"Quando reiniciamos o universo, nossos mundos se combinaram. Só nós, Paragons, sabemos que era diferente."
J'onn J'onzz para Sara Lance e Ray Palmer[fonte]

Terra-Prime é um dos muitos universos do novo multiverso criado durante a Crise nas Terras Infinitas. Essa Terra, junto com o novo multiverso, foi criado pelo Espectro e os Paragons depois que o Anti-Monitor destruiu todas as Terras do multiverso original. Apesar de seu sucesso na recriação do multiverso, a vida de Oliver foi perdida durante a batalha. Esse universo é composto por diversos elementos da Terra-1, Terra-2, Terra-38 e da Terra-RN, e é uma junção que compõe essa nova realidade. Uma equipe foi formada para se tornarem os guardiões dessa Terra.

História

Os grandes heróis da Terra-Prime.

O Espectro criou um novo multiverso, que inclui esta Terra, depois que o Anti-Monitor destruiu o multiverso original.[1]

Por causa das frequências vibracionais serem diferentes nesse novo multiverso pós-Crise, essa Terra não é capaz de acessar o multiverso por meios normais vistas anteriormente. Os habitantes desse universo também não sabem da existência do novo multiverso, e acreditam que a Terra-Prime seja o único universo criado depois de sua batalha contra o Anti-Monitor.[2]

As histórias da Terra-1, Terra-2, Terra-38 e Terra-RN foram mescladas e ainda aconteceram da mesma forma que anteriormente, mas com diferenças minúsculas.[2]

Também, certos eventos ocorreram de forma diferente nessa Terra. Apesar disso, apenas os Paragons e alguns outros indivíduos foram capazes de perceber as diferenças.[2]

Eventos (em ordem cronológica)

A linha do tempo da Terra-Prime, escrito por Cisco Ramon.

A.C.

D.C.

Possível futuro

  • Queda de Star City (2040–2041; presumivelmente prevenido pelas Canários)[15]
  • A legislação anti-troll da Internet foi aprovada em todo o mundo (entre 2126)[16]

Alterações na linha do tempo

Indivíduos notáveis

Habitantes

Refugiados do multiverso pré-Crise

Visitantes

De uma Terra desconhecida

Do Universo antimatéria

Da Quinta Dimensão

Do Inferno

Lugares conhecidos

Um mapa da Terra da Terra-Prime, desenhado por Cisco.

Aparições

Arqueiro

8ª Temporada

Lendas do Amanhã

Batwoman

Supergirl

Raio Negro

Flash

Superman & Lois

1ª Temporada

Curiosidades

  • Não se sabe quantos refugiados do multiverso pré-Crise foram permitidos ficar na Terra-Prime. É possível que eles tenham sido devolvidos para sua Terra caso seu universo tivesse sido restaurado, ou o Espectro permitiu que alguns ficassem mesmo com a restauração de seu mundo anterior (como no caso da Laurel Lance da Terra-2).
  • A falta do corpo de Oliver na Terra-Prime é uma anomalia. Apesar dele ter existido nessa Terra e de ter operado como o Arqueiro Verde, seu corpo não pôde ser encontrado em qualquer lugar nesse universo depois de sua criação.
  • Devido a uma anomalia no multiverso pós-Crise, em circunstâncias normais, a Terra-Prime permitirá apenas a existência de uma única versão de uma pessoa. No entanto, até agora, isso só foi demonstrado aplicável a indivíduos do multiverso pré-Crise.
    • Isso também é aplicável a mundos que sobreviveram a Crise, como dito anteriormente que caso a Terra-B fosse libertada da garrafa do Brainiac-5 daquele universo, ambos universos seriam destruídos.
    • No entanto, Brainy e Winn não sofreram isso quando estavam perto de seus sósias (com Brainy tendo quatro), possivelmente devido à viagem no tempo agindo como uma espécie de pausa temporária dos eventos.
    • Caso algum indivíduo da Terra-Prime esteja morto, a sósia dessa pessoa poderá permanecer no universo normalmente sem sofrer das consequências da pertubação celular. Isso é demonstrado pela Laurel Lance da Terra-2 e sua sósia da Terra-1, que está morta nesse universo, permitindo que sua sósia da Terra-2 viva normalmente.
  • Os Encores aparentam se lembrar de suas vidas na Terra-1. É possível que isso seja por eles estarem no Inferno (que é um plano não afetado pela antimatéria) durante a Crise.

Por de trás das cenas

Referências