Arrowverso Wiki
Advertisement

Terra-19 foi um dos muitos universos do multiverso. Ela foi o lar de alguns dos aliados da Equipe Flash, como H.R. Wells e Cynthia/Cigana. O universo foi também o lar da Agência dos Coletores.

O universo foi destruído durante a Crise nas Terras Infinitas,[1] mas foi recriada um mês depois.[2]

História[]

Eventos principais[]

Em algum momento, apostas foram banidas após um incidente envolvendo o vice-presidente Al Capone.[3]

Em algum momento, os Plastoides atacaram a Terra-19. O ataque acabou dizimando as plantações de café do planeta e fez com que comidas gelatinosas fossem banidas, pois assemelhavam-se a aparência deles.[4]

Harrison "H.R." Wells e Randolf Morgan fundaram os Laboratórios S.T.A.R., um laboratório de pesquisas avançadas. Embora fosse o diretor do laboratório, H.R. era simplesmente o "cara das ideias" e o "rosto" da empresa, e se focava mais em suas escritas. Eventualmente, ele acabou sendo exposto como fraude.

Em algum momento, a Guerra Mundial M teve início. Ela foi descrita como o "último confronto" entre os meta-humanos desse universo. Durante a guerra, H.R. Wells trabalhou ao lado do Flash da Terra-19.[5]

Surgimento dos Coletores[]

Em algum momento entre 1992 e 1993, a Terra-19 foi invadida e quase destruída pelas forças hostis de um outro universo desconhecido. Aparentemente, os danos deixados por esses invasores foram graves o suficiente para que as viagens interdimensionais fossem proibidas com pena de morte.

Em um esforço para evitar outro conflito, eles estabeleceram a [Agência dos Coletores]] para rastrear qualquer invasor ou seus próprios cidadãos que violaram a proibição. Permissão explícita teve que ser dada para viajar da e para a Terra-19. Depois de localizar um criminoso, os Coletores também foram encarregados de levá-los de volta à Terra-19 para aguardar a execução. Cigana se tornou um dos membros mais proeminentes da organização, bem como uma lenda entre os cidadãos da Terra-19.[6]

Ataque de Abra Kadabra[]

Ao ficar preso no passado, Abra Kadabra começou a procurar por formas de voltar para o século 64 da Terra-1. Durante sua jornada, ele viajou para a Terra-19 em 2014 e matou diversas pessoas, incluindo o parceiro/namorado de Cigana, antes de fugir para outro universo. Pode-se presumir que, após isso, ele se tornou uma das pessoas mais procuradas pelos Coletores.

Eventualmente, em 2017, Cigana o encontrou na Terra-1 e trabalhou com o Flash daquele universo para capturá-lo. Ela então o levou de volta à Terra-19 para enfrentar um julgamento por seus crimes.[7]

Partida de H.R. Wells[]

Em 2016, os Laboratórios S.T.A.R. da Terra-19 interceptaram uma mensagem criptografada do Harrison Wells da Terra-2, que estava a procura de alguém para assumir seu lugar na Equipe Flash. Randolf Morgan solucionou o criptograma e gravou uma mensagem com H.R., que afirmou ter solucionado a mensagem. Ele então se mudou para a Terra-1 e ingressou a Equipe Flash.[5]

Algum tempo depois, Cigana foi encarregada de apreender H.R. e levá-lo de volta à Terra-19 para enfrentar um julgamento por ter quebrado as leis do universo. Ela acabou sendo desafiada a um julgamento por combate por Cisco Ramon, mas perdeu. Ela permitiu que H.R. continuasse na Terra-1 enquanto ela mentiria aos seus supervisores de que ele havia morrido, o que iria impossibilitá-lo de retornar para a Terra-19.[6]

Crise nas Terras Infinitas[]

A Terra-19, assim como todos os outros universos do multiverso, foi destruído durante por uma onda de antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas.[1] Embora uma nova Terra-19 tenha sido criada pelos Paragons e o Espectro após o fim da Crise,[2] não se sabe se essa versão possui alguma semelhança com sua antecessora.

Visão geral[]

Feriados[]

O "O-o-o Dia" é um feriado especial para pessoas que encontraram sua "outra metade", ou alma gêmea.[8]

O Dia dos Amigos é uma versão platônica do Dia dos Namorados. Ao invés de ser celebrado em fevereiro, como nos Estados Unidos, ele é comemorado em 5 de agosto.[9]

Entretenimento[]

A moeda da Terra-19 se chama Helbing.[10]

De acordo com Cigana, Star Wars existe na Terra-19, mas o sobrenome de Luke é Starkiller ao invés de Skywalker.[9]

Hitchcock foi um diretor conhecido na Terra-19, e um de seus filmes mais conhecidos foi Assassinato no Titanic.[5]

Peanuts existe na Terra-19, mas Charlie Brown toca o piano.[11]

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes[]

Da Terra-1[]

Lugares[]

Aparições[]

Flash[]

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Curiosidades[]

  • A tecnologia da Terra-19 é mais avançada que da Terra-1.[6]
  • É possível que os meta-humanos desse universo sejam chamados de "meta-hominídeos".[10]
  • Répteis são presentes comuns nesse universo.[12]
  • Existem gorilas telepatas nesse universo.[10]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Terra-19 é um universo "preso" no tempo, precisamente na Revolução Industrial.

Referências[]

Advertisement