encontraram a outra metade. Cigana veio para a Terra Um para sair com Cisco, mas inicialmente ele não conseguiu, e ela ficou chateada com ele. No entanto, eles eventualmente celebraram o feriado, com Cigana usando um vestido.

O Dia dos Amigos é mais uma versão platônica do Dia dos Namorados que (por exemplo, a Terra 1 e a Terra 38 estão mais acostumadas a comemorar), no entanto, em vez de ser realizada em 5 de agosto, é o dia padrão em que é comemorado. A Terra 19 tem isso em 14 de fevereiro.

Entretenimento

Não há provas de que Star Wars existe na Terra Dezenove.

H.R. Wells afirma que Star Trek: Voyager existe na Terra Dezenove, mas não se sabe se outras partes da franquia são conhecidas lá.

Indivíduos notáveis

Residentes

Antigos residentes

Visitantes

Da terra Um

Locais

Objetos notáveis

Moedas

Invenções 

Eventos

Aparições

The Flash

Temporada 3

  • "The New Rogues" (mencionada)
  • "Monster" (mencionada)
  • "Shade" (mencionada)
  • "The Present" (mencionada)
  • "Borrowing Problems from the Future" (mencionada)
  • "Dead or Alive" (mencionada)
  • "Untouchable" (mencionada)
  • "Attack on Central City"
  • "Into the Speed Force" (mencionada)
  • "Abra Kadabra" (mencionada)
  • "Cause and Effect" (mencionada)
  • "Infantino Street" (mencionada)
  • "Finish Line" (mencionada)

Temporada 4

  • "Mixed Signals" (mencionada)
  • "Elongated Journey Into Night" (mencionada)
  • "Null and Annoyed" (mencionada)