FANDOM

Entre os outros universos do multiverso, a Terra-X é o nome dado para a Terra onde a organização Nazista venceu a Segunda Guerra Mundial, criando um Novo Reich mundial chamado de A Pátria. Por conta de seu estado, este universo não recebeu uma designação, já que nenhum individuo de outras Terras não ousariam viajar para este universo. Visitantes de duas outras dimensões ajudaram a resistência local e encerraram a opressão que este mundo estava sobre. Com o último membro preso, este universo agora está livre de seus ditadores.

História

De acordo com Harry Wells, a história da Terra-X seguiu o mesmo que a Terra Um, com uma pequena diferença: durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas emergiram vitoriosos depois de atacar Nova Iorque, Londres, Paris e Moscou, forçando a completa rendição dos EUA, do Reino Unido e aniquilando completamente a URSS. Depois disso, as forças nazistas se espalharam por todo o mundo, conquistando tudo em seu caminho, incluindo seus ex-aliados na Europa e na Ásia. Ao fazê-lo, o Schutzstaffel estabeleceu postos avançados em toda a Europa e nas Américas a partir dos quais estabelecer uma dominação total e total. O Führer Hitler reinou sobre o seu Reich em todo o mundo por mais quarenta e nove anos até sua morte em 1994. A partir de 2017, o pedido foi mantido por um pequeno grupo de agentes doentios que incluíam Tommy Merlyn/Prometheus, Eobard Thawne/Flash Reverso e Metallo, e foi dirigido pelo Führer Oliver/Arqueiro Negro e sua esposa Kara/Overgirl.[1]

Em 2017, com o coração de Overgirl à beira do fracasso da intoxicação por radiação solar, o Führer resolveu rastrear outra versão da Overgirl para roubar seu coração e entregá-la a sua esposa para curá-la. As forças da Terra-X invadiram a Terra Um em busca da Kara/Supergirl da Terra Trinta e Oito e atacaram imprudentemente durante o casamento de Barry Allen/Flash e Iris West, mas foram decisivamente derrotados pelo poder combinado da Supergirl, Equipe Flash, Equipe Arqueiro e das Lendas. A invasão foi tudo por nada, apesar de seus melhores esforços, planejamento cuidadoso e sucessos preliminares, os vilões Terra-X foram superados por seus homólogos da Terra Um e em uma série de confrontos feios, cada um encontrou seu fim; Overgirl indo supernova e explodindo no espaço[2], Prometheus cometendo suicídio[1], Metallo sendo explodido e Arqueiro Negro sendo baleado no coração pelo Arqueiro Verde. Somente o Flash-Reverso sobreviveu, mas abandonou seus aliados da Terra-X quando sua derrota se tornou inevitável. Com o desaparecimento dos responsáveis ​​pela Terra-X, o estado atual de Terra-X não ficou claro.

Meses depois, é revelado por Leo Snart que as mortes de Overgirl e Arqueiro Negro mudaram a tendência da rebelião contra os nazistas e que o Novo Reich foi desmantelado completamente, restaurando a Terra-X para um mundo pacífico. A última nazista, Sereia-X, escapou de sua captura por meses até que ela foi finalmente detida por Frio e The Flash na Terra-1 e, posteriormente, aprisionada pelas novas autoridades da Terra-X.[3]

Em algum momento entre 2018 e 2019, Jay Garrick detectou assinaturas de antimatéria próxima à Terra-X, circulando-os em seu mapa do multiverso.[4]

Indivíduos notáveis

Residentes

Visitantes

Da Terra Um

Da Terra Trinta e Oito

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

3ª Temporada

Arqueiro

6ª Temporada

Flash

4ª Temporada

6ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

Freedom Fighters: The Ray

Temporada 1

Curiosidades

  • Nunca foi explicado como os vilões da Terra-X conseguiram achar Supergirl na Terra Um ao invés de achá-la em seu próprio universo, a Terra Trinta e Oito.
    • Embora seja possível que Eobard Thawne tenha explicado que ele é originário do futuro da Terra Um, e soube do casamento de Barry e Iris e da presença da Supergirl no evento.
    • Também é possível que os Nazistas da Terra-X souberam da visita da Supergirl na Terra Um, pois como dito por Overgirl, eles estiveram observando os heróis da Terra Um e Trinta e Oito.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Crise na Terra-X, Parte 1"
  2. "Crise na Terra-X, Parte 4"
  3. "Fury Rogue"
  4. "A Flash of the Lightning"